terça-feira, 30 de junho de 2009

Fora Sarney

Acima, o inspirado apelo do Marcos Mion

Ashton Kutcher dá uma lição
sobre ativismo político na internet
É fácil ser "politicamente ativo" no Twitter: basta pintar seu avatar de verde para protestar contra a situação do Irã ou acabar suas mensagens com #forasarney para que você possa fazer um impeachment do presidente do Senado ser mais provável mesmo sem sair da cadeira. Não, não é tão fácil assim. Sabendo disso (ou não), um grupo de brasileiros e semicelebridades que tinha como Marcos Mion (sim, o da MTV) e Junior Lima (sim, o da MTV) como capitães tentou fazer com que "#forasarney " entrasse nos Trending Topics (as coisas mais discutidas) do Twitter. Mas tomaram uma lição de moral de Ashton Kutcher, o ser mais popular da rede de microblog, no processo.
A idéia era a seguinte: quanto mais gente escrever "#forasarney, mais o assunto ganha importância. Logo, todo mundo deveria escrever. Na sensacional idéia do grupo que se denomina @twpiratas, se Ashton Kutcher, o rapaz gente boa e brincalhão com mais de 1 milhão de seguidores, escrever #forasarney, o assunto vai ser levado a sério pelo mundo. Veja o inspirado apelo do Marcos Mion:

Um monte de malas chatos pra cacete começaram a encher o saco do Ashton, que deveria ter coisa melhor pra fazer (afinal, ele é o marido da Demi Moore). Quando já deveria ter recebido zilhões de tweets, o americano saiu com essa:

"Para os brasileiros que me seguem no Twitter: Apenas vocês têm o poder de fazer o impeachment no seu senador. É o SEU país e vocês precisam dar suporte às coisas em que vocês acreditam. Eu não tenho voto."
Ele não poderia ser mais correto.

De qualquer forma, o barulho deu "resultado". Mesmo sem o apoio do Ashton, #forasarney ficou em segundo lugar nos assuntos mais discutidos.
Acho que todo mundo tem direito de manifestar as suas ideias políticas no Twitter. E todo mundo que sentir necessidade deve fazê-lo. Mas muitas pessoas, especialmente brasileiros, acham que manifestação no Twitter são uma atividade "fim". E é uma atividade "meio". A diferença: os relatos dos absurdos no Irã eram importantes porque o mundo sabia o que acontecia e podia protestar "no mundo real". Obama usou o Twitter para dizer onde discursava e podia chamar as pessoas para verem suas ideias. Enquanto o mundo não vive no Twitter (ainda que muita gente gaste um pedaço grande das suas vidas lá), as mudanças que quisermos no mundo real vão ter de ser feitas no mundo real, protestos inclusive.
E isso não é privilégio do Twitter. Há dezenas de comunidades "eu odeio a marca X" e 1% aciona o Procon. Há dezenas de milhares de assinaturas em petições online como a contrária à Lei Azeredo, mas apenas um grupo, um ano depois, resolveu fazer um contraprojeto. A internet, web 2.0, pelo menos em termos políticos, é meio, não fim. Não é tão difícil de entender.
Dito isso, se você se importa ou deseja que o presidente do Senado renuncie, haverá mobilizações
Segundo o Estadão, Sarney diz que "lamenta, mas respeita as manifestações". Tenho 99% de certeza que ele foi informado da "manifestação" pelo próprio repórter que foi perguntar o que ele achava.
O que aprendemos com isso? Que Marcos Mion usa o Google Translator mudar o País é um pouco mais difícil que dar um retweet?

Mensagem do Escritor - M/0580

Alma de Mulher
Nada mais contraditório que ser mulher Mulher que pensa com o coração, age pelaemoção e vence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas num único olhar. Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama. Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou. Que dá as asas, ensina a voa, mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem. Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais esses detalhes. Que como numa magia transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, para ninguém notar.E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar.Feliz do homem que por um dia souber,entender a Alma da Mulher.(250806)

Filosofia Popular

Cuidado com o que você diz; entre aqueles que não dizem nada, poucos são os que ficam em silêncio.

Chico Freire - Poema


Chico Freire - Poema


Chico - Poema


Mensagem do Escritor - M/0579

Deixar de Odiar
Não aprendi a ter raiva daqueles que pensam diferente de mim, nem daqueles que tentam me prejudicar. Vez por outra sou surpreendido defendendo-os, ou estendendo-lhes a mão em ingênuo cumprimento. Não aprendi a odiar aqueles que, para defenderem seus pressupostos, pisam em cima de tantos outros. Não aprendi a guardar mágoas e rancores de tantos que, cruzando meu caminho, e de outros, deixam marcas doloridas. Entendo que, tantas quantas feridas me foram imputadas na interação com outros, provavelmente, em suas vidas, outras tantas feridas foram produzidas. Não aprendi a odiar, e por isto consigo amar. Amar de verdade, e em verdade. Amar tem um custo, quando nos decepcionamos, quando nos entristecemos, quando nos sentimos impotentes para sermos entendidos como queremos, para sermos vistos como entendemos deveríamos ser. (250806)

Pensamento - CDXXI

“ Deus, logo que fez o Homem, nele implantou um espírito dessa Inteligência, a fim de que ele pudesse Tudo saber, acrescentando-lhe um mui fervoroso Desejo de saber, para que essa Inteligência não fosse inútil “ (Thomas Vaughan)

Versos em dois Idiomas: Mt 5.6

Mateus 5.6
Português - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Inglês - Blessed are they that hunger and thirst after righteousness: for they shall be filled.

A Bíblia Diz...

"Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor." (Zacarias 10:2)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CLXXXII

Texto Bíblico para este Dia:
Salmos 107, 108 e 109

Levar Pedradas - A/396

ÀS VEZEZ É PRECISO LEVAR PEDRADAS
Um jovem bem-sucedido dirigia em alta velocidade o seu carro novo.
De repente, uma pedra atingiu a porta lateral de seu carro! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo a pedra.
Saltou do carro, pegou asperamemte,uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
-Qual é a sua? Quem é você?Por que fez isso? Que besteira você pensa que está fazendo? Aquele é um carro novo e caro. Aquela pedra que você jogou vai custar-me muito dinheiro. Por que você fez isso, menino?
Disse o menino, implorando:
-Por favor, moço! Desculpe. Eu não sabia mais o que fazer! Ninguém queria parar e me atender.
Lágrimas corriam dos olhos do garoto enquanto apontava na direção dos carros estacionados. E continuou:
-É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu da cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.
Soluçando, perguntou ao homem:
-O senhor poderia me ajudar a colocá-lo na cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado prá mim...
O jovem motorista, comovido, dirigiu-se ao jovenzinho, recolocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou os machucados e arranhões, verificando se tudo estava bem.
Continuou o menino, em uníssono com o irmão:
-Obrigado! Deus lhe pague!
O homem viu o menino distanciar-se, empurrando o irmão paraplégico em direção à casa.
Caminhou vagarosamente de volta ao carro. Foi um “longo caminho de volta”..
Ele jamais consertou aquela porta. Deixou-a amassada para lembrá-lo sempre de não ir tão rápido pela vida a ponto de que alguém precise atirar uma pedra para obter sua atenção.


Pelos caminhos da vida, Deus sussurra em nossas almas e fala ao nosso coração
Algumas vezes, quando não ouvimos, Ele tem que jogar uma pedra para que paremos.

(A.D. Extraído do calendário “Dízimo e Partilha”- do ano 2 004)

Mensagem do Escritor - M/0578

A Busca do Social
Nas relações com a comunidade, muitas empresas apóiam ações de saúde, esporte, cultura, combate à fome e inclusão digital. Outras, ainda, estimulam seus empregados a se engajarem como voluntários nas comunidades. Atentas à relevância das ações de seus associados para a conquista da cidadania,as entidades de classe do Município , por meio do Fórum de Ação Social e Cidadania, deveriam intensificar campanhas desenvolvendo políticas de incentivo às ações de responsabilidade social em favor das comunidades desprovidas de recursos. Isso teria muito a ver com a educação fiscal, no momento em que as pessoas passem a ter melhor qualidade de vida. (250806)

Fato Marcante Hoje

Independência do Congo
O país africano Congo Belga declara a sua independência no dia 30 de junho de 1960. O nome da nação é modificado em 1971 para Zaire, e em 1997 para República Democrática do Congo. A independência do Congo foi seguida de violência e banhos de sangue na fronteira com a Angola, a Crise do Congo. O pai da Independência dessa nação foi Patrice Emery Lamumba.

Frase do Dia

Simplicidade é o que há de mais sofisticado.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mensagem do Escritor - M/0577

A Tradição Primordial
A Tradição Primordial é originada nas mais profundas percepções dessa relação, tendo se constituído na essência da tradição mística do Oriente e Ocidente. Do simbolismo alquímico medieval à Alquimia Espiritual; da busca da Palavra Perdida e do Vitrol à Geometria Sagrada, do Hermetismo ao Ocultismo Iniciático, e da Meditação até a Reflexão profunda que traz a iluminação. Seu fluxo central no Ocidente, conhecido como Mistérios Maiores, se manifesta nas tradições martinistas, pitagóricas, rosacruzes, maçônicas, ellus cohen, templárias e demais Ordens que perpetuam a Tradição Primordial. Seu ramo exterior, conhecido como Mistérios Menores, se manifesta nos mistérios e nos aspectos exteriores de muitas religiões e outras formas de espiritualidade e mesmo na ciência. (250806)

Gecieli - Poema


Tribuna - Poema


Fernando Brito - Poema


Chico Freire - Poema


Filosofia Popular

Para cada minuto que perdemos organizando as coisas, ganhamos uma hora.

Mensagem do Escritor - M/0576

Algumas Mentiras
Um advogado diz: “Esse processo é rápido.”; Conversa de ambulante: “ Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.”; O anfitrião: “Já vai? Ainda é cedo!”; E o aniversariante: “- Presente? Sua presença é mais importante...”; Esta de bêbado: “-Sei perfeitamente o que estou dizendo.”; Um casal sem filhos adverte: “- Visite-nos sempre; adoramos suas crianças.”; O corretor de imóveis: “ - Em seis meses colocarão água, luz e telefone.” ; O delegado confiante: “- Tomaremos providências.”; O dentista: “ - Não vai doer nada.”; A mulher desiludida: “- Não quero mais saber de homem.”; O devedor: “- Amanhã, sem falta!”; O encanador: “ - É muita pressão que vem da rua.”; Aquela filha de dezessete anos: “ - Dormi na casa de uma colega.”; O filho de dezoito anos:” - Antes das 11 estarei de volta.”; O gerente de banco fala: “- Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.”; O inimigo do morto, com lágrimas: “ - Era um bom sujeito.”; O jogador de futebol: “-Vamos continuar trabalhando." (250806)

Versos em dois Idiomas: Ml 2.3

Malaquias 2.3
Português - Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.
Francês - Voici, je m'en vais tancer rudement votre postérité, et je répandrai la fiente [de vos victimes] sur vos visages, la fiente, [dis-je], de vos solennités; et elle vous emportera.

A Bíblia Diz...

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4:14)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CLXXXI

Texto Bíblico´para este Dia:
Salmos 104, 105 e 106

As Pessoas e as Coisas - A/0395

AS PESSOAS E AS COISAS

Ter defeito não é o maior defeito.
O maior defeito é não tentar corrigir o que pode ser corrigido, o que pode ser melhorado.
Já encontrei na vida, pessoas assim:
PESSOAS-PORTA -Não sabem cumprir suas obrigações, sem ranger.
PESSOAS-ÁRVORE - Dão galho por qualquer motivo.
PESSOAS-RIO - Quando saem do leito, causam encrenca.
PESSOAS-PAPEL - Só servem para embrulhar, complicando o que é simples.
PESSOAS-ESPELHO - Só vêem a si mesmos. E sempre com vidro de aumento.
PESSOAS-ROMANCE - Vivem fora da realidade. Lembram as novelas brasileiras.
PESSOAS-CARROÇA - Quanto mais vazias, mais barulho fazem.
PESSOAS-TREPADEIRA - Agarram-se aos outros para subir na vida.
PESSOAS-GUARDA DE TRÂNSITO - Só funcionam, quando postos na rua.
PESSOAS-GUITARRA MODERNA - Falam e gritam com todo o volume aberto.

Felizmente, existe também outros tipos de pessoas:

PESSOAS-CIRINEU - Ajudam o próximo a carregar sua cruz.
PESSOAS-ALEGRIA - Por onde passam, semeiam bondade e amor.
PESSOAS-ESPERANÇA - Acreditam nas pessoas e num mundo melhor.
PESSOAS-COMUNIDADE - Trabalham e lutam de mãos dadas com seu irmão.
PESSOAS-ORAÇÃO - Oram e dão o melhor de si mesmas sem fazer publicidade.
PESSOAS-PONTE - Ligam as duas margens, o tempo e a eternidade.
PESSOAS-CÁLICE DA SALVAÇÃO - Transportam Cristo e o seu Evangelho, num gesto humilde de quem está a serviço e reconhecem ser apenas instrumentos, um simples instrumento, nada mais.

E você?! Que tipo de pessoa tem sido?
A fé justifica a vida, a esperança anima a caminhada e o amor dá sentido as ações.

Pensamento - CDXX

"E nas pedras rudes de meu berço gravei poemas" (Cora Coralina)

Mensagem do Escritor - M/0575

A Arte na Existëncia
A arte é o caminho para a conquista da grandeza. Fernando Pessoa, o escritor dos heterönimos, sobre o assunto, diz: "Os realistas realizam pequenas coisas, os românticos, grandes. Um homem deve ser realista para ser gerente de uma fábrica de tachas. Para gerir o mundo deve ser romântico. É preciso ser realista para descobrir a realidade; é preciso ser romântico para criá-la". Se a vida não tem qualquer sentido, nos compete dar-lhe algum. Se a religião não passa de mera projeção dos desejos humanos, assumamos a ilusão de que há algum tipo de Paraíso, de sobrevivência eterna, para o que convencionamos chamar de alma. Se a morte é definitiva, façamos tudo o que pudermos para preservar pelo menos nosso nome na memória das gerações vindouras, para que não desapareçam todos os vestígios da nossa existência. (250806)

Frase do Dia

Uma promessa feita é uma dívida não paga.

Fato Marcante Hoje

O Apartheid
Em 29 de junho de 1948, o Partido Nacional Sul-Africano ganha as eleições, usando como slogan a palavra apartheid (separação, em africâner). O sistema tradicional de segregação racial trouxe educação segregada, proibição de casamentos interraciais e deportações arbitrárias de negros considerados indesejáveis.

domingo, 28 de junho de 2009

Mensagem do Escritor - M/0574

A Abnegação
Felizmente, no mundo, há muitos abnegados que ainda acreditam em seus sonhos de justiça social e de paz e agem para que eles se concretizem. Mas são anônimas estas Criaturas humanas. Não ganham, via de regra, espaço nos meios de comunicação. Fossem políticos corruptos, banqueiros do jogo-do-bicho, traficantes, excêntricos inventando modismos passageiros ou degenerados sexuais dados a escândalos, quando não cruéis seqüestradores ou ousados assaltantes, é provável que freqüentariam as manchetes. Mas são homens e mulheres que resgatam nossas esperanças, embora raramente lembrados, e buscam, através de obras, conquistar seu espaço. Josep Pulitzer acentuou que “O único cargo que um homem em nosso mundo pode desempenhar com êxito pelo simples fato de ter nascido é o de idiota”. Benditos garimpeiros de sonhos, que sem propaganda ou reconhecimento, constroem um presente e, sobretudo um futuro melhor. (250806)

Cartaz - Luz do Leste

A arte acima foi finalizada na noite de 28 de junho de 2009, pelas mãos habilidosas de Glmar Prado de Oliveira. A peça publicitária, após a impressão gráfica, será fixada em locais públicos, para encabeçar a campanha do novo veículo de comunicação que está nascendo. Luz do Leste trará uma proposta jornalística revolucionária, no contexto de "Comunicação Objetiva - Visão de Futuro", com abrangência em cidades paraguaias e brasileiras.

A Impressão

Sinceros Agradecimentos
Queremos agradecer a matéria do medium celso almeida e aproveitar parabenizar o jornal, que está rico em matéria atualissima e muito bem diagramado. Parabéns! Agradecemos de coração e enviamos ao médium celso e ele ficou muito feliz e mandou agradecer a fineza.
Abraços do jornalista Luiz correa.

Convívio em Portugal

Convívio Desportivo
Decorreu no passado dia 20, o convívio de final de época 08/09 da Bracara Legion. À semelhança dos últimos convívios, tudo começou com uma partida de futebol a disputar-se no relvado do Campo da Ponte, que ao contrário da hora prevista (18h) só se disputou às 19h fruto do evento "SCBraga Cup 2009" que se realizou todo o dia naquele campo. Mesmo debaixo um forte calor, os "velhos" e os "novos" disputaram intensamente o jogo de cerca de 50min, com o triunfo a sorrir aos "novos", resultado esse que é o menos importante, pois nestas ocasiões o que prevalece é o espírito de convívio entre as pessoas.

Carro de Boi

A foto foi tirada na Pousada de Boiadeiro, no Casarão, que dista 7 km de Anhanduí e 67 km de Campo Grande.

Pousada de Boiadeiro

Velho Casarão, hoje é uma lanchonete e restaurante, trazendo boas recordações.

Hospital Bezerra de Menezes

Entrada principal, com o Triângulo Místico.

Ipê Roxo - Campo Grande

Uma bonita imagem, numa das ruas da Cidade Morena.

Mensagem do Escritor - M/0573

Aceitação
Reagir ao menor sinal de provocação não é um sinal de força mas a falta de habilidade para tolerar. Quanto mais forte você é menos você será perturbado por adversidades ou oposição. Assim como o oceano absorve tudo que vem até ele, aquele que é forte aceita tranqüilamente os altos e baixos da vida. É dito que os recipientes vazios fazem mais barulho do que os cheios. Da mesma forma, violência é o instrumento daqueles que estão vazios internamente. Aqueles que absorveram a essência da espiritualidade nunca usarão a violência, porque eles sabem que a verdade nunca pode ser derrotada pela força. (240806)

Versos em dois Idiomas: Zc 6.7

Zacarias 6.7
Português - E os cavalos fortes saíam, e procuravam ir por diante, para percorrerem a terra. E ele disse: Ide, percorrei a terra. E percorreram a terra.
Inglês - and the strong go forth, and seek to go that they may walk to and fro through the earth. And he said, Go, walk to and fro through the earth. And they walked to and fro through the earth.

A Bíblia Diz...

"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." (Atos dos Apóstolos 20:35)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CLXXX

Texto Bíblico para este Dia:
Salmos 99, 100, 101, 102 e 103

As Pequenas Dádivas - A/0394

AS PEQUENAS DÁDIVAS
A família, constituída do pai e um filho menor era pobre, vivendo com os poucos recursos financeiros que o pai ganhava no trabalho de vigilância noturna. Certo dia o pai adoeceu, ficando acamado por tempo mais longo do que podiam suportar suas economias. Com falta do que comer em casa, o filho pequeno saiu às ruas pedindo comida para ele e para o pai doente. Escondendo as lágrimas pela tristeza e pela preocupação, passou o primeiro dia sem nada conseguir. No segundo dia, quase ao anoitecer, enquanto revirava um saco com lixo residencial em frente a uma loja que estava encerrando o expediente, viu se aproximar um senhor de meia idade, sorridente, com ar bondoso, que trazia nas mãos um marmitex, bem quentinho, que lhe ofereceu. Meio receoso, o menino segurou a marmita ouvindo a recomendação do seu benfeitor: “Coma enquanto está quente!” “Muito obrigado, senhor, mas gostaria de ir comê-la em casa, para repartir com meu pai.” Disse o menino. Sorridente e paternal, o lojista perguntou-lhe:
“o que o seu pai faz em casa, enquanto você sai por aí procurando o que comer? Ele não trabalha?” “Trabalha sim, e muito. Mas, há dias está acamado. Como acabou o dinheiro para comprar comida, fui obrigado a sair pedindo um pedaço de pão. Só que não tenho recebido quase nada.” Respondeu o pequeno andarilho. “Você mora muito longe daqui?” Continuou o bom senhor. “Não, não. Em pouco tempo eu chego lá. E sei que a comida ainda estará bem quentinha.” Apressou-se em dizer o menino, com olhos um pouco mais alegres. “Quer saber, meu pequeno, eu vou até lá com você, se você deixar. Assim, aprendo onde você mora e aproveito para conhecer seu pai. Que tal?” Acrescentou o jovem senhor. O menino concordou e lá se foram os dois. O quadro com que se deparou o dadivoso lojista, ao entrar no barraco, era de lastimar. No entanto, pai e filho sorriam diante do alimento, que o menino rapidamente dividiu em dois pratos e serviu logo ao chegar em casa. Depois que os dois terminaram a rápida refeição, a primeira nos últimos dois dias, o nobre comerciante despediu-se e retornou ao seu lar, prometendo voltar em breve. Alguns dias se passaram, quando, também num final de tarde, entram na loja o menino e seu pai, este um pouco mais disposto, procurando pelo dono. Vieram para agradecer: disseram à jovem senhora que estava atendendo no balcão, ao tempo que queriam saber o que poderiam fazer para retribuir a dádiva da comida limpa e quentinha, que haviam recebido dele. Enquanto seu pai falava com a atendente, o menino começou a juntar pedaços de papel que estavam no chão, quando chegou o dono da loja, marido da senhora que os atendia. Alegria, abraços e boa conversa. Ao se despedirem, o lojista olha demoradamente para o menino e lhe diz: “meu pequeno, você não tem o que me agradecer, eu apenas fiz o que faria por um filho meu. Fico feliz de ter podido ajudar. No entanto, se você quiser, poderá vir trabalhar comigo, ajudando-me na loja, assim, não será preciso você sair por aí pedindo comida, caso o seu pai volte a adoecer. Que tal?” O menino, timidamente olhou para o seu pai, como a perguntar com o olhar: “e aí, o que eu digo?” O pai, discretamente lhe fez um sinal afirmativo com a cabeça, sem nada falar. A partir daí, o menino começou trabalhar. Passado um tempo, voltou para a escola, e continuou trabalhando. Cresceu, tornou-se adulto e, na loja continuava a trabalhar. Sempre com muita seriedade, responsabilidade e espírito de gratidão. Seu pai veio a falecer, por causa da idade avançada. O casal de lojistas não tinha filhos. Com o tempo, chegou a velhice dos dois. Logo mais a esposa faleceu. E aquele menino, agora já um homem, foi quem ficou cuidando da loja e do bondoso lojista, amparando-o na velhice, auxiliando-o na enfermidade, acompanhando-o no dia-a-dia, como devotado filho. E pensar que tudo começou com um prato de comida! Uma pequena dádiva, modificando destinos.
Um sorriso, um gesto de carinho, um telefonema, um e-mail, um abraço, um beijo, uma palavra de apoio e de incentivo, uma flor, um bilhete, um cartão postal, um aceno, um bombom, um copo com água, um pedaço de pão.
Nós podemos fazer muito, com tão pouco...
Pense nisso, mas pense agora!

Pensamento - CDXIX

"[...] em todo país civilizado, há duas necessidades fundamentais: que o Poder Legislativo represente o povo, isto é que a eleição não seja falsificada, e que o povo influa efetivamente sobre os seus representantes. E esta última necessidade é a primeira de todas, porque quando um povo tiver influência eficaz, e souber tê-la, o sistema eleitoral há de passar por força de fingimento a realidade. Ora, para influir inteligentemente, o requisito essencial é saber em que sentido a influência tem de se exercer, conhecer os próprios direitos e os meios de mantê-los, perceber os seus interesses e a maneira prática de os levar a efeito. O modo de ação que o povo tem sobre os poderes do estado é a opinião, poder supremo, impalpável e invisível, que paira sobre todos os poderes oficiais, que os domina, inspira, reprime e apóia. O cetro é seu, por direito." (Rui Barbosa)

Mensagem do Escritor - M/0572

O Exemplo de Betinho
Certa vez, o inesquecível Herbert de Souza, o Betinho, disse: “Cidadania é a consciência de direitos democráticos, é a prática de quem está ajudando a construir os valores e as práticas democráticas”. Esta frase sintetiza, de forma clara e eloqüente, a importância do pensamento e das ações de Betinho no fortalecimento dos ideais democráticos no Brasil. A percepção e o entendimento que Betinho tinha da realidade brasileira o fizeram um símbolo inesquecível de valorização da cidadania e do combate à desigualdade social na recente história democrática do Brasil. Betinho possuía uma enorme capacidade de articulação e de mobilização social. Ele foi um símbolo da valorização da cidadania em nosso País. (240806)

Fato Marcante Hoje

Tratado de Versalhes
Em 28 de junho de 1919, o Tratado de Versalhes é assinado, selando a paz com os alemães, após a Primeira Guerra. A Alemanha perde suas colônias, que são repartidas entre os Aliados, e é dividida em duas partes. O país é obrigado a pagar indenizações pelos danos causados pela guerra e fica proibido de formar exército.

Filosofia Popular

Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final.

Frase do Dia

O grande prazer da vida é fazer o impossível.

sábado, 27 de junho de 2009

Profissionais de Jornalismo

Declaração

Declaramos, para os devidos fins de direito, que a Empresa Editorial MS Ltda., sediada à rua Voluntários da Pátria, 820, na Cidade de Mundo Novo, Estado de Mato Grosso do Sul e inscrita no CNPJ 00990325/001-69, possui em seu quadro funcional os profissionais de Imprensa, Jairo de Lima Alves (DRT 65-MS) e Milton Cid Bertoli (DRT 69-MS), devidamente habilitados, como preceitua a Lei 5.250, que regulamenta os serviços de imprensa em nosso País.

ISS para Livros e Jornais

Digno Prefeito Municipal,

Fomos surpreendidos com a cobrança de ISSQN para a Empresa Editorial MS Ltda., que edita o Jornal Tribuna do Povo e publicações congêneres.
A medida é arbitraria, pois contraria os preceitos legais que regulam a matéria, isentando desse imposto a edição de livros e jornais e demais serviços de imprensa.

A Isenção é Lei

Indepedente da atividade econômica predominante, o fato gerador do tributo (ISS) é o serviço prestado. Uma gráfica recolhe o ISS pelos serviços prestados, mas não paga pelaiços de imprensa. transformação/aquisição do papel como matéria-prima. Paga IR pelo lucro da comercialização e venda dos produtos acabados. A imunidade refere-se a livros, jornais, periódicos e o papel destinado à sua impressão.

Art.150 CF: É vedada à União, aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios
VI. Instituir imposto sobre:
d) livros, jornais, periódicos e o papel destinado a sua impressão. (CF 150, VI, d)

Podem ser confrontados artigos da Lei Complementar 116, de 31 de julho de 2003 sobre o assunto, bem como a Lista de Serviços enquadrados para a respectiva cobrança.

Diante do exposto, e considerando que podem ter havido equívocos pela Administração anterior na aplicação de tributo, vimos requerer de V. Excia. que sejam corrigidas essas distorções, anulando os débitos perante o Erário, visto que, nem mesmo notas fiscais foram emitidas pela Empresa epigrafada em nome da Prefeitura Municipal de Mundo Novo.

Esclarecemos ainda que, os serviços prestados, tanto nesta como na Administração passada, o faturamento era realizado contra Agências de Publicidade, ficando o Jornal isento do referido tributo.

Convictos da veracidade dos fatos aqui apontados, e invocando a Lei, subscrevemo-nos, mui atenciosamente,

Mundo Novo, 29 de junho de 2009

Jairo de Lima Alves
Diretor

Mensagem do Escritor - M/0571

A Tradição do Sol
Paulo Coelho: Quem quer aprender magia, deve começar olhando à sua volta. Tudo que Deus quis dizer ao homem, colocou bem na frente dele. Basta prestar atenção. Isto é chamado de Tradição do Sol. Todos nos possuímos a mesma capacidade de entendimento, mas precisamos acreditar nas revelações que o dia-a-dia nos traz. A tradição do sol é democrática, não foi feita para estudiosos ou puros mas para pessoas comuns. O poder está em todas as pequenas coisas que fazem parte do caminho de um homem. O mundo é uma sala de aula. O amor supremo sabe que você está vivo e vai lhe ensinar em algum canto, num lugar que você talvez não tenha reparado até este momento. Esta a resposta que você queria: o milagre de que você precisava. (240806)

Meus Poemas: A Mente Infinita - P/314

A Mente Infinita

O Místico orando, os esforços não serão vãos,
bem sucedido em tudo, com a Mente Infinita.
A consciência desperta, o clamor com as mãos
buscando o Absoluto, enquanto a alma medita.

