quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mensagem do Escritor - M/0862

Escrever é Escrever
As palavras apenas vêm e em mim se instalam, como se estivessem sempre dentro de minha teimosa cabeça. A quem me pergunta, querendo saber qual é o grande mistério, respondo com humildade: “escrever é só escrever, mais nada e nenhum mistério há. Quem sabe escrever já nasce sabendo e quem não sabe não pode aprender.” O que posso, afinal, dizer do ato de escrever? Não me peçam para explicar o inexplicável. As palavras apenas vão chegando, vou rabiscando ou digitando, e logo tem um texto pronto. A mim me cabe organizá-las numa determinada sintaxe e ordená-las de uma forma que expresse o belo e que atinjam o coração das pessoas como um simples disparo de fuzil ou um roçar de asas de uma borboleta. Não há magia alguma no ato de escrever. Alguns conseguem e outros, não. Só isso. Escrever não tem mistério, basta tão-somente ter o que dizer. É só isso. (130706)

Nenhum comentário: