Segundo o Presidente Marcos Solano Vale, o plano é fazer ligações regionais de Cascavel para cidades como Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá. “O mais importante não é termos mais uma empresa aérea, mas uma companhia com substância.”
O nome da compania provém do nome do proprietário da empresa Marcos Solano Vale. A frota inicial estará composta com 04 Let's. Ao que consta este é um ex-Litorânea, os demais virão novos da indústria tcheca Let.
Sol Linhas Aéreas fecha contrato com H&S Serviços Aeronáuticos
O presidente da Sol Linhas Aéreas, empresário Marcos Solano Vale, firmou com a empresa H&S Serviços Aeronáuticos, contrato de handling ou prestação de serviços de apoio em solo às aeronaves, passageiros, bagagem e carga, nos aeroportos de Foz do Iguaçu, Maringá e Curitiba.
A empresa de serviços auxiliares de transporte aéreo mobilizará 12 funcionários em três turnos, em cada aeroporto, exceto em Cascavel, onde a própria Sol executará os serviços, em regime auto-handling. Representada no ato por sua diretora comercial Alini Cadete, a H&S opera há seis anos, em grandes e médios aeroportos do País e Exterior e atende a clientes como Gol, Varig, Passaredo e Pantanal, entre outros. Segundo Alini, a empresa tem certificação da Anac e também do Comando da Aeronáutica. "Os serviços em solo, também conhecidos como serviço de rampa, são de vital importância para o bom atendimento e conforto dos usuários, além de assegurar cumprimento de horários", observa Marcos Solano, lembrando que no período médio de 20 minutos, a equipe executa manutenção de rotina, parqueamento, carregamento e descarregamento de bags, pax e cargo, abastecimento de combustível e óleo, catering, ou limpeza dos aviões e load-control, ou informação do número de passageiros, bagagem e peso total do avião, para um correto equilíbrio da aeronave. A mais nova empresa de transporte aéreo regional, Sol Linhas Aéreas deve iniciar operações nas próximas semanas. A rota inaugural interligará Cascavel, Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá.
A Sol em Maringá
A empresa Sol Linhas Aéreas anunciu, há algum tempo o início das operações em Maringá, com rotas para Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel. O diretor geral da empresa, Marcos Solano Vale, se reuniu com o prefeito Silvio Barros e o superintendente do Aeroporto Silvio Name Júnior, Marcos Valêncio, para acertar os detalhes do início da operação. A Sol Linhas Aéreas está entrando agora no mercado, tem sede em Cascavel e vai operar com aeronaves Let 410, com capacidade para 19 passageiros. “Maringá é a primeira cidade onde estamos anunciando o início das operações”, afirmou Solano Vale. Ele elogiou a estrutura do aeroporto local, e garantiu que pode montar uma base operacional da Sol Linhas Aéreas na cidade. “Maringá está muito à frente em termos de infraestrutura aeroportuária”, afirmou. A proposta inicial, de acordo com Solano Vale, é operar com dois vôos regulares para Curitiba e os demais destinos no Paraná. “Vamos oferecer horários alternativos e incentivar a ocupação nos finais de semana”, adiantou. O diretor revela ainda que a intenção da Sol é cobrir uma lacuna de mercado, com vôos regionais compatíveis com outras companhias, permitindo conexão a rotas nacionais e internacionais.
As aeronaves da Sol são turbo-hélices, fabricadas pela Let Aircraft Industries, maior indústria de aviões da República Tcheca e uma das maiores do mundo. O diferencial do modelo Let 410 é o amplo espaço interno, com uma cabine mais alta e larga que os modelos similares.
Estrutura
O prefeito Silvio Barros disse que a proposta da Sol Linhas Aéreas de operar em Maringá e possivelmente montar uma estrutura de apoio no aeroporto local está dentro da linha de trabalho da administração. “Nossa intenção é trazer para cá não apenas novas empresas e rotas, mas também a estrutura operacional dessas empresas”, afirmou.
Silvio Barros revelou aos diretores da Sol os passos para a internacionalização do aeroporto e a intenção de estruturar a cidade na área de serviços aéreos. Uma das propostas é incentivar a manutenção de aeronaves em Maringá, aproveitando as condições de importação de peças com o aeroporto internacional de cargas e a Porto Seco.
O superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio, ressalta a importância de uma empresa paranaense estar entrando no mercado e atender o público da região de Maringá. “Será uma opção para cobrir rotas e horários hoje descobertos e que têm demanda”, acrescenta, destacando a geração de empresas para a cidade. Destaca, ainda, que desde o anúncio da nova empresa vem negociando a operação em Maringá, assim como tem feito com outras companhias aéreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário