sábado, 25 de dezembro de 2010

Artigo: Papai Noel - A/0882

Bem-Vindo, Papai Noel!

Infelizmente, não tenho chaminé em casa. E infelizmente, as janelas têm grade. Desculpe por dificultar sua entrada. Humm.. deixe-me pensar um pouco...

Bem pular o portão não lhe deve ser tanto sacrifício. Você está acostumado a descer milhares de chaminés numa só noite! A porta estará aberta. Só tome cuidado para não deixar as cachorras se misturarem: se Kyra ficar no terraço e perceber que nós humanos não estamos em casa, ela provavelmente vai querer fugir por se sentir abandonada. Outra coisa: faz um carinho nelas. Elas só têm cara de bravas, mas só o que querem é atenção e afeto.

Ah, não confunda os quartos! O meu é uma porta em frente ao banheiro. Vai saber logo que entrar que as paredes são rabiscadas de sonhos, medos, desejos e delírios. Coloque meu presente sobre minha colcha florida. E, por favor, entre tentando fazer o mínimo de barulho!. Avril Lavigne provavelmente estará lá dentro com seu barrigão enorme, e não quero que se assuste. Eu já disse milhões de vezes prá ela parir logo enquanto estou aqui, mas parece que ela quer deixar tudo prá última hora. É brasileira!

Ah, mais uma coisa: cuidado com a Preta. Não se preocupe. Ela não vai lhe morder. Não é bem assim. Ela vai morder bem fraquinho, porque ela só quer brincar! Só tome cuidado prá ela não correr atrás das galinhas, especialmente da Vaquinha Mimosa, a quem ela já tentou matar. E não deixe de forma alguma que ela encontre os capotes. Ela tem um instinto assassino prá cima dessas criaturas que eu não sei de onde vem.

Se der, será que você, Papai Noel, pode passar na casa do meu irmão? Acho que ele vai estar lá! É que Maria Estela está morando com ele, e seria muito bom visitá-la. Eu disse a ela que Papai Noel existe, então ela o espera com as amigas.

Sim, Papai Noel, que o você tenha um maravilhoso Natal! Vou deixar um pedaço de bolo na geladeira, que é para agradá-lo. Coma-o com prazer. Quero tê-lo em nossa companhia neste Natal, embora eu continue achando que Papai Noel é uma baita ilusão, que para as crianças de um modo geral, não tem preço.
(Texto de Kelly M. Carvalho, com adaptação de Jairo de Lima Alves)

Feliz Natal!

Nenhum comentário: