segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Pérolas Divinas - Reflexão

À Margem 

As nossas necessidades nunca esgotarão os suprimentos divinos. Deus supre todas as nossas necessidades com Suas riquezas. Então, em vez de nos esforçarmos para obter o que não temos, é preferível abrir os nossos corações e receber com gratidão tudo o que Ele já nos concedeu. Uma pergunta: eu olho com desejo para as coisas que podem me fazer mal? Uso a minha energia para obter aquilo que não preciso e não deveria ter? Ignoro a abundante previsão divina porque imagino que algo além do meu alcance é melhor? Invisto todo o meu tempo à margem de minha fé? Vejamos o exemplo das coloridas borboletas: elas convivem com a Natureza e sabem que do lado de fora é frio e agressivo, e morreriam em poucos minutos se arriscassem coisas diferentes. E assim é toda a Natureza, que não quer ser contrariada. Tanto as borboletas como também os pássaros possuem tudo o que é bom para a sua subsistência. E para nós humanos, seria muito diferente? Se vivermos à margem da fé, perderemos o alvo e nada conseguiremos. Sejamos, pois, coerentes!

Nenhum comentário: