sexta-feira, 31 de julho de 2015

Pensamento - XII.XXIV - 12.024

“O que é um filósofo? É um homem que opõe a natureza à lei, a razão ao costume, a sua consciência à opinião, e o seu julgamento ao erro.” (Sébastien-Roch Chamfort)

Pensamento - XII.XX.III - 12.023

“Os homens na realidade são insetos 
devorando uns aos outros num átomo 
de lama.” (Voltaire)

Pensamento - XII.XXII - 12.022

“As massas nunca tiveram sede 
de verdade. Elas querem ilusões 
e não vivem sem elas.” (Sigmund Freud)

Pensamento - XII.XXI - 12.021

“Nenhum psicanalista avança além 
do que os seus próprios complexos 
e resistências internas lhe permitem.” (Sigmund Freud)

Pensamento - XII.XX - 12.020

Sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dEle e para Ele.” Nesse contexto é mencionado que tanto os principados e as potestades foram criados por Deus. Então, os anjos não possuem o livre arbítrio, visto que o controle geral é do próprio Deus, a quem todas as potestades celestiais devem obediência. Embora os anjos são seres espirituais que exercem muito poder, eles são definitivamente comandados pelo Criador. – Jairo de Lima Alves

Misticismo - Simbolismo do número 12

  • 12 - Pelo visto, esse número representa algo completo, organizado e instituído por Deus. Por exemplo, na visão que o apóstolo João teve dos céus, havia uma cidade com “doze pedras de alicerce, e sobre elas os doze nomes dos doze apóstolos”. (Revelação 21:14;Gênesis 49:28) Múltiplos de 12 podem ter um significado parecido. — Revelação 4:4; 7:4-8.

Capitais do Mundo: Rabat - 180

Rabat, Capital do Marrocos – África



Rabat; forma portuguesa caída em desuso: Rebate literalmente "lugar fortificado"; em berbere: é a capital e a segunda maior cidade de Marrocos. Localiza-se na costa do Atlântico. Tem cerca de 1,7 milhões de habitantes. A cidade foi fundada em 1150 pelo califa almóada Abd al-Mu'min, que ali construiu uma fortaleza, uma mesquita e uma residência. Tornou-secidade imperial em 1660 e foi a capital do Protetorado Francês em Marrocos entre 1912 e 1956.

Pérolas Divinas - Reflexão

Testemunha Ocular

Bem-aventurados os que não viram e creram. Essa foi a expressão do Mestre Jesus, para reafirmar a predisposição de milhares de pessoas em todo o mundo que têm fé. As testemunhas oculares dos discípulos ajudam a nos conduzir pelas veredas estreitas da vida. Ainda que não tenhamos visto o Mestre dos Mestres como os Seus discípulos O viram, nós cremos em Sua mensagem Redentora. A fé é um dom de Deus e ninguém pode nos roubar, porque a nossa comunhão é com o Pai, que nos proporciona alegria e nos dá vida abundante. Assim como nós, que tivemos o privilégio de crer em Jesus, o discípulo amado, João, já bem velho, escreveu uma carta, cujas palavras iniciais o consagraram como uma testemunha ocular e uma companhia muito próxima de Jesus: “... e a Vida se manifestou, e nós A temos visto, e dela damos testemunho, e vo-lO anunciamos, a Vida Eterna.

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.(João 10:15)

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Misticismo: Mensagem Divina

As próprias palavras de Jesus mostram que ele não seria ressuscitado com um corpo de carne e sangue. Ele disse que daria sua “carne a favor da vida do mundo” como um resgate para a humanidade. (João 6:51; Mateus 20:28) Se Jesus tivesse sido ressuscitado em seu corpo carnal, o sacrifício dele como resgate teria sido cancelado. Mas não foi isso o que aconteceu, pois a Bíblia diz que Jesus sacrificou seu corpo e seu sangue “de uma vez para sempre”. — Hebreus 9:11, 12.

Sabedoria Popular

Quem tem esperança em Deus 
e em Sua palavra, jamais ficará 
desesperado.

Sabedoria Popular

O Segredo da Força está na Vontade.

Pensamento - XII.XIX - 12.019

“Têm pessoas tão pobres que só pensam 
em dinheiro.” (Daniel Godri Junior)

Pensamento - XII.XVIII - 12.018

“Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e auto-ajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais.” (Daniel Godri)

Pensamento - XII.XVII - 12.017

“Em um jogo a melhor estratégia 
é fazer seu maior rival apaixonar-se 
por você.” (Blair Waldorf)

Pensamento - XII.XVI - 12.016

“Todo indivíduo necessariamente trabalha no sentido de fazer com que o rendimento anual da sociedade seja o maior possível. Na verdade, ele geralmente não tem intenção de promover o interesse público, nem sabe o quanto o promove. Ao preferir dar sustento mais à atividade doméstica que à exterior, ele tem em vista apenas sua própria segurança; e, ao dirigir essa atividade de maneira que sua produção seja de maior valor possível, ele tem em vista apenas seu próprio lucro, e neste caso, como em muitos outros, ele é guiado por uma mão invisível a promover um fim que não fazia parte de sua intenção. E o fato de este fim não fazer parte de sua intenção nem sempre é o pior para a sociedade. Ao buscar seu próprio interesse, frequentemente ele promove o da sociedade de maneira mais eficiente do que quando realmente tem a intenção de promovê-lo.” (Adam Smith)

Pensamento - XII.XV - 12.015

 “O maravilhoso da guerra é que cada 
chefe de assassinos faz abençoar 
suas bandeiras e invoca solenemente 
a Deus antes de lançar-se a exterminar 
a seu próximo." (Voltaire)

Pensamento - XII.XIV - 12.014

“Para os pobres, é dura lex, sed lex. 
A lei é dura, mas é a lei. Para os ricos, 
é dura lex, sed latex. A lei é dura, 
mas estica.” (Fernando Sabino)

Capitais do Mundo: Bamako - 179

Bamako, Capital do mali – África
Bamako ou Bamaco é a capital e maior cidade do Mali. Localiza-se nas margens do rio Níger, junto as corredeiras que dividem os vales do Alto e Médio Níger, no sudoeste do país.
É o centro administrativo do país, com um porto fluvial localizado na vizinha Koulikoro, e um importante centro regional de comércio e conferências. Foi um centro muçulmano importante na Idade Média, sendo ocupado pelos franceses em 1883. Tornou-se capital do Sudão Francês em 1908.
Com uma população de 1 809 106 habitantes, estima-se que seja a cidade com maior crescimento na África.  É o 7º maior centro urbano da África ocidental, após Lagos, Abidjan, Kano, Ibadan, Dacar e Acra.
A produção da cidade inclui têxteis, carnes transformadas e bens de metal. Existe comércio piscatório no rio Níger. As coordenadas de Bamaco são 12°38'45" N e 7°59'32" O. O nome Bamako vem da palavra bambara que significa "rio crocodilo".


Pensamento - XII.XIII - 12.013

Depois que Abraão passou uma grande prova de fé dada a ele por Deus, onde demonstrou que estava preparado para sacrificar seu único filho Isaque, as parcelas finais da promessa são feitas no Monte Moriá. O Mestre Jesus é a semente prometida, tendo sido por meio dEle prometida a Terra a Abraão e à sua descendência. Assim, toda a humanidade pode compartilhar dessa promessa divina, mas os fiéis herdarão, no tempo certo, a plenitude da graça de Deus. – Jairo de Lima Alves

Pérolas Divinas - Reflexão

Fazendo Certo

Nunca é tão tarde para uma pessoa mudar de vida, tornar-se honesta e pagar suas dívidas. Zaqueu, um coletor de impostos dos tempos de Jesus, subiu numa árvore, conheceu o Mestre Maior e mudou a forma de viver. Naqueles dias, coletores de impostos não tinham credibilidade perante os cidadãos, pelo constante aumento da carga tributária. Eles embolsavam os lucros extras, e assim, ficavam desacreditados. O exemplo de Zaqueu pode inspirar a geração atual a fazer o mesmo tipo de mudança. Quando somos lembrados por Deus a respeito de alguma coisa errada que praticamos, como impostos não pagos, ou maneiras que prejudicamos o nosso semelhante, podemos honrá-lO, fazendo a restauração de nossa vida.

“Zaqueu procurava ver Jesus para saber quem era, e não podia conseguir por causa de muita gente, já que era pequeno de estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver, porque por ali havia de passar.” (Lucas 19. 3, 4)



quarta-feira, 29 de julho de 2015

Tribuna Livre - 29 julho 2015

POLÍTICOS DESPREPARADOS. Nivelar por baixo é ruim demais. Quando os "ditos" agentes políticos começam a trocar acusações pela rede social, nota-se uma fragilidade enorme entre os poderes constituídos. Falta maturidade nos homens que governam, e que deveriam ser responsáveis pelo progresso da Comunidade. É lamentável a falta de postura de quem ocupa cargos públicos, e que ainda carrega resquícios do passado, involuindo-se.

PENSANDO 2016. Após sofrerem derrotas seguidas nas últimas eleições para Prefeitura de Campo Grande e Governo de Mato Grosso do Sul e em meio a uma das maiores crises políticas do Brasil, PT e PMDB já iniciaram peregrinação pelo Estado para tentarem virar o jogo em 2016. O tempo voa e daqui a pouco teremos eleições novamente. Será Muito difícil explicar o inexplicável e conquistar o voto dos eleitores desconfiados.

FÂS CHATOS. Imagine a vida de famosos em viagem de trabalho ao serem abordados por fãs indesejáveis. Sertanejos e outros em ascensão que circulam em todo o País realizando shows e uma avalanche de fãs nos camarins querendo entrevistas, autógrafos e fotos. Exaustos, após cansativas viagens, os famosos não veem a hora de voltar para casa para um merecido descanso. Mas a rotina é a mesma quase todos os dias.

DATENA EM SP. O jornalista José Luiz Datena afirmou na noite de terça-feira (28) ter fechado acordo com o PP para se candidatar à Prefeitura de São Paulo em 2016. Pelo acordo firmado, o candidato a vice será o deputado estadual pela legenda, Delegado Olim. A decisão está tomada. Datena afirma: "Não vale mais conversar com nenhum outro partido."  Sobre Maluf que declarou apoio a Fernando Haddad, disse:  "Ele tem muito a ver mesmo com Haddad."

CRISE OU CHORADEIRA. É grande a gritaria em todo o País sobre a crise instalada. Há quem diga que a crise é sintomática, podendo ser momentânea. Outros admitem que estamos no limite. As ações de governo chegam a assustar os investidores, enquanto os pequenos negociantes nem sabem mais o que fazer com a baixa nas vendas. A crise deveria ser esquecida?

FIM DO RECESSO. Termina o mês de julho e também o fim do recesso parlamentar. As casas legislativas voltam ao trabalho na segunda-feira. Na Capital Federal, a promessa de firme atuação das bancadas de oposição querendo reforçar a ideia de “Fora Dilma”. Em MS, a Assembleia vai retornar com mais disposição e nos municípios, os vereadores voltam animados.


Pensamento - XII.XII - 12012

"Saber conquistar o próprio espaço é o segredo da força, que reside está na vontade de cada pessoa." (Jairo de Lima Alves)

Capitais do Mundo: Lilongwe - 178

Lilongwe, Capital do Malauí – África



Lilongwe é, desde 1975, a capital do República do Malawi (ou Malaui), localizada na zona centro-sul do país. É também a capital da região Central e do distrito de Lilongwe. Lilongwe foi fundada em 1906 às margens do rio Lilongwe, inicialmente como um assentamento para os comerciantes asiáticos, seu clima ameno atraiu rapidamente as empresas europeias, tornando-se um centro administrativo colonial britânico no início doséculo XX. Devido à sua localização na rota norte-sul principal do país e na estrada rumo a Rodésia do Norte (atualmente Zâmbia), concluída em 1909, Lilongwe se tornou a segunda maior cidade do Malawi. Na década de 1930, Lilongwe ostentava um hotel, um hospital, um clube desportivo europeu, uma mesquita e um clube desportivo muçulmano construídos pela próspera comunidade asitática de negócios. Em 1947, Lilongwe adquiriu o estatuto de cidade.

Pensamento - XII.XI. 12.011

O desafio de Charlie é uma jogada de marketing através do filme de terror, com a participação de um espírito chamado Charlie. A mente humana pode nos levar a acreditar em alguma coisa que não é provada por meio de experimentos da ciência. Já existem métodos que ajudam a desvendar mistérios, incluindo o desafio de Charlie. O Manual do Mundo desvenda os mistérios da Internet, deixando as pessoas mais tranquilas. O desafio não passa de uma “brincadeira”, que pode ser demonizada, como ocorre em tantas outras coisas. – Jairo de Lima Alves

Pérolas Divinas - Reflexão

Totalmente Equipados

É preciso que estejamos equipados, todos os dias, para a jornada da vida. Nem que as nossas imperfeições sejam tão visíveis, elas serão superadas à medida em que nos esforçarmos para uma vida melhor, pela habilitação que o Absoluto nos garante. Precisamos de algo mais forte que nos equipe para que possamos sobreviver espiritualmente neste mundo de densas trevas. Deus nos dá a Sua Palavra, como se fosse um canivete espiritual para alma. É desta maneira que o Cidadão dos Céus é educado na justiça, lapidado no dia a dia e perfeitamente habilitado para toda boa obra. Já ouvimos falar sobre a utilidade do canivete suíço que possui lâmina de corte, lixa, tesoura, lupa, abridor de latas, chave de fenda, régua, palito de dente, caneta e mais. O instrumento foi aperfeiçoado pelo projetista Karl Elsener no século 19, servindo como equipamento cirúrgico militar. Assim também nós, com tantas qualidades, podemos servir a outros, nos momentos mais cruciantes, quando somos procurados para a missão.

Como parte do seu equipamento, tenham algo com que cavar, e quando evacuarem, façam um buraco e cubram as fezes.(Deuteronômio 23.13)

terça-feira, 28 de julho de 2015

Pensamento - XII.X - 12.010

“A ambição é o puro senso de dever pois a si só não produz frutos realmente importantes para a pessoa humana, pelo contrário, os frutos verdadeiros derivam do amor e da dedicação para com as pessoas e as coisas.” (Albert Einstein)

Capitais do Mundo: Antananarivo - 177

Antananarivo, Capital de Madagáscar – África
Antananarivo (coloquialmente chamada Tana) é a capital da República de Madagáscar, situando-se no centro da ilha, no sentido mais longo (N-S), cerca de 145 km da costa leste. Ocupa uma posição de comando, estando sobre um ponto elevado, nas faldas de uma formação rochosa estreita que se estende por 4 km de norte a sul. Seu ponto mais alto se eleva cerca de 200 metros acima da planície a oeste (com plantações de arroz), estando a cidade 1275 metros acima do nível do mar.
É a maior e mais populosa cidade do país e seu centro administrativo, econômico e de comunicações. Fica cerca de 215 km do porto de Toamasina, o principal da ilha, como a qual se comunica por ferrovia via cerca de 100 km ao longo das lagoas da costa. A economia de Antananarivo baseia-se principalmente nas indústrias locais produtoras de alimentos, produtos de tabaco, têxteis e artigos derivados do couro. Possui um aeroporto internacional localizado em Ivato e é sede da Universidade de Madagáscar desde 1961.


Pensamento - XII.IX - 12.009

Os vasos de misericórdia foram preparados por Deus para a glória, mas no caso dos vasos da ira, não afirma que Deus os preparou para a perdição. Eles mesmos se prepararam para isto. No contexto temos um exemplo – Faraó: Deus só endureceu o coração dele depois que ele mesmo assim tinha feito. Pelo livre arbítrio, o homem escolhe o seu caminho. Se, porém, Deus endurecer o coração de quem quer que seja, esse pode se transformar em vaso de ira. Saul teria sido um desses que teve o coração endurecido pelo próprio Deus. Quanto ao ministério da mulher, a recomendação é que esteja calada na Igreja. – Jairo de Lima Alves

Pérolas Divinas - Reflexão

Conviver Bem

É muito bom estar com pessoas, a maior parte do tempo. A alegria se expande quando podemos desfrutar de presenças amigas em momentos especiais. No domingo passado, 26 de julho, tivemos a felicidade de almoçar na residência de um ex-caminhoneiro, carinhosamente chamado de “Chicão”, na cidade de Pirapozinho. Estava com os filhos Antônio e Frederico, a esposa Cida, e ainda Ataíde Vieira, esposa e filhos. Foi um dia de grata surpresa porque incluí mais gente especial em meu rol de bons amigos. É bom saber que, quando não encontramos prazer num relacionamento de amizade, a tendência é culpar a outra pessoa, e assim, nos justificar para ficar afastados das pessoas que gostamos. Olha, Jesus deixou Suas próprias prerrogativas e privilégios por nós! Ele escolheu viver como servo, dedicando-se inteiramente em favor dos homens. Então, necessitamos mudar a nossa atitude, se for o caso, em relação às pessoas que se aproximam de nós, simplesmente necessitando de um afago.

Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza. (Provérbios 21:5)

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Pensamento - XII.VIII - 12.008

Sufocar a raiva é uma necessidade premente de todas as pessoas que buscam a santificação. Não se trata tanto de sufocar a raiva por motivos de saúde, mas na busca do equilíbrio, o Homem de Deus consegue administrar todos os maus momentos quando a ira se aproxima para solapar o Buscador. – Jairo de Lima Alves

Pensamento - XII.VII - 12.007

“O homem de bem exige tudo 
de si próprio; o homem medíocre 
espera tudo dos outros.” (Confúcio)

Pensamento - XII.VI - 12.006

“Muitos pais trabalham para dar o mundo 
aos seus filhos, mas esquecem de abrir 
o livro da sua vida para eles.” (Augusto Cury)

Capitais do Mundo: Trípoli - 176

Trípoli, Capital da Líbia – África
Trípoli é a capital, maior e mais populosa cidade da Líbia, sendo a sede do governo central e administração. Etimologicamente, o nome Trípoli vem dogrego antigo Τρίπολις (Trípolis) que significa "três cidades".
Tem uma população de quase 1 milhão de habitantes e está situada a noroeste da Líbia, na costa mediterrânica. Foi fundada no século VII a.C. pelos fenícios, que a chamaram de Oea. Mais tarde, com a chegada dos romanos, a cidade adquiriu o estatuto de cidade romana mais importante de África. Pela cidade, foram passando cronológica e historicamente vândalos, bizantinos,árabes, espanhóis, turcos, berberes e italianos. Os italianos permaneceram em Trípoli de 1911 até 1951, quando finalmente aLíbia conquistou sua independência.
A cidade é o principal porto marítimo, centro comercial e fabril do país. Nela se encontra a preciosa Universidade de Al-Fateh. Devido à sua longa história, há uma multidão de enclaves arqueológicos muito notáveis em Trípoli. É uma das cidades mais modernas, ricas e com um maior nível de vida da África.


Pérolas Divinas - Reflexão

A Boa Vida

A beleza, a riqueza, o poder, o amor, o casamento e o prazer são coisas boas, mas não são as melhores. A melhor de todas as coisas é amar a Deus e receber o Seu grande amor – trazendo-lhe glória e tornando-O nosso amigo por toda a vida. Isso é o que nos conduz à melhor vida possível porque nos dá satisfação e alegria, e são estas coisas que os Filhos de Deus farão sempre. Deveríamos, todos nós, encontrar tempo para Deus e descansar em Seu amor infinito: o amor que nos formou! Tudo esse amor é a razão para a nossa existência em todo esse sistema de coisas. O salmista exclamou: “quanto a mim, bom é estar junto a Deus, no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos.”


Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade.” (Filipenses 1:15)

domingo, 26 de julho de 2015

Misticismo: Reconstrução do Templo de Salomão

Profecia Bíblica


A Reconstrução do Terceiro Templo de Salomão
pode se tornar em breve uma realidade em Israel

Israel não tem escrúpulos em profanar templos cristãos e muçulmanos e para conseguir atingir este objetivo, encomendaram uma pesquisa entre os judeus. Revelaram que 17% dos judeus israelenses, religiosos e seculares querem ver um terceiro templo construído. Em um tópico relacionado, os números aumentaram de pesquisas já realizadas, 43% do público secular e 92% do público religioso judaico quer rezar no Monte do Templo. Esta é a média de 52% do público judeu.






Pensamento - XII.V - 12.005

"Se se quer ser alguém, deve venerar-se 
a própria sombra." (Friedrich Nietzsche)

Pensamento - XII.IV - 12.004

“Os homens são como as ondas, 
quando uma geração floresce, 
a outra declina.” (Homero)

Pensamento - XII.III - 12.003

“Ser médico é uma tarefa ingrata. 
Quando é pago pelos ricos, corre 
o risco de ser considerado como 
um criado, quando é pago pelos 
pobres, um ladrão.” (Louis Céline)

Capitais do Mundo: Brazzaville - 175

Brazzaville, Capital do Congo – África


A República do Congo (por vezes chamado Congo-Brazzaville ou Congo-Brazavile para o distinguir da vizinha República Democrática do Congo) é um país africano limitado a norte pelos Camarões e pela República Centro-Africana, a leste e a sul pela República Democrática do Congo, através do Rio Congo, a sul por Angola (através do enclave de Cabinda) e a oeste pelo Oceano Atlântico e pelo Gabão. Sua capital é a cidade de Brazzaville. O Congo é um país em desenvolvimento, membro da ONU, União Africana, Comunidade Económica e Monetária da África Central, ZPCAS e da Francofonia.


Pérolas Divinas - Reflexão

Está Determinado!

Quando Deus governa o nosso coração, a paz governa o nosso dia. O apóstolo João escreveu assim: “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a Vida Eterna, a todo que podem crer no nome de Jesus, o Mestre Maior. A vida pode nos trazer surpresas ao longo do caminho, mas por causa da Obra de Jesus, podemos sempre desfrutar da paz perfeita. Ele, pela cruz, já determinou o nosso destino eterno. A vida, por vezes, é parecida com a experiência de observar eventos esportivos ao vivo. Existem choques e surpresas, frustrações e medos. E nunca temos certeza dos resultados, mas os Seguidores do Nazareno podem obter conforto pelo fato de que embora muitas situações da vida sejam incertas, nosso destino eterno está determinado pelo sacrifício de Jesus no Gólgota.

sábado, 25 de julho de 2015

Pensamento - XII.II - 12.002

“Na verdade, poucos filhos são semelhantes 
ao pai; a maioria é inferior, poucos 
são melhores que ele.” (Homero)

Pensamento - XII - I - 12.001

“A confiança perdida é difícil de recuperar. 
Ela não cresce como as unhas.” (Johannes Brahms)

Pensamento - XII - 12.000

“A criação é a mais eficaz de todas 
as escolas de paciência e de lucidez.” (Albert Camus)

Pensamento - XI.CMXCIX - 11.999

“Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.” (Miguel Unamuno)