quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Crianças de Minha Rua - P/0326

Crianças de Minha Rua

Poema dedicado ao amigo Gilson, da Prefeitura de Mundo Novo, para lembrar as crianças da rua Padre Anchieta e de sua infância.

Vejo as crianças brincando, com a bola no pé
vão levando a vida. No rosto, a felicidade;
as crianças de minha rua vivem felizes até,
esperando pelo futuro, delas e da cidade.

Eu também já fui criança, quanta saudade!
Tudo passa de repente... fica a recordação.
Em minha rua, estas crianças sem maldade,
se divertindo - são o futuro de minha Nação.

Quero vê-las crescer, como também cresci,
rua Padre Anchieta... quanta alegria me traz!
Em tantas ruas, por onde passo, sempre vi
estes seres pequeninos em harmonia e paz.

Daqui a pouco estas crianças serão adultas,
vão lembrar que brincavam na mesma rua;

saudáveis, muito alegres e sempre astutas.
Eu também era assim, a saudade continua!

26.11.2009 - Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: