O Pior Inimigo
Dentre todos os inimigos que tenho encontrado pela vida afora, nenhum deles consegue ser mais cruel, mais inclemente, mais devastador, mais traiçoeiro e ardiloso do que o meu próprio "Ego". É um inimigo que está cá dentro e que me acompanha no dia-a-dia.
Quando logro êxito e derroto esta interna fera, eu caio direto nos braços de Deus e manifesto então o "Eu Superior" que é simples, humilde, despojado, leve, livre, pacífico, luminoso e confiante.
Quando sob a influência do "Ego", eu saio em busca dos meus próprios interesses, perco a minha verdadeira identidade e o resultado é dor, conflito, sofrimento e desolação, porquanto ponho-me a andar na contramão das Leis que regem o Universo.
Quando sob a influência do "Eu Superior", todas as minhas ações são voltadas para o coletivo e portanto são magnânimas, desinteressadas, cheias de brandura e compreensão. O resultado é paz, júbilo, contentamento, união. Sob esta abençoada influência, todas as minhas necessidades são amorosamente supridas sem esforço, sem lutas, sem conflitos.
Não! Não é fácil dar um cala boca e derrotar o "Ego"... ele é tinhoso, insidioso, poderoso e renitente e quando assume o comando, causa avarias e estragos incontáveis.
Ao longo da vida tenho buscado doutrinar e submeter este interno inimigo, assim como Hércules derrotou o Leão de Neméia... afinal, não seria este o propósito maior de nossas vidas nesta breve passagem pela Terra? (Fátima Irene Pinto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário