quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mensagem Budista - A/0644

UMA HISTORIA BUDISTA
Um lavrador com a esposa doente encomendou uma série de preces a um sacerdote budista. O sacerdote começou a rezar, pedindo que Deus curasse todos os enfermos. "Um momento" - interrompeu o lavrador. "Eu pedi para que rezasse por minha esposa e o senhor pede por todos os doentes. Pode terminar beneficiando o meu vizinho, que está doente também. E eu não gosto dele!". "Você não entende" - disse o monge. "Ao rezar por todos, estou unindo minhas preces às de milhões de pessoas que se encontram agora pedindo por seus doentes. Somadas, estas vozes chegam até Deus e beneficiam a todos. Divididas, elas perdem sua força e não chegam a lugar nenhum". Assim ocorre com todas as nossas ações: quanto mais amplo o espectro de beneficiados, maior a força que elas adquirem e mais certos os resultados.

Nenhum comentário: