segunda-feira, 30 de junho de 2014

Personalidade: Pastora Janete Moraes


Janete Moraes é filha do empresário Antônio Moraes dos Santos, um dos maiores filantropos do País, a pastora e presidente do Instituto Veredas da Fé, em Campo Grande. No escritório da instituição criada para promover ações em favor das pessoas carentes ela discorreu sobre os planos da ONG para o futuro, a respeito do que já está fazendo hoje e ainda conclamou a população a se unir em doação aos mais necessitados. Janete agora é candidata a vice-governadora na chapa do PMDB, que tem Nelsinho Trad como candidato ao governo do Estado.

A família Moraes passou a ter visibilidade a partir de ações de seu patriarca, Antônio Moraes dos Santos, que já promoveu a doação de somas consideráveis de recursos pessoais à instituições filantrópicas. Sempre foi assim?
Janete Moraes – Tudo teve início em Dourados. Eu era criança ainda e sempre vi meu pai fazendo caridade, colocando a mão no bolso para atender as pessoas mais necessitadas. Isso ele fazia antes mesmo de entrar na vida pública. Lembro de várias passagens, mas em especial na ocasião em que a balsa que ligava o município à Fátima do Sul afundou, matando mulheres e crianças. O meu pai ficou indignado e decidiu contratar e pagar pela construção de uma ponte para ligar as duas cidades.

Seu pai foi prefeito de Dourados?
Janete Moraes – Sim. E foi também deputado estadual pelo antigo Mato Grosso e com um detalhe: até onde eu sei, foi o único político que ao invés de pedir licença do mandato por problemas de saúde, condição em que o parlamentar continua sendo remunerado, pediu para tratar de interesses particulares, sem direito à remuneração. Ele pediu licença para cuidar dos negócios dele, sem remuneração.

Antes e durante os mandatos eletivos ele sempre ajudou as pessoas?
Janete Moraes – Desde que me conheço por gente, e olha que eu tenho 64 anos, os meus pais sempre ajudaram muito as pessoas. Em Dourados, por exemplo, ele construiu o pavilhão do Lar Santa Rita de Cássia. Minha mãe pagava o hospital e o anestesista e pedia ao Dr. George Takimoto, que hoje é deputado, a operar as mulheres que não queriam mais ter filhos. E ele fez várias cirurgias sem nunca ter cobrado nada.

A família sempre morou em Dourados?
Janete Moraes – Sim, durante muitos anos. Essas ações de meu pai começaram há cerca de 60 anos. Quando mudamos para Campo Grande, entre 1963 e 1964, eu sempre vi o meu pai pagando receita médica, pagando tratamento médico. Quem chegava ao escritório e pedia ajuda ele ajudava. Nunca mandava ninguém embora. Mas ele checava se era verdade, ia atrás. Pode ter sido enganado, mas foram poucos os casos. As coisas para ele tinham de ser muito claras.

Você poderia fazer um breve relato das instituições que contaram com a ajuda de seu pai?
Janete Moraes – Aqui em Campo Grande ele reformou a ala masculina do Asilo São João Bosco, a creche da Avenida Mato Grosso, construiu um pavilhão no Lar Santa Edwirges e a Oficina “Antônio Moraes”, que atende crianças carentes com aulas de balé e computação. O Sanatório Mato Grosso ele acudiu muitas vezes. O mesmo aconteceu com a Santa Casa, que recebeu em doação aparelhos para o setor de cardiologia e UTIs. E também o Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

A maternidade da Cândido Mariano
Janete Moraes – Também ajudou. Lembro que certa vez estávamos vindo do escritório e quando passamos perto da Maternidade da Cândido Mariano percebemos que estava ocorrendo um tumulto. Ele foi saber o que estava acontecendo e foi informado que faltava dinheiro para fazer alguns pagamentos. Ele não teve dúvidas: emprestou o dinheiro para que as contas fossem pagas e o problema foi resolvido.

Ele ajudou também a AACC
Janete Moraes – Sim. Não podemos esquecer a AACC. Meu pai foi um grande colaborador. Por último, agora, ele deu um carro dele, a Mercedes que era a paixão de sua vida, para ser usada para arrecadar dinheiro em uma rifa para a associação. Ele doou um bem que amava. Ele sempre diz que caixão não tem gaveta. Então, não adianta guardar. É uma grande lição.

A intenção dele era promover a ampliação das instalações do Hospital de Câncer Alfredo Abrão. No entanto, o processo acabou não dando certo. Por quê?
Janete Moraes – Quando ele fechou com o Adalberto Siufi para ajudar o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, tudo começou errado. Ele não concordava com muitas coisas e estabeleceu algumas cláusulas que deveriam constar do contrato. Uma delas é a de que ninguém pudesse vender ou dar o hospital como garantia. Na verdade, ele queria preservar um patrimônio que seria utilizado pelos mais carentes. Ele falava que não iria construir aquilo para enriquecer quem quer que seja. Disse que iria fazer para ajudar aos pobres. Ele chegou a investir mais de 1 milhão na fundação do prédio. Se não me engano, um milhão e setecentos mil reais. Mas as coisas não estavam dando certo. Eles não queriam ou não podiam fazer do jeito que papai queria. Ele desejava, por exemplo, que caso não desse certo, se acabasse, teria que voltar para o governo. Isso consta de documentos, em contrato. Quando isso não deu certo ele ficou muito frustrado. Ele dizia: meu Deus, até parta a gente doar é difícil.

Hoje, após todos os problemas envolvendo os ex-diretores do hospital, que foram afastados de suas funções, como você vê a atual administração daquela unidade?
Janete Moraes – O Hospital do Câncer Alfredo Abrão hoje está nas mãos de um jovem, o Carlos Coimbra, e de várias outras pessoas para as quais a gente tem que tirar o chapéu. Eles estão trabalhando, levantando aquilo. Hoje o hospital já trabalha com sobra de dinheiro. Quero parabenizar todas essas pessoas e destacar que quando os bem-intencionados entram em um lugar, as coisas andam. Quando as pessoas vestem a camisa do sofrimento alheio e da dor do outro, as coisas acontecem. Temos que apoiar o trabalho do Carlos Coimbra e de toda a equipe que está com ele nessa árdua, porém gratificante missão.

E em que momento surgiu o Hospital de Câncer de Barretos?
Janete Moraes – Teve uma entrevista, uma matéria na TV sobre o Hospital do Câncer de Barretos. Foi nessa ocasião que surgiu a ideia de construir o Centro de Diagnóstico do Hospital do Câncer de Barretos em Campo Grande, hoje uma realidade. Mas o carro-chefe de tudo isso é a carreta preventiva, dotada com o que existe de mais modernos em equipamentos para a detecção da doença, que se descoberta e tratada a tempo, tem grande chance de ser extinta do organismo.

Como será o funcionamento dessa unidade móvel?
Janete Moraes – Praticamente a carreta vai estar na porta de sua casa. E o atendimento vai ser realizado por meio da ligação das prefeituras, que administram os postos de saúde, com o hospital. Como exemplo, vamos imaginar que a carreta vai estar na Vila Moreninha, onde ela vai permanecer por alguns dias. Os agentes de saúde irão convidar as pessoas de casa em casa. Além disso, terá uma ampla divulgação da presença da carreta no bairro. Os pacientes serão atendidos com hora marcada. Na unidade móvel serão realizados os exames preventivos. Feito isso, dentro de mais ou menos 30 dias a equipe do hospital vai saber quais as pessoas têm câncer, nos variados graus da doença. Vai ser então agendada consulta no Centro de Diagnóstico. Se houver necessidade de intervenção cirúrgica, o paciente será operado no Hospital Rosa Pedrossian por médicos do Centro de Diagnóstico. Após a alta hospitalar, o paciente será tratado aqui nesta nova unidade, que é uma coisa de primeiro mundo. Quem não tiver que ser operado também vai ser atendido no mesmo local. Apenas os casos gravíssimos serão encaminhados para Barretos. Assim será o sistema.

O seu pai doou todo o complexo hospitalar e a unidade móvel?
Janete Moraes – Exatamente. Ele só não doou o terreno, providenciado pela prefeitura. A nova unidade está dotada de aparelhos que não existem nem em grandes hospitais. São equipamentos de última geração doados por Antônio Moraes, que também doou a carreta e a construção do prédio. Ele também cobriu os custos com a ida dos médicos campo-grandenses a Barretos, onde foram definidos os protocolos de atendimento.

Para dar sequência às ações de filantropia para auxiliar os mais carentes você Criou o Instituto Veredas da Fé, uma organização não-governamental. O trabalho aumentou?
Janete Moraes – Veja bem, estamos começando agora. Nosso CNPJ saiu há pouco tempo. Em verdade, tudo começou com o programa na rádio. Sou pastora e estava muito incomodada porque após meu pai ter ficado doente eu não podia mais pregar, pois ficou muito mais difícil, cuidando das coisas, ajudando. E então surgiu essa oportunidade, bem na hora do meu almoço. Então, ao invés de eu almoçar, vou pregar. E isso já tem 14, 15 meses. Quando estávamos no décimo programa, passamos a ir todos os sábados aos bairros para levar a palavra de Deus. Mas a palavra estabelece que a fé sem obras é morta. Quando você chega no bairro, nas casas, e vê as necessidades das pessoas, que carecem de cadeira de rodas, de agasalho, de alimentos, de todo tipo de ajuda, seu coração vai ficando comovido. E então você começa a se questionar: do que adianta eu trazer a palavra se tem fome nesta casa?

É um quadro comovente e chocante
Janete Moraes – Sim, e para ajudar comecei a colocar a mão no bolso, só que eu não sou Antônio Moraes. Sou filha de Antônio Moraes. E aí teve esse frio danado, há algumas semanas, e no domingo, quando acordei, passei a pensar na situação daquelas famílias morando em barracos de lona na Cidade de Deus, no lixão. Lembrei-me daquelas pessoas sem fogão, nas lonas furadas sobre os barracos e nos colchões instalados diretamente no chão. Eu não vi fogão naquelas casas, mas apenas fogareiros no chão, à base de lenha e tijolos, no lado de fora daqueles precários abrigos. Na segunda-feira, às seis da manhã, telefonei para uma das nossas parceiras no projeto e disse a ela: – Não sei como vamos fazer, mas eu quero 600 cobertores de casal, umas 300 cestas básicas, 300 quilos de carne e pelo menos 600 litros de leite. Na hora do almoço estávamos com o caminhão carregado e seguimos para a distribuição na Cidade de Deus.

E você bancou todo o custo com esses donativos?
Janete Moraes – Exatamente. Nessa brincadeira gastamos quase 27 mil reais, mas felizmente meus irmãos me socorreram. É muita coisa, você não dá conta sozinho. Foi então que começamos a pedir doações pela rádio (Programa de Rádio Veredas da Fé, levado ao ar de segunda à sexta-feira pela Difusora Pantanal AM – 1.240 khz, das 13h às 14h e apresentado por Janete Moraes). E graças a Deus passamos a ganhar muita coisa, muitas roupas para crianças, para as grávidas. Eu peço berços, fogão. E as pessoas têm colaborado muito.

A gente fala muito em campanha do agasalho, que geralmente só ocorre uma vez ao ano. Esse tipo de campanha não teria de ser constante?
Janete Moraes – Você sabe o que acontece? Não adianta a gente ficar levando as coisas. Nós temos que mudar a realidade dessas pessoas. É com esse intuito que nasceu o Instituto Veredas da Fé, que ainda carece de reconhecimento como instituição de utilidade pública, pois só temos o CNPJ. Não podemos ainda receber dinheiro, mas já estamos procurando terreno, vamos construir um barracão. Quero chamar um homem de Deus para nos ajudar e nesse espaço montar casa com banheiro, cozinha e quarto, para ensinar as mulheres a serem boas donas de casa, para que saiam dalí capacitadas para o trabalho. Queremos montar uma estrutura para dar aulas de marcenaria aos jovens. Só que para fazer isso, precisamos de uma creche para atender as mães. Uma coisa puxa a outra. Ainda não sei como, mas vamos resolver isso. Depois que acertarmos essas ações na Cidade de Deus, vamos partir para o Bairro Nova Lima, onde atenderemos as pessoas carentes daquela região.

Com tanta miséria, a impressão que se tem é que os programas sociais do governo não chegam até essas pessoas, apesar de toda a propaganda oficial
Janete Moraes – Lá na Cidade de Deus a gente ouviu falar que existem pessoas que recebem algum benefício, sob a forma de alimentos. Mas é muita gente. E tem gente também que ao receber uma cesta básica, por exemplo, em função do vício em droga ou bebida acaba trocando esses alimentos por essas coisas. Inclusive já temos o primeiro usuário de drogas com tratamento bancado pelo Instituto Veredas da Fé. Ele está internado há cerca de um mês.

De que forma as pessoas podem auxiliar o instituto?
Janete Moraes – Podem doar qualquer coisa. Alimentos, guarnição para cozinha como panelas, pratos, fogão. Roupas e cobertores. O que for doado será bem-vindo. A Top Mídia, por exemplo, que é nossa parceira, doou lonas grossas, resistentes, usadas na cobertura dos barracos. E precisamos também que os políticos participem. O mesmo digo com relação à comunidade cristã, independente de opção religiosa. Também os céticos, os ateus, podem e devem ajudar, pois a caridade independe de crença e religião. Eu costumo repetir sempre o que dizia um pastor de minha igreja: – se muitos fizerem um pouco, não será mais necessário que poucos continuem a fazer muito.

(Entrevista concedida ao jornal A Crítica no ano passado,
com adaptação para o Blog Recanto do Escritor e para
o site www.tribunadopovo.com)

 

Pensamento - VIII.DCCCXCV - 8895

"A fingida caridade do rico não passa,
da sua parte de mais um luxo; ele alimenta
os pobres como cães e cavalos." (Jean-Jacques Rousseau)

Pensamento - VIII.DCCCXCIV - 8894

"O público é uma besta feroz.
Deve-se enjaulá-lo ou fugir
dele." (Voltaire)

Pensamento - VIII.DCCCXCIII - 8893

"Se todos os nossos infortúnios fossem colocados juntos e, posteriormente, repartidos em partes iguais por cada um de nós, ficaríamos muito felizes se pudéssemos ter apenas, de novo, só os nossos." (Sócrates)

Pensamento - VIII.DCCCXCII - 8892

"O dinheiro é um bom criado, mas
um mau senhor." (Francis Bacon)

Pensamento - VIII.DCCCXCI - 8891

"A alma resiste muito mais facilmente às mais vivas dores do que à tristeza prolongada." (Jean-Jacques Rousseau)

Copa do Mundo 2014 - 18º Dia

Copa do Mundo: 18º Dia

Neste dia 30 de junho, a Copa do Mundo no Brasil completou  163 gols em mais 6 jogos no Campeonato, num total de 54 jogos. Nos jogos realizados neste último dia de junho, ficaram classificadas as seleções da França e da Alemanha, num placar respectivo de 2 para a França e 0 para a Nigéria. Alemanha bateu a  Argélia por 2x1.

Contagem Regressiva: Cássio - 3 dias

Faltando 3 dias

Daqui a pouco, muita alegria ao reencontrar o nosso garoto de ouro, Cássio Jandrey Alves, que chega para encher o nosso coração contentamento. Ele há de confirmar que valeu a pena todo esse tempo distante do torrão adorado, pelas novas experiências que teve junto a outros amigos do Canadá.

Com amor, nós o aguardamos!

Palavra de Vida

O Vocábulo Iniciação provém do termo latino initiare, que pode ser traduzido por "ser admitido para fazer algo novo", ou "começar algo novo".  A vida do Ser Humano é uma sucessão de Iniciações: aprender a caminhar, a falar, a escrever, a cantar, a andar de bicicleta, a dirigir um carro, a pilotar um avião, a usar um computador, a praticar um esporte e tantas outras atividades. Aplicando a uma Busca Mística, a Iniciação marca o começo de um novo estudo relativo aos Mistérios  e do Conhecimento a ela relacionado.  A Iniciação corresponde também a um processo interior que prossegue de ano para ano e que nos leva a tomar mais Consciência, não apenas da Alma Divina que nos anima, mas sobretudo da Inteligência, da Ordem e da Harmonia que prevalem na Criação. O véu que separa a Consciência Objetiva da Consciência Espiritual é erguido gradativamente, seguindo-se então, revelações sob a forma de experiências místicas, graças às quais a Realidade Cósmica apresenta-se ao Iniciado cada vez mais claramente. “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” (Efésios 6.16)

domingo, 29 de junho de 2014

Pensamento - VIII.DCCCXC - 8890

"Arrisque-se! Toda vida é um risco.
O homem que vai mais longe é geralmente
aquele que está disposto a fazer e a ousar.
O barco da 'segurança' nunca vai muito
além da margem." (Dale Carnegie)

Pensamento - VIII.DCCCLXXXIX - 8889

"A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje." (Dale Carnegie)

Copa do Mundo de 2014: 2ª Fase

Abertura da segunda fase da Copa: dias 28 e 29

Foi movimentada a abertura da segunda fase da Copa do Mundo 2014, jogando Brasil e Chile, com decisão em pênalt, em Belo Horizonte.  O jogo foi nervoso, terminando com empate de de 1x1. Ao final, com a defesa do goleiro Júlio César, aconteceram mais 5 gols, sendo vencedora  a Seleção Brasileira . Depois, Colômbia derrotou o Uruguai pelo placar de 2x0.
No segundo dia, a Holanda venceu o México por 2x1; Costa Rica e Grécia tiveram um embate muito difícil, terminando em prorrogação por 1x1. A decisão veio pelos pênalts, com a derrota da Grécia por 5 a 3. Ao todo nestes dois dias, foram marcados 22 gols, totalizando 158 gols em 17 dias de Campeonato Mundial.

Pensamento - VIII.DCCC.LXXXVIII - 8888

"A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados." (René Descartes)

Pensamento - VIII.DCCCLXXXVII - 8887

"Muitas vezes as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a concebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel." (René Descartes)

Pensamento - VIII.DCCCLXXXVI - 8886

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável." (Madre Teresa de Calcutá)

Pensamento - VIII.DCCCLXXXV - 8885

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." (Madre Teresa de Calcutá)

Pensamento - VIII.DCCCLXXXIV - 8884

"Se a vida não tem preço, nós comportamo-nos sempre como se alguma coisa ultrapassasse, em valor, a vida humana... Mas o quê?" (Antoine de Saint-Exupéry)

Pensamento - VIII.DCCCLXXXIII - 8883

"O Homem distingue-se dos homens. Nada se diz de essencial acerca da catedral se apenas falarmos das pedras. Nada se diz de essencial a respeito do Homem se procurarmos defini-lo pelas qualidades humanas." (Antoine de Saint-Exupéry)

Contagem Regressiva: Cássio - 4 dias

Faltando 4 dias...
Nós o esperamos, Cássio Jandrey!


Eis que o dia se aproxima para que possamos ir de encontro a um Príncipe, e rogamos para que também ele esteja pronto e muito feliz para receber este influxo de felicidade natural nos corações de todos os que o amam de verdade. Restando poucos dias, o rapaz está aportando à Terra Amada, da qual deve estar sentindo imensa saudade.

Cássio, receba estas palavras de todos
os que realmente te querem bem!

Palavra de Vida

A maneira de traduzir, expressar e viver a Espiritualidade é diferente de uma Pessoa para outra, e depende muito, não somente da Personalidade do Iniciado, mas também da Missão que lhe fora atribuída pelo Cósmico.  Quem recebe a experiência da Iluminação, alcança uma compreensão mais acentuada do Plano Divino. Isso ocorre, quando o Buscador se encontra num estado interior favorável, e nessa condição ele tem mais chance de recebê-la. Não existe limite de idade para que isso possa acontecer. Grandes Iniciados receberam a Bênção Espiritual bem jovens, outros em meados da vida; outros, durante a velhice e ainda outros, alguns dias antes de passarem pela Transição. Essas diferenças podem ser notadas em todas as Pessoas que vivem a Plenitude da Graça Divina. “... em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.” (Efésios 1.7)

sábado, 28 de junho de 2014

Pensamento - VIII.DCCCLXXXII - 8882

Não adianta dizer: "Estamos fazendo
o melhor que podemos". Temos
que conseguir o que quer
que seja necessário." (Winston Churchill)

Pensamento - VIII.DCCCLXXXI - 8881

"O desejo é a autodeterminação do poder duma pessoa pela imaginação dum fato futuro, que seria o efeito desse poder." (Immanuel Kant)

Pensamento - VIII.DCCCLXXX - 8880

"Não há amizade, que por mais profunda que seja, que resista a uma série de canalhices." (Jô Soares)

Pensamento - VIII.DCCCLXXIX - 8879

"É bom ter livros de citações. Gravadas na memória, elas inspiram-nos bons pensamentos." (Winston Churchill)

Pensamento - VIII.DCCCLXXVIII - 8878

"Quando, alguma vez, a liberdade irrompe numa alma humana , os deuses deixam de poder seja o que for contra esse homem." (Jean-Paul Sartre)

Pensamento - VIII.DCCCLXXVII - 8877

"Faça piada velha para público novo e piada nova para público velho." (Jô Soares)

Pensamento - BVIII.DCCCLXXVI - 8876

"Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço." (Immanuel Kant)

Contagem Regressiva: Cássio - 5 Dias

Cássio tá voltando

Estamos contando os dias e as horas, para tê-lo de volta em casa. Todos queremos abraçar este menino querido, que durante todo esse tempo foi buscar mais conhecimento no Canadá. Precisamos admitir, sendo verdadeiros que a apreensão existe em cada um de nós que tanto o amamos.

Faltam poucos dias. Venha, Cássio!

Palavra de Vida


Entre o Barulho e o Silêncio há um contraste fenomenal. É inconcebível como uma pessoa pode perfeitamente se adaptar com situações antagônicas. Sim, mas existem casos e casos que podem confirmar esse tipo de convivência. Isso parece ser mesmo paradoxal, e até mesmo difícil ser explicado num texto de poucas linhas. No entanto, vamos a alguns exemplos práticos. Nesse mundo, especificamente neste sistema de coisas, tem espaço para todas as experiências e filosofias de vida. Imaginemos, então, a possibilidade de um ser humano, dotado de todas as faculdades mentais, tomar parte de sociedades diferentes entre si. Essa possibilidade existe e não é assim tão rara. Um silêncio profundo, com algum som vocálico, numa loja meditando. Ou ainda num Templo Pentecostal, com muitos sussurros em línguas estranhas. “O profeta que tem um sonho, conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo?”, diz o Senhor. (Jeremias 23:28)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Misticismo: Poder


Misticismo: Conselheiros


Poema: Bela Roseira

A vida é como uma bela roseira

Pensa num grande e extenso jardim 
e nele plantaste um linda roseira
fecha os teus olhos e visualiza
cada metamorfose dessa roseira...

Isso mesmo! Ela ainda saindo da terra
com aqueles minúsculos ramos
são tao frágeis e tão belos
e lentamente eles crescem...

Agora pensa no tempo, nas suas fases
o Sol forte, a chuva, o frio, o vento
as tempestades e até a neve
e a tua roseira vai crescendo...

Um dia ela está mais viçosa e mais segura
outro dia ela enfraqueceu, está debilitada
mas o seu jardineiro cuida bem dela
e ela se recupera lentamente...

E vai crescendo, cheia de duros espinhos
vai e aperta a roseira, logo tu te picarás
e sangrarás, mas se tu delicadamente
colocares os teus dedos, nada acontecerá...

E assim é a vida, ela sempre nos surpreende
ora ela nos coloca duras provas, ora nos sorri
e sempre nos coloca no caminho certo do amor
basta aceitar e agradecer as bençãos do céu...

E a bela roseira cresceu o suficiente, está tão bela
com os seus lindos botões prontos a desabrochar
e lentamente um a um vão abrindo as suas pétalas
e toda aquela beleza e o seu perfume nos encantam...

Assim somos nós como aquela roseira, crescemos
lentamente, dia a dia e lá vivemos várias experiências
passamos de tudo, o certo e o errado e nós aprendemos
até aprimorar a nossa alma no sublime Amor Universal!

Paz profunda!
(Betimartins)

Misticismo: Quatro Passos


Misticismo: Amar


Pensamento - VIII.DCCCLXXV - 8875

"Sem amigos ninguém escolheria viver,
mesmo que tivesse todos os outros bens."
 (Aristóteles)

Pensamento - VIII.DCCCLXXIV - 8874

"Existem pessoas que vivem de comentários
e status. Numa soma futura serão iguais a nada.
Busque seus ideais, trace objetivos, foque
uma carreira! Comentários e status tornar-se-ão consequências." (Edmo Leandro)

Pensamento - VIII.DCCCLXXIII - 8873

"Cada ser humano ganhou um status inimaginável, converteu-se num ator exclusivo, num tesouro extraordinário, apesar de seus defeitos." (Augusto Cury)

Pensamento - VIII.DCCCLXXII - 8872

"Status é comprar coisas que você não quer, com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente que você não gosta, uma pessoa que você não é." (Geraldo Eustáquio de Souza)

Pensamento - VIII.DCCCLXXI - 8871

"Caminho eternamente por essas praias,
entre a areia e espuma. A maré alta apagará
minhas pegadas, e o vento soprará a espuma.
Porém o mar e a praia permanecerão
eternamente." (Kahlil Gibran)

Pensamento - VIII.DCCCLXX - 8870

"Violência gera violência, os fracos
julgam e condenam, porém os fortes
perdoam e compreendem." (Augusto Cury)

Pensamento - VIII.DCCCLXIX - 8869

"Algumas pessoas nunca aprendem nada,
porque entendem tudo muito depressa."
 (Alexander Pope)

Pensamento - VIII.DCCCLXVIII - 8868

"Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem." (Alexander Pope)

Pensamento - VIII.DCCCLXVII - 8867

"Basta sujar um livro com notas e observações para se adquirir o título de homem de letras." (Alexander Pope)

Pensamento - VIII.DCCCLXVI - 8866

"A beleza não está na cara; a beleza
é uma luz no coração." (Kahlil Gibran)

Pensamento - VIII.DCCCLXV - 8865

"A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho." (Peter Drucker)

Pensamento - VIII.DCCCLXIV - 8864

"Um livro e como uma janela. Quem não o lê, é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem." (Kahlil Gibran)

Pensamento - VIII.DCCCLXIII - 8863

"Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo." (Kahlil (Gibran)

Pensamento - VIII.DCCCLXII - 8862

“Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr.” (Peter Drucker)

Pensamento - VIII.DCCCLXI - 8861

"Não sou especialista em Brasil, mas uma coisa estou habilitado a dizer: Não creiam que mão-de-obra barata ainda seja uma vantagem." (Peter Drucker)

Pensamento - VIII.DCCCLX - 8860

"Um mérito inegável da poesia:
ela diz mais e em menor número
de palavras que a prosa." (Voltaire)

Pensamento - VIII.DCCCLIX - 8859

"O estudo da metafísica consiste
em procurar, num quarto escuro,
um gato preto que não está lá." (Voltaire)

Contagem Regressiva: Cássio - 6 dias

Faltando 6 dias - Cássio Jandrey
O Dia está chegando!

Longe da ansiedade, o Cássio vai se despedir dos amigos, da mãe adotiva e dos irmãos do Canadá, para regressar ao aconchego dos amigos daqui, da família toda e, principalmente dos pais que o esperam com muita alegria. Depois de todo esse tempo, é natural que estejamos apreensivo e com muita vontade de sentir presença física desse Ser Humano Especial.
Com amor profundo, aqui estamos, para recebe-lo, Cássio!

Pensamento - VIII.DCCCLVIII - 8858

"A poesia tem comunicação secreta com o sofrimento do homem." (Pablo Neruda)

Palavra de Vida


Todas as comunidades são compostas de pessoas, com defeitos e qualidades. As qualidades estão sempre acima dos defeitos porque o bem está sempre acima do mal. Se fosse o contrário, os sistemas não suportariam. De qualquer maneira, o ideal é que o Ser Humano que faz parte de uma comunidade possa se esforçar para ser o Exemplo dos Fiéis em toda e qualquer circunstância. Todo homem deveria primar pela fidelidade a princípios, seguindo as regras preestabelecidas nos códigos da ética humana. Alguns fogem dessa realidade, enveredando-se por caminhos tortuosos pouco recomendados pelo bom senso. “... sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.” (Hebreus 1.3)

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: 15º Dia - 7 Gols

Copa do Mundo: 15º Dia – 7 gols

Neste 15º dia da Copa do Mundo 2014, são totalizados 136 gols em 48 jogos. Alemanha venceu os EUA por 1x0; Gana perdeu para Portugal por 1x2. Argélia e Rússia empataram por 1x1, e Bélgica venceu a Coreia do Sul por 1x0. Termina, então a primeira fase do Campeonato Mundial de Futebol. Sábado tem início uma nova fase, quando o Brasil disputará com o Chile as oitavas de final em Belo Horizonte.

Política e Transparência

A Transparência é Ordem
do Governador em MS


O governador André Puccinelli tem estabelecido metas no Estado, e cumpre à risca os compromissos perante os seus concidadãos. Nunca na história de Mato Grosso do Sul a transparência foi exercida como nos tempos atuais. A transparência na administração de Puccinelli é marcada por publicação mensal de relatório de receitas e despesas. Os repasses dos recursos estaduais para saúde em cada cidade e os repasses aos municípios para o transporte escolar em todas as cidades de Mato Grosso do Sul são mostrados no relatório de receita e despesas. Com essa atitude, o governador de todos os sul-mato-grossenses demonstra que é possível praticar a transparência e exercer a democracia neste País.

Contagem Regressiva: Cássio - 7 Dias

Vem, Cássio!


Guri sapeca, o nosso menino está voltando com a cabeça arejada e cheia de novos planos para uma vida de abundância. Mais experiente e muito mais amoroso, o Cássio retoma a partir de julho a sua rotina para novos desafios e a conquista de sua felicidade plena.

Bem-Vindo à Casa Paterna, Cássio!

Palavra de Vida

"Quando se fizer chamada, lá estarei". É parte da estrofe de uma canção gospel tradicional, que conduz o Adepto à reflexão sobre as coisas mais excelentes da vida. Como é mesmo que Deus nos chama? Quais as características dos verdadeiros vocacionados para uma intensa vida espiritual? Que sinais atestam um chamado autêntico para que a nossa convicção aumente mais ainda? Que legado as chamadas deixam para a Humanidade? O chamado de Deus é sempre um convite estendido a todos nós, a fim de que possamos participar de seu Reino de Glória, contribuindo diretamente com nossos dons e talentos pela evolução das pessoas que nos rodeiam e de tantas outras que, de uma maneira ou de outra possamos alcançar com a nossa palavra ungida. “Ao único Deus, sábio, seja dada glória pelo Mestre Jesus para todo o sempre. Amém.” (Romanos 16.27)

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Tribuna Livre

PENSAMENTO DO COLUNISTA. "Desde os tempos remotos, o Homem em sua Capacidade Intuitiva e Espiritual tem buscado encontrar-se consigo mesmo
e com a Divindade." (Jairo de Lima Alves)


TCU e os FICHA SUJA. Na lista estão ex-prefeitos de Jardim, Guia Lopes, Selvíria, Bela Vista, Rio Brilhante, Dourados, ex-secretários estaduais, além de gestores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e presidentes de entidades. Os partidos estão com a lista do TCU em mãos para evitar que os “Ficha Suja” participem do processo eleitoral deste ano.
TODO MUNDO QUER. Afinal, quem não quer ser suplente de Simone Tebet. Sabendo das reais possibilidades da vice-governadora se eleger para o Senado, estão surgindo candidatos aos montes para preencher a primeira e segunda suplência da três-lagoense. É muito cômodo fazer parte na chapa dessa mulher guerreira, que integra o PMDB, e que é a favorita.

ÉTICA PARTIDÁRIA. Às vésperas das convenções partidárias, existem algumas figuras ilustres “pisando na bola”, quando anunciam apoio a candidatos .que não estão filiados aos seu partido, sem que este esteja coligado na majoritária. Líderes do próprio PMDB cometem este suicídio eleitoral, fazendo até discurso em favor do adversário. Cadê a ética?
ALFINETADAS DO MANOEL AFONSO. Os nossos três candidatos ainda sem uma diretriz definitiva em termos de campanha. Há mais dúvidas do que certezas por parte deles. Campanha é igual uma viagem duvidosa, onde é preciso estar preparado para diferentes situações. Insônia é o mal que aflige os candidatos. Não há remédio que resolva.

ANTÔNIO CIRILO. Apesar de certa euforia, o Encontro Profético não teve a repercussão que alguns esperavam em Mundo Novo. O jovem Júlio Augusto, de certo modo bem intencionado,  justificou o investimento feito em favor do evento sem citar quem pagou a conta, que segundo declarou na rede social, chegou aos 33 mil reais. A maioria dos evangélicos não apareceu!...
PALAVRA DE VIDA. Deus tem muitas maneiras de comunicar-se com as pessoas. Ele pode falar diretamente por meio de revelações ou através da Palavra Inspirada nas Escrituras Sagradas. Cada Povo tem os seus Canais, pelos quais o Criador se manifesta quando quer e como bem quer. Pela Bíblia, Ele fala aos Cristãos de todo o Mundo, principalmente aos Ocidentais. Tudo é uma questão de acreditar, de ter fé. Os Islâmicos, por meio do Alcorão sentem a Presença Divina. E desta forma, a Humanidade toda ouve a Voz de Deus. Pela multiforme Graça de Deus, todos podem chegar ao Conhecimento da Verdade. Não da verdade de uma religião ou de uma denominação religiosa, mas daquela Verdade a que o Mestre se refere quando fala do Pai a todos os Homens. “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Filipenses 4.4)

 

 

Sabedoria Popular

Se você quer ser feliz por uma hora,
tire uma soneca; por um dia, vá pescar;
por um mês, case-se; por um ano,
herde uma fortuna; pela vida inteira,
ajude os outros.

Pensamento - VIII.DCCCLVII - 8857

"Questionar quem deve ser o chefe,
é como discutir quem deve ser o saxofonista
num quarteto: evidentemente, quem
o sabe tocar." (Henry Ford)

Pensamento - VIII.DCCCLVI - 8856

"A estupidez humana é inacreditável." (Akira Kurosawa)

Pensamento - VIII.DCCCLV - 8855

"Pensar é o trabalho mais difícil
que existe. Talvez por isso tão
poucos se dediquem a ele." (Henry Ford)

Pensamento - VIII.DCCCLIV - 8854

"Se eu tivesse que viver a minha vida novamente, eu cometeria os mesmos erros, só que mais cedo." (Tallulah Bankhead)

Pensamento - VIII.DCCCLIII - 8853

"O que é a vida sem um sonho." (Edmond Rostand)

Pensamento - VIII.DCCCLII - 8852

"O homem que empenha todo o seu trabalho e imaginação em oferecer por um dólar o mais possível, em vez de menos, está condenado ao sucesso." (Henry Ford)

Pensamento - BIII.DCCCLI - 8851

"O insucesso é apenas uma oportunidade
para recomeçar de novo com mais
inteligência." (Henry Ford)

Pensamento - VIII.DCCCL - 8850

"Só há um tempo em que é fundamental
despertar. Esse tempo é agora." (Buda)

Pensamento - VIII.DCCCXLIX - 8849

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." (Buda)

Copa do Mundo 2014: 14º Dia - 12 Gols

Copa do Mundo - 14º Dia: 12 Gols

Mais uma rodada de jogos na Copa 2014 entre as seleções Argentina e Nigéria com um placar de 3x2; Bósnia e Irã ter minaram com 3x1; Suiça venceu Honduras por 3x0, e aconteceu um empate de 0x0 entre França e Equador. Neste 14º dia de competição 12 gols foram marcados nos quatro jogos. A soma de jogos até aqui é de 44, com 129 gols marcados.

Pensamento - VIII.DCCCXLVIII - 8848

"A arte de viver é mais parecida com a luta do que com a dança, na medida em que está pronta para enfrentar tanto o inesperado como o imprevisto e não está preparada para cair." (Marco Aurélio)

Pensamento - VIII.DCCCXLVII - 8847

"Cada onda reflete na areia
a nova lua cheia."
(Alice Ruiz)

Pensamento - VIII.DCCCXLVI - 8846

"Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe." (Leonardo da Vinci)

Pensamento - VIII.DCCCXLV - 8845

"Os que se encantam com a prática sem a ciência são como os timoneiros que entram no navio sem timão nem bússola, nunca tendo certeza do seu destino." (Leonardo da Vinci)

Contagem Regressiva: Cássio - 8 dias

Cássio vem prá casa


Ele está fora de sua Terra Querida e do convívio da Família e dos Amigos faz alguns meses. A saudade bate forte, tanto nele com também em todos nós. Afinal de contas temos um coração pulsando a todo instante, pelo qual emana um amor incondicional. É normal o sentimento de ausência física, pois o mundo virtual simplesmente não satisfaz ninguém.

Mas o Cássio volta dentro de mais alguns dias, e aí, teremos a imensa alegria em poder abraça-lo de um modo muito especial, porque o amamos muito.

Pensamento - VIII.DCCCXLIV - 8844

"A arte, um dos grandes valores da vida, deve ensinar aos homens: humildade, tolerância, sabedoria e magnanimidade." (William Maugham)

Pensamento - VIII.DCCCXLIII - 8843

"É, realmente, um grande aborrecimento o fato da sabedoria só poder ser adquirida através de trabalho árduo." (William Maugham)

Palavra de Vida

Deus tem muitas maneiras de comunicar-se com as pessoas. Ele pode falar diretamente por meio de revelações ou através da Palavra Inspirada nas Escrituras Sagradas. Cada Povo tem os seus Canais, pelos quais o Criador se manifesta quando quer e como bem quer. Pela Bíblia, Ele fala aos Cristãos de todo o Mundo, principalmente aos Ocidentais. Tudo é uma questão de acreditar, de ter fé. Os Islâmicos, por meio do Alcorão sentem a Presença Divina. E desta forma, a Humanidade toda ouve a Voz de Deus. Pela multiforme Graça de Deus, todos podem chegar ao Conhecimento da Verdade. Não da verdade de uma religião ou de uma denominação religiosa, mas daquela Verdade a que o Mestre se refere quando fala do Pai a todos os Homens. “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Filipenses 4.4)

terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: 40 Jogos e 117 Gols

Copa do Mundo já tem 117 gols em 40 jogos

Este dia 24 de junho foi movimentado, com a realização de 4 jogos decisivos na Copa do Mundo 2014. Uruguai venceu a Itália por 1x0; Inglaterra e Costa do Marfim terminaram empatado em 0x0. A Grécia deu a virada com um gol de pênalti, ficando em 201 contra a Equipe da Co0sta do Marfim. A Colômbia derrotou o Japão por 4x1. O total de gols neste dia foi de 9 gols.

 

Pensamento - VIII.DCCCXLII - 8842

"Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem." (Thomas Edison)

Pensamento - VIII.DCCCXLI - 8841

"Mostra-me um homem cem por cento satisfeito e eu mostrar-te-ei um fracassado." (Thomas Edison)

Pensamento - VIII.DCCCXL - 8840

"É mesquinho passarmos a vida a dizer de que maneira os outros foram grandes." (Stendhal)

Pensamento - VIII.DCCCXXXIX - 8839

"Quanto mais agradamos, em geral tanto
menos profundamente agradamos." (Stendhal)

Pensamento - VIII.DCCCXXXVIII - 8838

"Há homens e mulheres que fazem do casamento uma oportunidade de adultério." (Carlos Drummond de Andrade)

Pensamento - VIII.DCCCXXXVII - 8837

"Há campeões de tudo, inclusive de perda de campeonatos." (Carlos Drummond de Andrade)

Pensamento - VIII.DCCCXXXVI - 8836

"Cada geração de computadores desmoraliza as antecedentes e seus criadores." (Carlos Drummond de Andrade)

Pensamento - VIII.DCCCXXXV - 8835

"Se, quando somos ricos, temos tudo, qual o interesse em termos mérito e virtude?" (Denis Diderot)

Pensamento - VIII.DCCCXXXIV - 8834

"A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito." (Denis Diderot)

Contagem Regressiva: Cássio


Ele tá vindo!

 
Após um período de bom aprendizado na outra América, no Canadá, o nosso menino Cássio volta ao aconchego da família. Começa a se arrumar as malas para o regresso à Casa Paterna. Certamente, deixará muitas recordações em terra longínqua, especialmente da Família que o acolheu durante essa temporada.

Nós estamos aqui esperando você, querido Cássio!

Palavra de Vida

Sempre ouvi dizer que "Viola é um Instrumento Divino". Quando alguém se dispõe a dedilhar a viola percebe logo que está a serviço de um gênero encantador, apreciado por todas as pessoas que têm sentimento. É preciso ter alma pura para entender os acordes de uma viola caipira, quando tine nos braços de um bom violeiro. A viola tem tradição na música e desde os primórdios ela fazia sucesso com as suas dez cordas de aço. A maior glória de um verdadeiro "cantador" é abraçar uma viola bem afinada e através de sua caixa de ressonância soltar o som para agradar os fãs. Quem achar que não existe mais espaço para a viola, engana-se. A cada dia que passa, a viola ressurge altaneira mostrando a sua beleza e encanto a todos os admiradores  da genuína moda raiz, que muitos preferem chamar de "caipira". A cultura nacional, rica como é, jamais pode abrir mão da presença da viola e do violeiro. “Quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16:13)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Charge Neymar - Brasil x Camarões


Pensamento - VIII.DCCCXXXIII - 8833

"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor." (Joseph Addison)

Pensamento - VIII.DCCCXXXII - 8832

“Os mais preparados para tratar os outros com justiça são os que se sentem tratados com justiça pelo mundo.” (William Hazlitt)

Bruna Marquezine e Neymar


Sem querer abandonar o posto de namorada fofa (até demais), Bruna Marquezine parabenizou Neymar pelo desempenho do jogador na partida desta segunda-feira contra a seleção de Camarões. “Meu amor, parabéns, que jogo lindo!”, escreveu a atriz ao postar uma foto no Instagram de uma televisão que mostrava Neymar no banco de reservas, no segundo tempo do jogo.

 
Contudo, é outra imagem postada no perfil de Bruna que chama a atenção dos fãs do casal que frequentemente inunda as redes sociais com declarações de amor. Na foto publicada neste domingo, ela aparece mostrando apenas parte do rosto, a mão esquerda em evidência, com a tatuagem de um coração no dedo anelar. Na legenda, ela escreveu: “Vem coisa legal por aí.” Alguns fãs comentaram a foto, dizendo que a imagem é uma dica de que o casório com o jogador estaria próximo. 

Sabedoria Popular


No templo humano arde uma centelha
luminosa de onde jorram incessantemente
as águas curadoras para todos os que têm
sede de vida eterna.

Copa do Mundo 2014 - Revisão em 12 dias

Revisão Geral dos Gols na Copa:
108 Gols marcados em 36 jogos

Neste dia, a Copa do Mundo - o Mundial do Brasil, completa 108 gols em 36 jogos realizados. Quatro jogos e muitos gols: Espanha e Austrália fazem 3x0 em Curitiba, Holanda e Chile joga em São Paulo, com 2x0. Na Arena Pernambuco, o México vence a Croácia por 3x1, enquanto o Brasil faz o jogo de número 100 em copas do Mundo, vencendo a Seleção de Camarões por 4x1. Portanto, neste 23 de junho, acontecem 14 gols nas quatro arenas e a Seleção do Brasil é a Campeã do Grupo A e vai jogar com a Seleção do Chile no sábado, dia 28, em Belo Horizonte.

Sabedoria Popular

Santo é coisa do passado;
pecado é coisa do futuro.

Copa do Mundo 2014 - O Mundial do Brasil

A Mundial do Brasil

A Copa do Mundo de 2014 tem 32 países participantes. O Mundial do Brasil, quinto torneio realizado na América do Sul, tem a participação recorde de seis equipes sul-americanas. Ninguém jamais viu tantos campeões mundiais em uma única edição: Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, Itália, França, Inglaterra e Espanha. Todos estão aqui  O Brasil, país-sede, é o único garantido sem ter precisado disputar Eliminatórias.

Pensamento - VIII.DCCCXXXI - 8831

"Nenhum homem realmente produtivo pensa como se estivesse escrevendo uma dissertação." (Albert Einstein)

Pensamento - VIII.DCCCXXX - 8830

"Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criámos." (Albert Einstein)

Pensamento - VIII.DCCCXXIX - 8829

"Quem fica no vale jamais atingirá
o topo da colina." (Thomas Fuller)

Pensamento - VIII.DCCCXXVIII - 8828

"Apenas a violência pode servir onde reina a violência, e apenas os homens podem servir onde existem homens." (Bertolt Brecht)

Pensamento - VIII.DCCCXXVII - 8827

"A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente." (Soren Kierkergaard)

Pensamento - VIII.DCCCXXVI - 8826

"Homem nenhum pode ser feliz sem um amigo, nem pode estar certo desse amigo enquanto não for infeliz." (Thomas Fuller)

Pensamento - VIII.DCCCXXV - 8825

"Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem." (Bertolt Brecht)

Pensamento - VIIIDCCCXXIV - 8824

A" glória é tanto mais tardia quanto mais duradoura há de ser, porque todo fruto delicioso amadurece lentamente." (Arthur Schopenhauer)

Copa do Mundo 2014 - Camarões x Brasil

Estamos de Olho!


Camarões está uma seleção fragilizada, muito vulnerável. Já imaginou se o Brasil negociar com eles uma vitória mais fácil ainda? Nós somos o País da Corrupção e a Seleção Brasileira precisa se classificar! Pode acontecer uma goleada no "Mané Garrincha" em Brasília.

Contagem Regressiva: Cássio Voltando do Canadá

Saudade do Cássio
Faltando 10 dias para ele chegar

O nosso rapaz Cássio foi ao Canadá, vivendo durante estes dez meses com a mãe Sheena Rivers e seus irmãos adotivos na cidade de Cranbrook. Deve voltar entre os dias 2 e 3 do próximo mês, afiado no idioma inglês. Não só os seus pais Castro e Sandra estão ansiosos para abraça-lo, mas todos os seus amigos e familiares daqui.
Cássio, estamos esperando a sua volta!

Pensamento - VIII.DCCCXXIII - 8823

"Inúmeros artistas contemporâneos não são artistas e, olhando bem, nem são contemporâneos." (Millôr Fernandes)

Palavra de Vida


Não há explicação para alguns infortúnios que às vezes o Ser Humano experimenta na vida. Os momentos de pobreza em que muitos vivem servem de exemplo para alguns que experimentam momentos de suposta prosperidade. Existem enganos entre as pessoas consideradas abastadas, que não admitem os fracassos que têm de passar para que possam disso tirar proveitosas lições. Para quem está acostumado a viver na fartura, com privilégios e outros tantos prazeres, seria muito difícil sofrer um rebaixamento social. O estilo de vida não seria o mesmo diante de circunstâncias desagradáveis. Não são poucas as pessoas que tiveram que conviver com outra realidade, bem diferente da que levava noutros tempos. É preciso, num momento desse, firmeza de caráter e muita determinação pessoal para não entrar em depressão e ficar no "fundo do poço". Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim!” (Isaías 6:8)

domingo, 22 de junho de 2014

Pensamento - VIII.DCCCXXII - 8822

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." (Mahatma Gandhi)

Pensamento - VIII.DCCCXXI - 8821

"Quando o governante é indulgente, o povo é virtuoso. Quando o governante é rigoroso, o povo prevarica." (Lao-Tsé)

Pensamento - VIII.DCCCXX - 8820

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão." (Lao-Tsé)

Pensamento - VIII.DCCCXIX - 8819

"A vida seria impossível se tudo se recordasse. O segredo está em saber escolher o que se deve esquecer." (Roger Martin du Gard)

Pensamento - VIII.DCCCXVIII - 8818

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita." (Mahatma Gandhi)

Pensamento - VIII.DCCCXVII - 8817

"A História está repleta de pessoas que, como resultado do medo, ou por ignorância, ou por cobiça de poder, destruíram conhecimentos de imensurável valor que em verdade pertenciam a todos nós. Nós não devemos deixar isso acontecer de novo." (Carl Sagan)

Copa do Mundo 2014: 11º Dia - 32 jogos

11º Dia da Copa do Mundo:
88 gols e 32 jogos

A Copa do Mundo 2014 teve um dia movimentado com 3 jogos e 11 gols marcados. Até aqui, são 94 gols marcados nos 32 jogos realizados: exatamente a metade dos jogos que acontecem em todo o Campeonato nas 12 capitais brasileiras. Recapitulando: Bélgica e Rússia, 1x0; Argélia e Coreia do Sul, 4x2, e E.U.A e Portugal, 2x2.

Artigo: Mistério nem sempre revelados - A/01605

Mistérios que nem sempre podem ser revelados

 
Nem todos os mistérios podem ser revelados, pois os mestres invisíveis detêm tais conhecimentos, podendo ser ou não revelados, a quem eles entenderem ser os fiéis depositários da Verdade. Isso não ocorre de qualquer maneira, visto serem poucos os Iniciados  dignos para receber a instrução com tamanha magnitude. Existem coisas espantosas que vão acontecer – e acontecerão -, no entanto, só os Iluminados serão alvos de tais notícias.
Nem sempre a atmosfera favorece a revelação de mistérios escondidos na história, e podem ser revelados aos Buscadores Sinceros, quando o Absoluto permitir que isso ocorra. Na medida em essa revelação possa satisfazer necessidades dos sistemas existentes, ou quem mesmo as considerem, ela pode se tornar imensamente atraente. Existem muitos cristãos devotos que se dispõem a interpretar o Apocalipse. E como seria interpretar figuras enigmáticas descritas por quem estava plenamente debaixo da graça divina?

Existe, por exemplo, o entendimento de alguns sobre o Monastério do Sinai, tratando da complexa doutrina do Santo Graal, tão mal compreendida pela massa humana de todos os Continentes. Todos os estudiosos do assunto sabem que o Monastério do Sinai não é uma organização lunática. Ela possui fonte própria de financiamento e inclui ainda – ou pelo menos angaria simpatia de homens de posição responsável e influente em política, economia, mídia e artes. Recentemente a Organização tem aumentado suas afiliações, mais que o quádruplo, se mobilizando ou se preparando  para alguma coisa excelente.
Desde tempos remotos, movimentos esotéricos poderosos existiram, para se fazer presentes e praticar a justiça quando necessário. Assim foi na Revolução Francesa, na Segunda Grande Guerra e também na Reforma Protestante. Nos governos menos importantes também estas figuras se manifestam para aplicar o seu conselho, ou a simples punição. São eles os “profetas velados”, que se não forem ouvidos, os governantes não terão muita sorte. Assim, todos os governos, em todos os níveis, estão sujeitos à Ordem de um desses Guias do Bem. Quando desobedecem ao mandado, pagam um preço muito alto pela rebeldia.

Existe, sim, uma linhagem pouco conhecida, e detentora  de um Poder Sobrenatural, que interfere nos Sistemas de Coisas de forma implacável, cujo comando deveria ser respeitado por todos os que pensam que o poder que exercem pertence a eles. O Chefe Supremo da aludida linhagem declara que: “nenhum poder teriam se do céu não fosse dado.” Os que governam com absolutismo não demoram muito para sucumbir, é o que a história tem mostrado através do tempo.
Carlos Magno, De Gaulle, Napoleão Bonaparte, Abraão Lincoln, Isac Newton, Copérnico, Galileu Galilei, João XXIII, Francis Bacon, René Descarte, Leonardo Da Vinci, Paracelsus, Albert Einstein, Josefo, Robert Fludd, Nicolas Flamel, Nostradamus, JK e tantos outros não teriam tanto sucesso em suas atividades se não atentassem para a orientação de uma Luz Maior, que sustenta todo o Universo em perfeita harmonia. Quando estes seres humanos revestidos de poder temporal deixam de obedecer a orientação superior, eles são sumariamente afastados de suas funções, em alguns casos perdendo até a própria vida. Isso é também mistério, que boa parte dos mandatários não entende, por estarem foram do plano Cósmico.

Quaisquer que sejam as repercussões teológicas neste campo espiritual, independentemente de nossas conclusões, existirão obviamente outras repercussões de âmbito político de enorme impacto, que podem afetar o pensamento, os valores, as instituições do mundo contemporâneo, a partir da Comunidade em que vivemos. Poucos estão prontos para assimilar as grandes verdades que aos poucos começam a ser reveladas.
Então, é necessário que todos os Buscadores fiquem prostrados na Presença de Deus para que entendam alguns destes mistérios, nem que seja de forma gradativa. Seja como for, várias coisas estão bem claras. É a opinião deste Adepto, pois somos todos nós descendentes diretos de Jesus, e com tal privilégio, podemos desfrutar de tão grande privilégio: conhecer a pura e perfeita Vontade do Pai, que sempre deseja o bem de seus filhos, onde eles estiverem. É bom que saibamos quem nem sempre os mistérios podem ser revelados! (JLA)

Trocadilho: Organize-se

ORGANIZE-SE PARA VIVER MELHOR!

 VOCÊ ABRIU? FECHE! ACENDEU? APAGUE! LIGOU? DESLIGUE!
                  DESARRUMOU? ARRUME! SUJOU? LIMPE!
             ESTÁ USANDO ALGO? TRATE-O COM CARINHO!
                                  QUEBROU? CONSERTE!
             NÃO SABE CONSERTAR? CHAME QUEM O FAÇA!
        PARA USAR O QUE NÃO LHE PERTENCE, PEÇA LICENÇA!
                            PEDIU EMPRESTADO? DEVOLVA!
                   NÃO SABE COMO FUNCIONA, NÃO MEXA!
                              É DE GRAÇA? NÃO DESPERDICE!
                   NÃO LHE DIZ RESPEITO, NÃO SE INTROMETA!
                     NÃO SABE FAZER MELHOR? NÃO CRITIQUE!
                           NÃO VEIO AJUDAR, NÃO ATRAPALHE!
                PROMETEU? CUMPRA! OFENDEU? DESCULPE-SE!

                       NÃO LHE PERGUNTEI, NÃO DÊ PALPITE!
                                          FALOU, ASSUMA!...