terça-feira, 30 de junho de 2009

Levar Pedradas - A/396

ÀS VEZEZ É PRECISO LEVAR PEDRADAS
Um jovem bem-sucedido dirigia em alta velocidade o seu carro novo.
De repente, uma pedra atingiu a porta lateral de seu carro! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo a pedra.
Saltou do carro, pegou asperamemte,uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
-Qual é a sua? Quem é você?Por que fez isso? Que besteira você pensa que está fazendo? Aquele é um carro novo e caro. Aquela pedra que você jogou vai custar-me muito dinheiro. Por que você fez isso, menino?
Disse o menino, implorando:
-Por favor, moço! Desculpe. Eu não sabia mais o que fazer! Ninguém queria parar e me atender.
Lágrimas corriam dos olhos do garoto enquanto apontava na direção dos carros estacionados. E continuou:
-É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu da cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.
Soluçando, perguntou ao homem:
-O senhor poderia me ajudar a colocá-lo na cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado prá mim...
O jovem motorista, comovido, dirigiu-se ao jovenzinho, recolocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou os machucados e arranhões, verificando se tudo estava bem.
Continuou o menino, em uníssono com o irmão:
-Obrigado! Deus lhe pague!
O homem viu o menino distanciar-se, empurrando o irmão paraplégico em direção à casa.
Caminhou vagarosamente de volta ao carro. Foi um “longo caminho de volta”..
Ele jamais consertou aquela porta. Deixou-a amassada para lembrá-lo sempre de não ir tão rápido pela vida a ponto de que alguém precise atirar uma pedra para obter sua atenção.


Pelos caminhos da vida, Deus sussurra em nossas almas e fala ao nosso coração
Algumas vezes, quando não ouvimos, Ele tem que jogar uma pedra para que paremos.

(A.D. Extraído do calendário “Dízimo e Partilha”- do ano 2 004)

Nenhum comentário: