sábado, 22 de agosto de 2009

Lugares Pitorescos do Mundo: Jordão


Jordão - Acre
No interior do Acre, essa pequena cidade se transforma em um lugar onde os índices oficiais não conseguem mensurar a verdadeira qualidade de vida de quem vive da floresta É no ritmo calmo da vida na floresta que os dias seguem no pequeno município de Jordão. Sem pressa, o tempo passa e as coisas simples são parte do dia-a-dia. O espaço geográfico do município corresponde a pouco mais de 3% do território do Acre, e a cidade é cortada pelos rios Jordão e Tarauacá. Outra característica marcante daqui é a população indígena, uma das maiores do Estado, quase toda integrante da etnia Kaxinawá. Com pouco mais de 6 mil habitantes, o município está localizado há 640 quilômetros em linha reta da capital do estado, Rio Branco. Até 1992, toda área da cidade pertencia ao município de Tarauacá.

Devido a sua altitude registra temperaturaturas abaixo de 15°C no inverno, a mais baixa temperatura registrada na cidade foi de 13,8°C no dia 17 de agosto de 1975.
Sua população estimada em
2007 era de 6 059 habitantes. Sua área é de 5 429 km². Limita ao norte com o município de Tarauacá, ao sul com o Peru, a leste com o município de Feijó e a oeste com o município de Marechal Thaumaturgo. O município tem a maior altitude (em sua sede) no estado do Acre, com 278 metros.

Nenhum comentário: