Após o Sepultamento do amigo Eduardo de Oliveira, na saída do Cemitério da Cidade de Umuarama, um abraço no menino Thairan, de 6 anos, filho do saudoso Jornalista. Ao receber o abraço e algumas palavras de conforto, o garotinho muito esperto, diz: “Papai Morreu!” Respondi-lhe que não. O seu paizinho apenas dorme.
De uma maneira muito sagaz, e demonstrando sabedoria, Thairan sugere: Ele vai ressuscitar! E continua: “É verdade que algumas pessoas voltam depois que morre?” Alguém me disse isso!
Respondi-lhe que essa afirmação e verdadeira. Fiquei imaginando o poder criativo desse menino, que de uma maneira tão inocente transmite uma mensagem sincera, muito acima de sua capacidade interpretativa. Aliás, acima da capacidade intelectual de muitas pessoas com idade avançada. Uma coisa inacreditável.
Penso até que esse alguém, a quem se refere, pode perfeitamente ter sido o seu papai, em alguns momentos de suas conversas, no período em que tentava driblar o câncer, que acabou roubando-lhe a vida terrena.
Sem entender muito, o pequeno Thairan, com a sua maneira simples de se expressar, transportou-nos para bem longe, confirmando a Doutrina da Reencarnação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário