sábado, 30 de junho de 2012

Mensagem do Escritor - M/01664

Deus ou Deuses?


Esse é o título de um livro polêmico escrito por Guaracy Miranda Corrêa e pelo filho Rodrigo. Ele foi prefeito de Eldorado e sempre tem adotado posições bem definidas na política e também na área da Espiritualidade. Confessa sua crença num Ser Absoluto, independentemente de denominação religiosa. O livro trata especificamente da questão ligada à idolatria, confrontando-se com a fé católica. Para reafirmar o propósito da Obra, é bom que saibamos que existe um Deus Único, Criador de todas as coisas e que não tolera a idolatria em hipótese alguma. O texto sagrado está repleto de afirmações neste sentido e os estudiosos jamais devem ignorar os preceitos divinos. Não é nada fácil questionar o assunto numa comunidade idólatra, mas a verdade precisa ser anunciada nem que isso possa levar o atalaia à fogueira ou à guilhotina. Nada pode ocupar o lugar de Deus na Vida do Homem, razão porque os ídolos são condenados veementemente pelas Escrituras Sagradas. (300612)

Pensamento - VDCCCX - 5810

"A imaginação tem todos os poderes:
ela faz a beleza, a justiça, e a felicidade,
que são os maiores poderes do mundo."
(Blaise Pascal)

Pensamento - VDCCCIX - 5809

"A opinião de um homem pode mudar honrosamente,
desde que a sua consciência não mude." (Victor Hugo)

Sabedoria Popular

É preciso muita coragem para alguém levantar
e falar o que pensa. Porém, é preciso muito mais
coragem para sentar e ouvir o que os outros pensam.

Pensamento - VDCCCVIII - 5808

"Somos responsáveis por aquilo que fazemos,
o que não fazemos e o que impedimos
de ser feito." (Luis Fernando Veríssimo).

Tribuna Livre

PRATICAMENTE SOZINHO. O Deputado Onevan de Matos é o candidato em Naviraí, cuja Convenção aconteceu no sábado, 30. O vereador Gallo e o empresário Chagas desistiram da disputa. Como estava previsto, Onevan vai nadar de “braçada”, pois o outro candidato que concorre à eleição não oferece perigo, como informam lideranças da Capital do Cone Sul, e serve para evitar a  candidatura única.

ENQUETE EM JAPORÃ. Realizada em junho, mas não diz a data. É suspeita, porém os números são os seguintes: Tiãozinho: 38%; Gilvan: 30%; Luzinho: 14%; Bispo: 10%; e outros. Veremos, na prática, como será o resultado. O PMDB já fez sua convenção no dia 29. O candidato é Gil Perin, com o apoio do ex-prefeito Tiãozinho e de outras lideranças. O vice é um indio da Aldeia Porto Lindo.
BASTIDORES AGITADOS. A cidade de Eldorado, logo após o acordo das lideranças maiores, permaneceu em “pé de guerra”. A Prefeita Marta Araújo estava muito à vontade durante a Convenção na Escola do Mickey, no sábado. O empresário Auro Trento e a deputada Mara estavam sem ambiente, mas o cargo de vice da chapa coube mesmo ao PMDB, com a participação de Auro Trento.

CADÊ O PSOL? Na campanha de 2008, o PSOL de Heloísa Helena configurava no quadro partidário de Mundo Novo e de algumas cidades da região. Neste ano, ninguém sabe que fim levou o partido. Não está coligado com nenhum partido das alianças existentes e nem participa das eleições. Onde andam os militantes desse partido que parecia ter outrora uma proposta tão contundente nos meios políticos?
COLIGAÇãO GIGANTE. A Coligação I de Mundo Novo que congrega partidos como PMDB, PSDB, DEM  e outros terá uma disputa interna muito grande, para eleger entre 6 ou 7 vereadores. Os postulantes ao cargo vão se acotovelar durante a corrida eleitoral, com o objetivo de conquistar votos. Com certeza, teremos candidatos supervotados e suplentes com a mínima diferença de voto entre os eleitos.

CANDIDATOS BEM DISTRIBUIDOS. Nas cammpanhas eleitorais de anos anteriores, o número de candidatos ao Legislativo era muito grande. Pelo menos em Mundo Novo, esse número ficou bem menor, acomodando os pretensos vereadores em três coligações: duas delas fazem parte da aliança que apóia Toninho da Importadora, e uma é formada pelo PT/PSB, apoiando Humberto Amaducci. Quase 60 nomes...
INTERESSES EM JOGO. Aos interessados, aqui está uma resposta à altura. Cada cidade tem a sua própria história e os cidadãos dividem as opiniões conforme o interesse de cada um ou de grupos políticos organizados. O que é bom para um não serve para outro, e assim por diante. Os entendimentos e parcerias formalizadas interferem na vontade política de líderes e também nas pessoas. Isso é perfeitamente compreensível.


Livro Polêmico

LIVRO POLÊMICO FOI
LANÇADO EM ELDORADO
 
O ex-prefeito Guaracy de Miranda Corrêa e seu filho
Rodrgo acabam de lançar o livro Deus ou deuses?
 

Os autores têm a preocupação de apresentar a verdade pura
do Evangelho, com a polêmica da idolatria. O livro foi deveras
intrigante na comunidade que é essencialmente católica romana.
Por tratar o assunto de maneira muito crítica, a obra vem sendo
questionada na sociedade, enquanto Guaracy Corrêa, que não
professa qualquer crença dogmática, confessa a sua fé no Mestre
Jesus Cristo, o Salvador da Humanidade

Sabedoria Popular

Não existe cedo ou tarde, não existe tempo
certo ou errado... as coisas acontecem quando
tem que acontecer, cada uma no seu tempo,
e nada por acaso.

A Bíblia Diz...

"Os judeus maravilhavam-se, dizendo:
como sabe este letras, não as tendo aprendido?
Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina
não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade dele,
pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus,
ou se eu falo de mim mesmo. Quem fala de si mesmo
busca a sua própria glória; mas o que busca
a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro,
e não há nele injustiça." (João 7:15-18)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mensagem do Escritor - M/01663

Atitude do Mediador


Diante de qualquer ameaça ou iminente perigo, é necessário a participação de um mediador, cuja atitude seja positiva na solução de problemas do ser humano. Existem muitos exemplos em livros sagrados sobre o assunto. Por exemplo, o Profeta Eliseu deparou-se com o caso da viúva endividada. Um problema sério ela estava enfrentando porque não tinha como saldar as dívidas deixadas pelo saudoso marido. Pela tradição, teria que entregar como escravos os dois filhos aos credores. Foi nesse ponto que o mediador Eliseu atuou de maneira decisiva, intercedendo por aquela família triste. O Profeta era qualificado para a mediação, e agiu com firmeza no caso, salvando aquela criatura e os filhos do ultraje. Eliseu clamou a Deus e obteve o favor para o livramento da família que era temente ao Criador. Podemos exercer o papel de mediadores quando encontramos pessoas aflitas pelo caminho pedindo a nossa intercessão. Na qualidade de Profeta Velado, o Homem intercede ao Trono Divino e recebe o benefício. (290612)

Pensamento - VDCCCVII - 5807

"O sábio não se aflige por não ser
conhecido dos homens; ele aflige-se
por não conhecê-los." (Confúcio)

Pensamento - VDCCCVI - 5806

"Só se notam os ausentes quando o momento
é desagradável." (Luis Felipe Angell)

Pensamento - VDCCCV - 5805

"Fracasso não é a ausência de sucesso.
Fracasso é desistir de tentar." (Myles Munroe)

Pensamento - VDCCCIV - 5804

"A leitura faz o homem completo; a conversa
torna-o ágil; o escrever torna-o preciso." (Francis Bacon)

A Bíblia Diz...

"Calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis
apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai
também o capacete da salvação, e a espada do Espírito,
que é a palavra de Deus; orando em todo o tempo com
toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto
com toda a perseverança e súplica por todos os santos."
 (Efésios 6:15-18)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pensamento - VDCCCIII - 5803

"Quando os homens não são forçados
a lutar por necessidade, lutam
por ambição." (Maquiavel)

Eleições 2012 - Marta Araújo

Partidos que apóiam Marta Araújo
vão realizar convenção no sábado

A Prefeita Marta Araújo, que irá concorrer à reeleição em Eldorado pelo Partido dos Trabalhadores, tem o apoio de outros cinco partidos (PDT, PPS, PSD, PTC, PSDB) que vão realizar convenção neste sábado, na Escola do Mickey, das 8 às 12h.

Pensamento - VDCCCII - 5802

"Perder uma ilusão nos torna mais sábios
do que encontrar uma verdade." (Karl Ludwig Börne)

Eleições 2012 - Kaudi Filho

Kaudi Filho tem o apoio da Deputada Mara Caseiro


O mais jovem Candidato ao Legislativo de Mundo Novo, Kaudi Filho, que faz parte da Coligação II, está entusiasmado coma candidatura e afirma que terá o apoio da deputada Mara Caseiro, com quem possui estreitas ligações políticas desde a época da campanha eleitoral de 2010, quando Mara Caseiro recebeu uma votação surpreendente dos mundonovenses. Kaudi tem na bagagem importantes projetos para o Município de Mundo Novo, e diz que se for eleito, colocará toda a sua força jovem a serviço das comunidades.

Kaudi Filho aguarda a homologação do registro na Justiça Eleitoral para incrementar a sua campanha rumo ao Parlamento Municipal.  O jovem candidato está recebendo inúmeras manifestações de apoio e sobre a deputada, ele é enfático: “O nosso projeto visual consta de alguns outddors juntamente com a amiga deputada Mara Caseiro, além de outros materiais para mostrar ao eleitor mundonovense a plataforma ideal para uma campanha bem-sucedida.”

Kaudi Filho, apesar de ter apenas 18 anos de idade quer trabalhar pela cidade, porque acredita que através da política de renovação pode ajudar a construir o progresso que desejamos, ao lado do prefeito Toninho, da vice Vãnia e dos demais colegas vereadores que serão eleitos no dia 7 de outubro.

Mensagem do Escritor - M/01662

A Provisão de Deus


Deus, o Ser Supremo que cuida de todos nós, sabe como prover todas as nossas necessidades. A Provisão Divina está destinada para todos os Filhos Amados. Cabe a nós adotar atitudes positivas, e assim, seremos dignos desta Provisão. Qual seria a relação entre conviver bem com as pessoas e a provisão de nossas necessidades? A Provisão de Deus está entre as muitas questões pendentes em nossa vida, mas que têm solução porque Ele conhece as nossas reais necessidades. No contexto da Provisão Divina incluem-se muitos favores que a nossa mente não pode dimensionar. Nossas carências são inúmeras e Ele as conhece melhor que nós. A sabedoria está sempre em primeiro lugar, mas há o problema da cura para o corpo e os recursos materiais. Tudo está à nossa disposição e Deus pode prover, pois é Ele o Grande Provedor de Incontáveis Bênçãos. (280612)

A Bíblia Diz...

"Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria
e prudência; descobrindo-nos o mistério da sua vontade,
segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
de tornar a congregar em Cristo todas as coisas,
na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que
estão nos céus como as que estão na terra." (Efésios 1:8-10)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Novela na TV - Greve no Bataclan

Greve no Bataclan


Logo após o empate entre Corinthians e Boca Juniors,
a Novela Gabriela, adaptada por Walcyr Carrasco.
O capítulo desta noite, muito curto, mostrou a Greve
no Bataclan, proposta pelo Coronel Ramiro,
o líder político da trama. Enquanto isso a bonita
Gabriela dá o show no Vesúvio, do turco Nassib.

A novela tá ficando boa demais. Eu que não sou

muito dado a novelas, tô acompanhando a história
que é baseada na Obra do escritor baiano,
Jorge Amado.Ver mais

Pensamento - VDCCCI - 5801

"Às vezes vencer é saber esperar." (Getúlio Vargas)

Artigo: A Incapacidade do Governo - A/01212

A incapacidade do governo Dilma



Ao ler: "Os humanos serão sempre imperfeitos e jamais serão totalmente racionais, o que é precisamente a razão pela qual não devemos confiar em nenhum humano para comandar a vida dos outros", escrito por Steven G. Horwitz, mestre e doutor em economia, autor de diversos livros sobre a matéria e professor da St. Lawrence University, em Canton, NY, logo pensei em tudo o vem sendo divulgados nos últimos dias.
O atual governo brasileiro tem assumido compromissos diante de outros países que só poderiam ser realizados por aqueles que tivessem uma economia extremamente pujante, com muita sobra de caixa e com sua população sem necessidade alguma investimentos nas áreas de sua responsabilidade.
Como certamente esse não é o caso do Brasil, fiquei perplexo com declarações atribuídas a nossa presidente, de que o país está 300% seguro contra a crise econômica mundial. Desculpe senhora presidente, mas sua declaração é tão estúpida, que chego a duvidar de que tenha sido pronunciada por quem diz possuir vasto conhecimento das atividades econômicas do país.

Economia não existe sem matemática e esta, apesar de ser mundialmente entendida quando numericamente transcrita, necessita de uma língua - no nosso caso o português -, para ter resultados divulgados de modo a ser compreendida pela população.
Entretanto, mesmo quando explicada em português, nenhum brasileiro consegue entender como podemos emprestar US$ 10 bi ao FMI para ajudar na crise dos países europeus, quando seu governo alega não possuir recursos suficientes para investir na saúde, de modo que ele seja dignamente atendido quando necessita de amparo hospitalar. As imagens frequentemente divulgadas de pessoas morrendo em filas, por não conseguirem atendimento médico, e os protestos dos que nelas buscam socorro não lhe diz nada?

A população estudantil brasileira que, meio século atrás, em sua quase totalidade estudava em escolas públicas, tinha uma formação exemplar. Depois disso os governos deixaram de investir em educação e milhares de escolas particulares foram criadas, fazendo com que os pais tivessem de pagar pela melhor educação de seus filhos.

Mesmo com esse sacrifício econômico dos pais, atualmente esses alunos não possuem o direito de concorrer a todas as vagas do ensino universitário público, pois grande parte delas está destinada a alunos que, por conta do péssimo ensino gratuito oferecido pelo governo em suas escolas, não conseguem ser aprovados no vestibular, e outras vagas são destinadas às quotas raciais agora existentes.
A população brasileira está falando em outra língua, e se referindo a algo tão difícil de ser entendido pela senhora e seus ministros, ou a senhora é que está tão preocupada em impor uma nova língua - onde possa ser chamada de Presidenta ao invés de Presidente-, que não tem tempo de pensar em saúde e educação pública?

Seu partido político reclama de perseguição durante os governos militares, mas depois de uma década governando não foi capaz de realizar uma única obra realmente significativa paras o país, que proporcionasse o bem coletivo, como as grandes usinas hidrelétricas, a enorme malha rodoviária construída em todo o país, as escolas, universidades, hospitais e tantas outras obras de infraestrutura realizadas por eles.
Seus próprios ministros admitem que o país não pode crescer 5% ao ano por não possuir infraestrutura necessária, como energia elétrica, ferrovias, rodovias, portos e aeroportos para aumentar e escoar sua produção.

E mesmo sem fazer nada disso temos dinheiro para emprestar aos outros? A senhora é Presidente da República do Brasil ou está governando só para os "companheiros" e para os que possuem votos no Conselho de Segurança da ONU, onde Lula sonha em ter um cargo?
Presidente Dilma, antes de poder nos mostrar para o mundo como um país rico, os brasileiros precisam de saúde, educação, segurança, transporte e moradias dignas, o que seu governo se mostra incapaz de fazer.

João Bosco Leal www.joaoboscoleal.com.br


Artigo: Fazer Compras... - A/01211

FAZER COMPRAS ESTÁ SENDO UM SACO

Sim, caros leitores, mas uma vez as autoridades se mostram perdidas, na medida em que, por qualquer motivo  que denote dúvidas ou preocupações nos consumidores ou na população como um todo, elas simplesmente editam uma resolução, portaria e até leis, acabando ou proibindo alguma coisa. Assim é que, apresentado o que seria um problema, a questão das sacolas descartáveis nos supermercados, as autoridades editaram uma lei, proibindo a distribuição gratuita das sacolas, sob a alegação de que estão protegendo o meio  ambiente. Ora gente, tem tanta coisa que leva mais de cem anos para se deteriorar, e eles estão preocupados com uma simples sacola, que poderá ficar perfeitamente acondicionada em qualquer aterro sanitário, com possibilidades de serem recicladas a qualquer tempo, já que duram tanto. Pensar que alguém vai sair para o seu trabalho ou mesmo passeio, com uma sacola não descartável nas mãos, é qualquer coisa de idiotice. Comprar uma sacola não descartável  a cada que vez que sai para trabalhar ou passear é idiotice ao quadrado. Conclusão:  em face da criação de mais uma lei sem presente, e que não terá futuro, o governo de São Paulo, muito sabiamente, fez revogar a lei. E o povão que ache motivo para justificar o injustificável, e sai comprando sacolas e mais sacolas, para com os impostos sobre elas,  engrossar o  cofre recolhedor dos tributos, que nos é “imposto”.

(Carlos de Almeida, de Guaíra)


Pensamento - VDCCC - 5800

"Não se pode duvidar da aptidão daqueles
que buscam o poder transcendental e encontram
a resposta pela crença no Deus de seu Coração."
 (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCCXCIX - 5799

"Toda profissão desejada por Deus comporta
uma missão, a de pôr em prática, no próprio
campo do trabalho, os pensamentos
e as intenções do Criador." (Pio XII)

Pensamento - VDCCXCVIII - 5798

"A paz exige quatro condições essenciais:
verdade, justiça, amor e liberdade" (João Paulo II)

Mensagem do Escritor - M/01661

O Profeta Velado


Quer queira ou não, existem os Profetas Velados, que por premonições podem prever fatos extraordinários do quotidiano em termos de futorologia. Não podemos duvidar da aptidão daqueles que buscam o poder transcendental e encontram a resposta pela crença no Deus de seu Coração. Todos acostumamos com a ideia dos antigos Profetas, exercendo o Ministério entre os reis e mandatários do mundo antigo. Eles previam os acontecimentos e desta forma ganhavam notoriedade entre o povo, os governantes e os religiosos. Nos dias atuais ainda existem alguns poucos Profetas, que com sutileza anunciam coisas espantosas. O mesmo Deus daquele tempo continua vivo e autoriza os Adeptos a exercer o Dom da Profecia, para orientar as pessoas que estejam necessitando de apoio. O Profeta Velado pode falar de futuro pela Palavra Ungida, ou simplesmente pode, transmitir uma Mensagem Profética, pela qual previne os homens contra algumas catástrofes. (270612)

Pensamento - VDCCXCVII - 5797

"Um homem que ousa desperdiçar
uma hora do tempo não descobriu
o valor da vida." (Charles Darwin)

Pensamento - VDCCXCVI - 5796

"A sorte não existe. Aquilo a que chamais
sorte é o cuidado com os pormenores."
(Winston Churchill)

Pensamento - VDCCXCV - 5795

"Encontre a paixão da sua vida
e siga-a, siga o caminho que
não é caminho." (Joseph Campbell)

Pensamento - VDCCXCIV - 5794

"O importante não é ter o melhor plano,
mas sim ter um e ser persistente
em sua execução." (Gustavo Cerbasi)

Pensamento - VDCCXCIII - 5793

"O melhor governo é aquele em que há 
o menor número de homens inúteis." 
(Voltaire)

Personalidade: Victorino Silva



Victorino Silva (29 de março de 1940) é um dos mais antigos cantores de música gospel brasileira, com quase 40 anos de carreira. Também é pastor da Assembleia de Deus. Victorino nasceu numa família pobre, na Baixada Fluminense, e acabou perdendo a mãe e o pai ainda criança. As perdas, somadas à discriminação social por ter um braço deficiente, acabaram impactando a vida de Victorino e o conduzindo ao mundo do crime e dos vícios. Além do roubo, também se enveredou pelas drogas e chegou até a tomar conta de boca de fumo. Foi no médico que foi detectado um câncer nos pulmões. Nessa época ele tinha um conjunto e fazia shows. Cantava em emissoras como a Rádio Nacional e a Rádio Tupi e conhecia diversos artistas. O câncer, envolvendo uma tuberculose, tinha tomado o pulmão direito e já passava para o esquerdo. Diante do desengano do médico, o cantor afirma que se converteu no ano de 1959, quando tinha 19 anos de idade. A cura da doença veio com a oração feita naquela casa. Como cantor na igreja, era convidado pelo pastor Paulo Leivas Macalão para cantar no púlpito, e o talento o fez gravar um Disco compacto simples em 1963. Era o primeiro trabalho de uma série que nunca mais parou.


Pensamento - VDCCXCII - 5792

"A justiça se defende com a razão,
e não com as armas. Não se perde
nada com a paz, e pode perder-se
tudo com a guerra." (João XXIII)

Pensamento - VDCCXCI - 5791

"Cultivar estados mentais positivos
como a generosidade e a compaixao
decididamente conduz a melhor saude
mental e a felecidade." (Dalai Lama)

Pensamento - VDCCXC - 5790

"Tudo parece impossível até que
seja feito!." (Nelson Mandela)

Pensamento - VDCCLXXXIX - 5789

"Elimine a causa que o efeito
cessa." (Miguel de Cervantes)

A Bíblia Diz...

"O profeta que tem um sonho conte o sonho;
e aquele que tem a minha palavra, fale a minha
palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo?
diz o SENHOR." (Jeremias 23:28)

terça-feira, 26 de junho de 2012

Fé Cristã: Fim do Celibato na Igreja Católica

Igreja Católica austríaca pune
padre que pediu fim do celibato

A Igreja Católica austríaca sancionou pela primeira vez um dos sacerdotes que assinaram o "Chamado à Desobediência", lançado em 28 de junho de 2011 por um grupo de eclesiásticos austríacos por iniciativa sobretudo do padre Helmut Schüller.

Tal chamado, no qual sacerdotes e laicos reivindicam uma "reforma da Igreja", que inclua o fim do celibato e o acesso da mulher ao sacerdócio, recolheu mais de 3.100 assinaturas, segundo seus organizadores.

"A rejeição romana de uma reforma da Igreja há tempos indispensável e a inércia dos bispos não apenas nos permite, mas nos obriga, a seguir nossa consciência e agir de forma independente" da hierarquia católica, declararam no "Chamado à Desobediência".

Sob fortes pressões do papa Bento XVI e do Vaticano, o cardeal arcebispo de Viena e presidente da conferência episcopal austríaca, Christoph Sch¶nborn, convocou em 11 de junho o decano da paróquia de Pieting, perto de Viena, e lhe pediu que retirasse seu nome do "Chamado à Desobediência" ou renunciasse às suas funções.

O decano, Peter Meidinger, preferiu se manter fiel ao chamado e, como consequência, demitiu-se do cargo, segundo a agência austríaca APA.

"Durante a entrevista, tive a convicção de que vinte anos de serviço na Igreja Católica como decano, vicário e diocesano não bastaram para conservar a confiança do arcebispo", disse Peter Meidinger.

"Diante da escolha de renunciar à minha função ou à iniciativa dos sacerdotes, me pronunciei a favor da iniciativa porque esta proposta me pareceu amoral e incompatível com minha consciência", completou.

O porta-voz do cardeal arcebispo, Michael Prüller, confirmou a iniciativa da hieraquia católica: "a obrigação de um decano de velar para que reine a ordem em seu decanato é incompatível com um chamado à desobediência", declarou. No entanto, disse, Peter Meidinger continua sendo sacerdote.

Este "Chamado à Desobediência" teve grande repercussão não apenas na Áustria, mas também no mundo, com o apoio sobretudo do movimento católico laico Somos Igreja.

Como consequência, em 5 de abril, em sua mensagem da Quinta-feira Santa, o papa Bento XVI criticou explicitamente os sacerdotes austríacos, o que levou o cardeal arcebispo de Viena, que se reuniu duas vezes com o impulsionador da dissidência, o padre Helmut Schüller, a pedir sem sucesso a retirada do "Chamado à Desobediência".

Pensamento - VDCCLXXXVIII - 5788

"A maneira mais segura de se ser enganado
é julgar-se mais esperto do que os outros."
 (La Rochefoucauld)

Pensamento - VDCCLXXXVII - 5787

"Se a nossa cruz for demasiadamente pesada,
não adiantará substituí-la por outra
que imaginamos que seja mais leve;
é necessário carregar a nossa própria cruz."
(Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCCLXXXVI - 5786

"Para que o Homem tenha sucesso
em todas as coisas que faz, é necessário
que tudo seja feito com Persistência."
(Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCCLXXXV - 5785

"A ansiedade precisa ser controlada quando
uma mudança acontece, fato gerado
  pela própria identidade da pessoa diante
do Significado da Vida." (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCCLXXXIV - 5784

"As  boas virtudes, sem alardear
as boas obras preaticadas
em favor de alguém."
(Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCCLXXXIII - 5783

"Um Caminho lindo me acompanha,
um lugar maravilhoso me aguarda
a cada novo despertar." (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCCLXXXII - 5782

"A dor da saudade é incurável, mas nunca
podemos esquecer de que a Vida não termina
aqui, porque é Eterna." (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCCLXXXI - 5781

"Quando os homens são puros, as Leis
são desnecessárias; quando são corruptos
as Leis são inúteis." (Disraeli)

Eleições 2012 - Marçal Filho

Marçal Filho reafirma Candidatura a Prefeito de Dourados


O deputado federal Marçal Filho (PMDB) garante ser “pra valer” o projeto de disputar o comando de Dourados, o segundo maior colégio eleitoral do Estado, reafirmando que sua candidatura não tem volta.

Marçal Filho é enfático ao reafirmar a candidatura a prefeito: “Podem falar o que quiserem falar, podem plantar notícias falsas e construírem ilações, mas o fato é que no dia 29 de junho o Diretório Municipal do PMDB vai confirmar o projeto do partido de disputar a Prefeitura de Dourados e junto com o deputado Geraldo e a vereadora Délia vamos apresentar uma campanha propositiva para nossos eleitores”, avisa.

Marçal afirma que dos 45 integrantes do Diretório Municipal do PMDB, pelo menos 30, já fecharam questão em torno da candidatura própria. “Tenho convicção que os nove integrantes que indiquei ao diretório votarão a favor da minha candidatura e recebi do deputado federal Geraldo Resende a garantia que os 11 votos que ele tem no diretório também ficarão ao lado do nosso projeto, com o mesmo ocorrendo com os 9 votos da vereadora Délia Razuk”, enfatiza. Na avaliação de Marçal, esses 29 votos somados aos votos dele, do deputado Geraldo e da vereadora Délia garantem maioria suficiente para homologar a candidatura própria.

O governador André Puccinelli (PMDB) também reafirmou apoio à pré-candidatura do deputado federal Marçal Filho (PMDB) em Dourados. Puccinelli desqualificou especulações sobre eventual recuo do projeto para apoiar a reeleição do prefeito Murilo Zauith (PSB). Em sua opinião, os comentários partem de uma minoria do partido que preferem a continuidade da aliança com o atual prefeito. “Isso é coisa de peemedebista que quer entregar o partido para o adversário e isso não vai acontecer”, declarou o governador, na segunda –feira (25/06), durante ato de assinatura do TAC (Termos de Acordo e Compromisso), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, para a execução do Programa Minha Casa, Minha Vida 2.

Ainda durante a solenidade, o governador disse que em Dourados ele tem dois filhos seus candidatos a prefeito, mas com camisas de cores diferentes (referindo-se aos partidos), por isso não tem interesse em se indispor com nenhum deles.


Personalidade: Raul Seixas



Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945São Paulo, 21 de agosto de 1989) foi um famoso cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza". Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing". Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley. Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso.[5] Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987) e A Panela do Diabo (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida em que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos. Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros.


Pensamento - VDCCLXXX - 5780

"Uma vela, mesmo voltada para o chão,
tem a chama virada para cima." (Sakya Pandita)

Mensagem do Escritor - M/01660

A Vida não termina!


A Vida não termina aqui, sendo apenas interrompida pelo tempo de transição, que muitos preferem chamar de morte. Para os que crêem na Vida Eterna, a morte não existe. Durante um entardecer, encontrava-me numa cidade catarinense, e numa livraria folheava um livro que trazia mensagem transcendental. Enquanto permanecia naquele espaço, uma senhora em prantos lamentava o súbito desaparecimento de uma filhinha, a quem amava tanto. A oportunidade surgiu para confortar aquela alma que estava sofrendo imensa saudade da única filha que Deus lhe havia presenteado. Disse-lhe, então que, conforme as palavras do poeta Khalil Gibran "nossos filhos não são nossos filhos". E mais: a dor da saudade é incurável, mas nunca podemos esquecer de que a Vida não termina aqui, porque é eterna. Nós não morremos, mas entramos num processo de transição. É preciso crer nesta promessa, que é Lei. Aquela mulher, com os olhos cheios de lágrimas, esboçou um sorriso diante da mensagem de esperança. (260612)

Pensamento - VDCCLXXIX - 5779

"O homem livre é aquele que não receia
ir até ao fim da sua razão." (Jules Renard)

Pensamento - VDCCLXXVIII - 5778

"Na juventude, aprendemos; na velhice,
compreendemos." (Marie von Ebner-Eschenbach)

Pensamento - VDCCLXXVII - 5777

"Quando a visão física declina,
a visão espiritual melhora." (Platão)

Pensamento - VDCCLXXVI - 5776

"Nada faz realçar mais a autoridade do que
o silêncio, esplendor dos fortes e refúgio
dos fracos." (Charles de Gaule)

Eleições 2012 - Candidatos Proporcionais - PMDB

COLIGAÇÕES HOMOLOGADAS NA CONVENÇÃO:
(CANDIDATOS PARA O LEGISLATIVO MUNICIPAL)



CHAPA I - PMDB: TIÃO BARBUDO, GILDO AMARAL, ORANDIR RIBEIRO, CLEUZANI GALVANI, CRETONALDO, NEUZA, ZENAIDE, CECILIA DE SOUZA MENDONÇA, CARMEN; PT do B: QUEXADA; ...PSDB: JEFFERSON DONÁ, EDUARDO BERTIPAGLIA, ADACILDO; PPS: CHICO CITY, MÔNICA LETÍCIA; PR: ADRIANO DO KARATÊ, PASTOR EDILSON, DALVA DO CARTÓRIO, PAULO CAJU, DR. WAGNER; PMN: MARCELO ALLY, DEM: ROQUE JOAQUIM PAES.
 
CHAPA II - PRP: ATAIDE BEZERRA DA SILVA, VANDERLEI DA DEMATEL, KAUDI FILHO, THIAGO MARTINS; PRTB: PISCUÍLA; PP: PROFESSOR NIVALDO, VIVALDO MELO, HAROLDO BATISTA, DONA VANDA DO ASSENTAMENTO, FERNANDA DO VALE RENDA, HÉLIO DA COPAGRIL, PERDIZ, DIRCÉLIA; PRB: NILVA DO BOLSA-FAMÍLIA; PV: ERNESTO PESCADOR, ELÍZIO HERMOSO, LUZIA; PTC: MARCÃO DA GAZIN; PTB: GRACIELE, ROSELI DO ASSENTAMENTO, JOÃO LEITE, CARLOS ROBERTO.Ver mais


Sabedoria Popular

Só quem conhece a magia da leitura pode dizer
que sabe realmente ler, porque falar que sabe ler
apenas por ter aprendido é como comer apenas
para ficar vivo.

Eleições 2012 - Eleitores de Mundo Novo

CRESCEU O NÚMERO
DE ELEITORES DE MUNDO NOVO

Estão inscritos e aptos para votar 13.249 eleitores nas
eleições de 7 de outubro. A Câmara Municipal que hoje
tem nove cadeiras, passará a contar com onze no
próximo período legislativo. Pelo que consta, 60 candidatos
estarão disputando as vagas de vereador. Com algumas
prováveis desistências, esse número deve oscilar entre
50 e 55 candidatos na Eleição Proporcional.

A Bíblia Diz...

"O qual, sendo o resplendor da sua glória,
e a expressa imagem da sua pessoa,
e sustentando todas as coisas pela palavra
do seu poder, havendo feito por si mesmo
a purificação dos nossos pecados, assentou-se
à destra da majestade nas alturas. (Hebreus 1:3)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pensamento - VDCCLXXV - 5775

"Fazemos ordinariamente mais festa
às pessoas que tememos do que àquelas
a quem amamos." (Marquês de Maricá)

Sabedoria Popular

Quando o produto é bom, pode-se
 jogar fora a nota fiscal.

Mensagem do Escritor - M/01659

Caminho Florido


Um Caminho lindo me acompanha, um lugar maravilhoso me aguarda a cada novo despertar. Estamos, a cada momento, trilhando caminhos longos que muitos acham espinhosos. Mas precisamos encarar os desafios da estrada comprida, confiando na vitória que está bem no final da jornada. Fácil não é, e necessitamos de muita graça para prosseguir. Ele está ao nosso lado, nos encorajando, nos fortalecendo e abençoando com a Mão Estendida. Com tanta experiência adquirida, após tantos tropeços, podemos encontrar ali bem próximo, um Caminho de Flores. Sim, pois nem tudo são espinhos na vida. Existem as dificuldades naturais que nos embaraçam, às vezes. Esse Caminho Florido que trilhamos nos dá um alento que palavras não podem descrever. Pela fé, avançamos; pela fé, trilhamos o Caminho da Vitória porque somos Filhos do Altíssimo. (2501612)

Pensamento - VDCCLXXIV - 5774

 Para o coração, de todos os prazeres o mais caro
é sem dúvida o do amor." (Abade Prévost)

Pensamento - VDCCLXXIII - 5773

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos,
posto que a função do amor é levar
o ser humano à perfeição." (Aristóteles)

A Bíblia Diz...

"Ora, àquEle que é Poderoso para vos confirmar
segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo,
conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos
esteve oculto, mas que se manifestou agora, e se notificou
pelas Escrituras dos Profetas, segundo o mandamento d
o Deus Eterno, a todas as nações para obediência da fé;
ao único Deus Sábio, seja dada glória por Jesus Cristo
para todo o sempre. Que Assim Seja!" (Romanos 16:25-27)

domingo, 24 de junho de 2012

Gente Especial: Gilmar Prado


Gilmar Prado de Oliveira está recebendo neste dia
os cumprimentos de amigos e familiares por mais
um aniversário. Que ele seja muito feliz e que esta
data seja comemorada com muita alegria.

Mensagem do Escritor - M/01658

A Mão Direita


É conhecida aquele velho chavão utilizado nas ordens maçônicas e que tem origem bíblica: "que a mão esquerda não veja o que faz a direita". Realmente as atitudes humanas deveriam ser recheadas de boas virtudes, sem alardear as boas obras preaticadas em favor de alguém. Qualquer pessoa que serve a Deus, deve ter em mente o dever de apoiar o seu irmão quando está em necessidade. No entanto, toda atitude benéfica tem a sua recompensa no momento em que não se espera. Quem faz o bem simplesmente aguardando uma recompensa está equivocado diante do Cósmico. A Mão de Deus nos sustenta. A Bíblia diz que Ele opera com a sua Mão Direita, e assim, nós precisamos também fazer. Esta é, naturalmente, uma linguagem figurada, mas tem sentido em nossa caminhada diária. Com a Mão Direita podemos realizar serviços especiais; com as duas mãos, faremos proezas. As mãos são instrumentos que contribuem para a Glória de Deus. (240612)

Pensamento - VDCCLXXII - 5772

"A verdade não pode tornar
uma pessoa rude ou autoconfiante;
as manifestações da verdade são
a humildade e a simplicidade." (Tolstoi)

Pensamento - VDCCLXXI - 5771

"Se em um instante se nasce, e se morre
em um instante, um instante é bastante
para a vida inteira." (Clarice Lispector)

Sabedoria Popular

Só se atiram pedras em árvores carregadas de frutas.

Pensamento - VDCCLXX - 5770

"É mesmo verdade que a maior parte
dos males que ocorrem ao homem
são provocados por ele próprio "
 (Plinio, o Velho)

Eleições 2012 - Convenção PMDB Mundo Novo


CONVENÇÃO DO PMDB E PARTIDOS ALIADOS
FESTA DEMOCRÁTICA EM BUSCA DA REELEIÇÃO

A Bíblia Diz...

"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também
esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
que transformará o nosso corpo abatido,
para ser conforme o seu corpo glorioso,
segundo o seu eficaz poder de sujeitar
também a si todas as coisas." (Filipenses 3:20-21)

sábado, 23 de junho de 2012

Pensamento - VDCCLXIX - 5769

"Alguém acompanha com diligência
este Sistema de Coisas, e pode agir
com braço forte, quando a situação
estiver insuportável." (Jairo de Lima Alves)

Artigo: Reflexões sobre a Política - A/01210

Reflexões sobre o momento político
Haveria uma Luz no Final do Túnel?


... Os homens não se entendem e querem o poder a qualquer custo. Dizem que o poder é efêmero, mas mesmo assim, todos querem fazer parte dessa doce ilusão. Desde um modesto cargo de vereador ao mais requintado mandato de presidente do País, a disputa chega a ser sangrenta com o objetivo de conquistar o poder.

A política como arte de bem governar deveria ser exercida por todos, como queria o sábio Platão. O que pode ser visto atualmente é a constante barganha, onde os detentores do poder fazem o possível e o impossível para se manterem na condição de absolutos. A questão não é apenas partidária ou por idealismo, mas pela avidez do poder temporal.

Compra-se consciências em todos os níveis com dinheiro público em detrimento da maioria que desconhece as "manobras" realizadas nas caladas da noite (e até mesmo na plena luz do dia!).

Quanto custa um vereador, numa pequena cidade, para mudar de lado? Quanto custa um deputado, nos parlamentos estadual e federal, para apoiar o respectivo governo? Qual o valor de uma pequena liderança em pequenas cidades? Quanto vale um dirigente de partidos de aluguel? As pessoas de bem, se é que ainda existe honra pessoal, ficam perplexas diante do que ouvem todos dias nos "bastidores" do poder.

A expressão de Rui Barbosa sobre a honestidade está muito atual, quando presenciamos tantas "negociatas", sem ao menos ter o direito de opinar. A cada dia que passa, a coisa fica pior e ninguém é capaz de avaliar como será esta República dentro de mais alguns anos. A esperança de um futuro com mais decência está na geração jovem, porém parece não haver uma luzinha no final do túnel.


Alguém acompanha com diligência este Sistema de Coisas,
   e pode, agir com braço forte, quando a situação estiver   insuportável.  Que Ele venha ao nosso Encontro,
para nos livrar dos corruptos e corruptores!

Pensamento - VDCCLXVIII - 5768

"Os Templos estão sempre cheios, mas poucos
estão entendendo a mensagem dos ministros
e sacerdotes; mesmo assim as pessoas vivem
num processo de contínua evolução." (Jairo de Lima Alves)

Pensamento - VDCCLXVII - 5767

"Indistintamente, o Homem que teve a Experiência
da Verdadeira Iniciação jamais será vítima de armadilhas:
a Mão da Divina Providência não permitirá que ele sofra
o opróbrio dos homens." (Jairo de Lima Alves)

Mensagem do Escritor - M/01657

A Ansiedade


A ansiedade é um sentimento desagradável de apreensão, muito vago e acompanhado de sensações físicas com um frio no estômago ou na espinha, opressão no peito e palpitações. Também podem surgir: intensa transpiração, seguidas dores de cabeça e falta de ar, dentre outras coisas. A ansiedade prepara a pessoa para lidar com situações danosas, como privações ou punições, ou ainda qualquer ameaça à integridade pessoal. A ansiedade é normal para qualquer ser humano que esteja enfrentando uma doença. A ansiedade tem cura, mas é necessário que haja um esforço da parte de quem é atingida por esse mal. Não é um estado normal, mas é uma reação normal assim como a febre não é um estado normal, mas é uma reação normal a uma infecção. A ansiedade precisa ser controlada quando uma mudança acontece, fator gerado pela própria identidade da pessoa diante do Significado da Vida. (230612)

Pensamento - VDCCLXVI - 5766

"É necessário admitir, em princípio,
que as ações honestas e virtuosas,
e não apenas a vida comum,
são a finalidade da sociedade
política." (Aristóteles)

Artigo: A Verdadeira Vadia - A/01209


A verdadeira vadia


Lendo um texto de um amigo jornalista em que ele agradece sua mãe por tudo o que é e, ao mesmo tempo, se desculpa sobre a quantidade de vezes que ela já foi lembrada por seus inimigos e, nessas ocasiões, ofendida em sua honra, comecei a pensar em quem são as verdadeiras prostitutas de nossa sociedade.
Lembro-me de que, quando jovem, em todas as cidades existiam as chamadas "zonas de meretrício", verdadeiros bairros onde residiam as prostitutas locais e para onde se dirigiam aqueles que buscavam seus serviços.
Os tempos mudaram e com a chamada liberalização sexual a estrutura social passou a ser mais permissiva com a sexualidade dos jovens, que já não necessitam buscar esse tipo de serviço, pois passaram a se relacionar com as próprias namoradas.
Esses bairros conhecidos como "zonas" deixaram de existir e as prostitutas foram residir nos pontos mais diversos das cidades e passaram a anunciar seus serviços nos jornais ou a fazer "ponto" em determinadas ruas ou locais conhecidos por toda a comunidade.
Com a internet, surgiram verdadeiras estruturas especializadas no oferecimento desses "préstimos", sejam femininos, masculinos ou homossexuais, com fotos e dados como medidas, peso, altura, preferências e especialidades.
Mas toda essa modernidade e facilidade não conseguiram acabar com a existência das pessoas que apontam seu dedo para outras, acusando-as de ser o que são, quando por trás dessas acusações querem esconder o fato de muitas vezes serem ou tentarem ser iguais às que acusam.
São as que apontam para quem sequer conhecem e dizem maldades e injustiças, lançando acusações de comportamentos indecorosos, tentando com isso não expor os seus próprios, ou as que recriminam as profissionais do sexo, quando exercem a mesma função sem o mesmo profissionalismo, mantendo um comportamento menos digno do que destas, ou de quem quer ser vista como uma dama.
Entendo e acho normal que entre quatro paredes, buscando satisfazer seu parceiro e com este comportamento dedicado exclusivamente a ele, muitas mulheres tornam-se verdadeiras profissionais do sexo.
Entretanto, é comum ficarmos sabendo de mulheres, casadas ou não, que em reuniões com outras se vangloriam de terem saído com outros homens e que comentam inclusive como foram seus desempenhos sexuais e até suas medidas físicas.
E atualmente não é raro observar mulheres usando vocabulários que incluem palavrões em muitas das frases que pronunciam, que gritam e xingam, bebem ao ponto de dar vexames e, ao se dirigirem a outras pessoas, apontam o dedo indicador próximo do rosto de seu interlocutor.
Que casadas, procuram satisfazer seus desejos físicos buscando parceiros no mesmo tipo de anúncio usado pelos homens, os acusam de infidelidade conjugal, mas deles não se separam para manter o "status" de mulher casada ou vendendo-se pelas mordomias que o dinheiro do marido pode proporcionar.
Assistindo pessoas se comportarem dessa maneira, fico em dúvida sobre quem são as verdadeiras vadias de nossa sociedade, se as que se expõem em anúncios de jornais, blogs e sites ou as que fingem ser puritanas, mas praticam atividades bem menos dignas do que as que vivem da profissão.
A verdadeira prostituta não é a profissional, que vive do sexo pago, mas a falsa puritana infiltrada na sociedade.
João Bosco Leal   www.joaoboscoleal.com.br