terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Viver Plenamente - A/0607

Viver Plenamente
É importante cada momento de nossa existência. Assim, esses momentos devem ser vividos plenamente, nem que isso possa nos custar algum sacrifício. Portanto, devemos olhar à nossa volta e viver plenamente. Cada momento em que estejamos vivendo, é preciso aproveitar as oportunidades, observando atentamente o ambiente em que se nos aproxima. Deve prevalecer em nós a expressão de gratidão em relação ao Divino. Precisamos urgentemente a, não apenas a pedir, mas principalmente agradecer. Não há necessidade de tanta preocupação, pois a manifestação da Divindade é muito clara em nossa vida. Em nosso ser, é frequente as vibrações positivas, que apontam para todos nós, as preciosas lições do amor e da paz. Também é interessante a construção de pensamentos positivos, para que possamos alcançar a plenitude da graça, que é distribuida graciosamente a quem a busca no dia-a-dia. Esse poder de criação mental vem diretamente do Cósmico, que é a manifestação direta do Criador.
Quando surgem obstáculos, é recomendável que nos recolhamos a um canto secreto para a oração e a meditação profunda. Ao fecharmos os nossos olhos, perceberemos o influxo da Luz Divina em nosso ser. Isso vai irradiar de maneira maravilhosa, deixando-nos em êxtase. Surge aí, então, a nossa unidade com o Cósmico. Vamos sentir, de forma objetiva o fluxo poderoso, nos proporcionando momentos de intenso amor pelas criaturas, até mesmo por aqueles que nos são desafetos. Seria isso impossível? Jamais! Basta tão-somente, que exercitemos as múltiplas fórmulas do amor divino, como o Mestre disse em seu Sagrado Ministério na Terra. Isso é fruto da evolução, para a qual trabalhamos todos os dias, embora as dificuldades para essa prática sejam muito grandes. Sem amor e sem compreensão, nunca chegaremos a um porto seguro.
Devemos confiar todas estas dificuldades a uma força mais ativa, que possa tudo prever e tudo resolver, com uma solução mais verdadeira.
O Deus de nosso coração, através de nós mesmos, vai suprir todas as coisas. Ele va agir de forma direta, manifestando seu Poder, com harmonia e plena paz. (JLA)

Nenhum comentário: