Twitter é a nova onda da Internet
e um Vício para Milhares de Brasileiros
De segunda a segunda, a cada cinco minutos, por aí, os ícones azulados do Twitter sobem na tela. Ela checa as mensagens de seus amigos, de sites preferidos e, vez ou outra, tece algum comentário.
O dinamismo e as mensagens curtas de até 140 caracteres do Twitter colaboram para o crescimento da ferramenta no Brasil. Links para notícias e fatos curiosos da internet se proliferam velozmente pela rede, sem requerer opiniões aprofundadas, como acontece com os blogs, por exemplo.
Segundo uma pesquisa recente feita pela E.Life em parceria com a InPress Porter Novelli, 38,5% dos brasileiros entrevistados consideram o Twitter como seu principal serviço de mídias sociais; 63% desses tuiteiros ficam mais de 41 horas por semana online e 81,7% acessam o Twitter em cinco ou mais dias por semana.
Ainda que a amostra tenha sido feita apenas com 1277 pessoas consideradas “heavy users”, engajadas e mais ativas, os números mostram uma mudança de consumo e envio de informações pela internet.
Renata faz parte deste novo grupo. Assumidamente “viciada em Twitter”, ela largou o orkut para se dedicar a horas no microblog, ora acompanhando o noticiário, ora trocando mensagens com seus amigos.
A fim de testar sua força de vontade, INFO Online propôs um desafio: ficar sete dias sem utilizar Twitter; sem checar atualizações e sem enviar mensagens pelo serviço.
De início, Renata não aceitou, mas, depois de alguma insistência, ela cedeu. Pegamos e alteramos sua senha na tarde da segunda-feira, 23 de novembro, e devolvemos na manhã da segunda-feira seguinte, 30 de novembro.
O resumo, por depoimentos de até 140 caracteres enviados pela própria Renata ao correio do próprio canal de comunicação.
O dinamismo e as mensagens curtas de até 140 caracteres do Twitter colaboram para o crescimento da ferramenta no Brasil. Links para notícias e fatos curiosos da internet se proliferam velozmente pela rede, sem requerer opiniões aprofundadas, como acontece com os blogs, por exemplo.
Segundo uma pesquisa recente feita pela E.Life em parceria com a InPress Porter Novelli, 38,5% dos brasileiros entrevistados consideram o Twitter como seu principal serviço de mídias sociais; 63% desses tuiteiros ficam mais de 41 horas por semana online e 81,7% acessam o Twitter em cinco ou mais dias por semana.
Ainda que a amostra tenha sido feita apenas com 1277 pessoas consideradas “heavy users”, engajadas e mais ativas, os números mostram uma mudança de consumo e envio de informações pela internet.
Renata faz parte deste novo grupo. Assumidamente “viciada em Twitter”, ela largou o orkut para se dedicar a horas no microblog, ora acompanhando o noticiário, ora trocando mensagens com seus amigos.
A fim de testar sua força de vontade, INFO Online propôs um desafio: ficar sete dias sem utilizar Twitter; sem checar atualizações e sem enviar mensagens pelo serviço.
De início, Renata não aceitou, mas, depois de alguma insistência, ela cedeu. Pegamos e alteramos sua senha na tarde da segunda-feira, 23 de novembro, e devolvemos na manhã da segunda-feira seguinte, 30 de novembro.
O resumo, por depoimentos de até 140 caracteres enviados pela própria Renata ao correio do próprio canal de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário