quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Tribuna Livre

ANDRÉ MINISTRO. Boatos nos bastidores dão conta de que o governador André Puccinelli ganharia da presidente Dilma o Ministério das Cidades. Segundo uma fonte muito segura, nunca existiu esse acordo no Planalto. Existe, sim, a expectativa de setores políticos em virtude das declarações do “Italiano” durante a campanha a respeito da reeleição da petista. Não é certa a indicação de André para o Ministério, a não ser que a presidente faça uso de sua quota pessoal para privilegiar o Estado de MS, que possui pouquíssima representatividade no cenário nacional. Então, Puccinelli não estaria cotado para esse honroso cargo.

PMDB RACHADO. As rachaduras se transformaram em abismo intransponível após as eleições. Nelsinho, Marcos, Fábio Trad  e Paulo Siufi não fazem segredo das divergências e descontentamento com a postura do governador André Puccinelli Alguns deless devem inclusive trocar de partido para tentar pavimentar seus projetos daqui prá frente. O desafio será esquecer picuinhas e mágoas, comuns após a eleição, e assim, preparar novas alianças que garantam articulações positivas para as eleições de 2016. Não é só o PT que envelheceu. O continuísmo é visível nos demais partidos, dentre eles, o próprio PMDB.

FIM DE MANDATO. A governadoria mais parece um cemitério, tamanho o silêncio em todos as repartições, diretorias e secretarias. Isso é normal em época de transição. Os ex-governantes também experimentaram, no passado, momentos de solidão no Poder. O clima é mesmo de desânimo e com uma certa razão o atendimento não tem mais qualidade como noutros tempos. A menos de dois meses para terminar o mandato, André Puccinelli ainda está trabalhando, mas a equipe mostra fraqueza em todos os sentidos. Alguém escreveu: “terminado o mandato, nem o vento vai bater nas portas do governador, marcando bem o crepúsculo dos poderosos.”

ROSE NA EDUCAÇÃO. Se Delcídio tivesse sido eleito, Biffi seria provavelmente o secretário de Educação. Agora, porém, o foco é outro: a professora Rose, vice de Reinaldo Azambuja, ocupará o cargo, a menos que não aceite o convite. A moradora do Parati, de repente, aconteceu no cenário político, sendo mais uma força jovem contribuindo para o desenvolvimento do Estado. Se aceitar o desafio em favor da Educação, terá uma missão nobre: promover Educação de Qualidade para os sul-mato-grossenses, que há tanto tempo clamam por melhorias nesta Pasta.

MUNDO NOVO,  40 ANOS. No ano de 2016, justamente ano de eleições municipais, o Município de Mundo Novo fará 40 anos de história. O dia 13 de maio será festivamente comemorado, eis que fatos importantes aconteceram durante todo esse tempo. Para marcar a data, está acontecendo o esboço da História de Mundo Novo, o que será amplamente documentada num livro ilustrado e com textos objetivos. Toda a sociedade organizada será convidada para participar com sugestões para o resgate histórico da Comunidade. De igual maneira, empresários e instituições darão a sua efetiva contribuição para a Obra.

PENSAMENTO DO COLUNISTA. "As Decisões Humanas, boas ou ruins, determinam o resultado para a Vida, de bênção ou de maldição." (Jairo de Lima Alves)



Nenhum comentário: