sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Artigo: Pensamentos felizes - A/0862

Pensamentos felizes nos colocam
dentro do Livro da Vida

Árvores, nuvens e animais; dar bom-dia, agradecer a alguém e perdoar uma bobeira; sons, leis e caminhos dos rios; enfim, em tudo você imprime a Vida numa página em branco, a cada pensar. No vazio, você pinta a realidade, conforme a natureza de seus pensamentos.

Tudo é nada, e tudo o que vemos na Natureza nasce de uma Idéia Divina que imprime cores no mundo. Tudo ao redor caminha, flui, exercita, renasce – porque já contém ética e Vida. As idéias humanas impuras é que agridem as expressões das idéias divinas.

A vida pulsa e se comunica com tudo, não pelo que se vê ou se conceitua, mas por um diálogo silencioso, santo. O rio liga-se ao céu pelo fluir invisível do vapor das águas – é uma conversa de amor, sem palavras, um essencial ao outro. O rio, o céu, o nosso pensamento, a água, a nossa gratidão e o ar são uma só vida.

Um ser humano que não consegue ver a unidade que possui com o próximo e com tudo que o cerca torna-se inquieto com suas próprias coisas. A idéia humana que se afasta da “idéia divina” nasce de um querer egoísta. Esse egoísmo lança ao planeta uma “onda” de pensamentos que pinta de cinza o silêncio da atmosfera astral e física. Salas, praças, quartos e matas estão todos “online” com seus pensamentos.

O “querer” segurar aquilo que gosta por temor do futuro ou do desconforto gera a desarmonia com o cônjuge e a poluição do rio, gera o desemprego e o efeito estufa.

Cada pensamento comunica - se com cada folha de árvore, e cada olhar de ternura a um familiar lança um hino de paz ao resto do mundo. “Tudo me pertence, estou dentro de tudo e tudo está dentro de mim.”

Fale com o céu, separe seu lixo. Declare sua unidade com as estrelas, economize água. Proteja as florestas, faça a Oração pela Paz Mundial. Mande um presente para Deus, faça um elogio a alguém. Tornese cada vez menos apenas um ser humano, sinta-se cada vez mais toda a humanidade.

Nenhum comentário: