Número 1.
"...Ser mineiro é não dizer o que faz nem o que vai fazer. É fingir que não sabe aquilo que sabe, é falar pouco e escutar muito, é passar por bobo e ser inteligente, é vender queijo branco. Um bom mineiro não laça boi com embira, não dá rasteira no vento, não pisa no escuro, não anda no molhado, não estica conversa com estranhos, só acredita na fumaça quando vê fogo, só arrisca quando tem certeza, não troca um pássaro na mão por dois voando. Ser mineiro é dizer 'uai', é ser diferente e ter marca registrada, é ter história. Ser mineiro é ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidalguia e elegância. Ser mineiro é ver o nascer do sol e o brilhar da lua, é ouvir o cantar dos pássaros e o mugir do gado, é sentir o despertar do tempo e o amanhecer da vida. Ser mineiro é ser religioso, conservador, é cultivar as letras e as artes, é ser poeta e literato, é gostar de política e amar a liberdade, é viver nas montanhas, é ter vida..." Número 2.
A Impressão de Chaves sobre Che Guevara: "eu sei que este símbolo da esquerda era , na verdade, um sanguinário. Um doente mental a serviço de Fidel Castro. Matou adoidado, e sem critérios, a quem ele julgasse ser uma ameaça. E foi, no final, um tremendo covarde : bem na hora de sua execução quis trocar sua vida por doação de informações. Ou seja, ia entregar boa parte de seus companheiros. Mas, não adiantou... Entrevistas e relatos de pessoas que, ou conviveram com ele, ou foram suas vítimas dão conta da frieza com que ele lidava com o sangue alheio. Ele tinha um diário que, em determinada página, citava sua crueldade. Dizia ele : "...mancharei de sangue minha arma e, louco de fúria, degolarei quantos vencidos caírem em minhas mãos. Já me sinto saboreando o o odor da pólvora e do sangue...". Che está para Cuba como Hitler está para a Alemanha, como Videla está para a Argentina, como Pinochet está para o Chile. Se ele foi mocinho ou bandido ? Não sei. Cada um que tire suas conclusões."Número 3.
Essa é do escritor Augusto Cury: " O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra uma vida feliz. Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário. O sucesso no trabalho, na escola, na realização das metas é fundamental para a qualidade de vida. Mas a fama que acompanha o sucesso não produz a felicidade! Há muitos famosos tristes e deprimidos. Lute pelo sucesso e não pela fama. A cultura acadêmica nutre a inteligência, mas não é o alicerce de uma vida feliz. Ela dá diplomas, mas não prepara os jovens para a escola da vida. O homem sempre amou o poder, mas o poder não produz uma vida feliz. O seu maior desafio na vida não é liderar a Terra, mas seu próprio ser. Trabalhar é um bálsamo para a vida, mas devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar. Muitos fazem seguro da casa e do carro. Se protegem contra assaltos e acidentes, mas esquecem de proteger sua emoção contra o estresse e os problemas da vida. Você percebeu o quanto seus problemas roubam sua alegria e paciência? Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada... "
Nenhum comentário:
Postar um comentário