Crescimento Espiritual e Santa Harmonização,
o crente do misticismo com sabedoria bendita;
avança em conhecimento, a força do coração:
a devoção da vida e a grande Mente Infinita.

Manifesta o Eu Verdadeiro, gloriosa reflexão;
um sopro divino em nós desfaz a ação maldita.
Assim, pensa o Homem, como está no coração:
é ele o querido rei, diante da Mente Infinita.

Fracasso jamais existe para o rei da Criação,
que possui a força da grande Mente Infinita.
Nunca mais hábitos confusos na meditação;
em paz e harmonia, cantando o crente milita.

Persistindo na fé, segue o místico em oração;
pensamentos de amor, a busca da Luz Bendita.
Olhando para o alto, com firmeza e disposição:
graça e bondade, no poder da Mente Infinita.

28.06.2009 - Jairo de Lima Alves


A Bíblia Diz...

"Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas". (Isaías 1.17)

Campo Grande a Mundo Novo

Voltando de Campo Grande.
Destino: Mundo Novo

Retornamos de carro, eu e minha esposa Luzimar, na quinta-feira, 26 de junho. Medimos as distâncias, para confirmar o que sempre dizem. Fizemos isso, de cidade em cidade, até chegarmos em Mundo Novo, onde moramos. Assim:

Campo Grande-Posto Locateli: 18KM;
Campo Grande-Anhanduí: 60KM;
Campo Grande-Pousada de Boiadeiro: 67KM;
Campo Grande-Nova Alvorada: 115KM;
Campo Grande-Prudêncio Thomaz: 138KM);
Campo Grande-Rio Brilhante: 160 KM;
Campo Grande-Dourados: 220KM;
Campo Grande-Caarapó: 270KM;
Campo Grande-Juti: 310KM;
Campo Grande-Naviraí: 355KM;
Campo Grande-Itaquiraí: 405KM;
Campo Grande-Eldorado: 440KM;
Campo Grande-Mundo Novo: 460KM.

Para se fazer uma viagem de Mundo Novo a Campo Grande, as distâncias são as seguintes:

Mundo Novo-Eldorado: 20KM;
Mundo Novo-Itaquiraí: 55KM;
Mundo Novo-Naviraí: 105KM;
Mundo Novo-Juti: 150KM;
Mundo Novo-Caarapó: 190KM;
Mundo Novo-Dourados: 240KM;
Mundo Novo-Rio Brilhante: 300KM;
Mundo Novo-Prudêncio Thomaz: 322KM;
Mundo Novo-Nova Alvorada: 345KM;
Mundo Novo-Pousada: 393KM;
Mundo Novo-Anhanduí: 400KM;
Mundo Novo-Locateli: 442KM;
Mundo Novo-Campo Grande: 460KM.

Retrocesso Religioso

Bento 16: em defesa do matrimônio casto

Hipocrisia sem Limite
Bento 16 já não está mais entre nós. Em pouco tempo, sua mensagem anacrônica e obscurantista será em grande parte esquecida, o que é bom. Cheguei ao Brasil apenas no domingo, mas acompanhei à distância, pela internet, os pronunciamentos do papa. Como era de se esperar, a mesma ladainha reacionária. A glorificação da virgindade, a condenação do uso de anticoncepcionais e do aborto, a defesa da castidade – mesmo dentro do matrimônio, o que quer que isso signifique.
Não, não quero ensinar ao papa como ele deve comandar uma “instituição que tem mais de dois milênios de história”, como diz o clichê. Se ele acredita que os católicos só devem fazer sexo na primeira quinta-feira dos meses com 29 dias, o problema é dele e dos fiéis.

Filosofia Popular

O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê a oportunidade em cada dificuldade.

Mensagem do Escritor - M/0570

O Talento e a Recompensa
De nada vale alguém ser uma sumidade em determinada área, saber tudo a respeito dessa atividade, se não lhe forem dadas chances de mostrar seu valor. Há muito talento escondido por aí, em um mundo repleto de medíocres. Se não houver quem se interesse pelo seu talento, por sua técnica ou por sua criatividade, todo o seu empenho em se preparar para o exercício de uma profissão, ou de uma arte, ou de um simples estudo, será em vão. Pode este trabalho trazer-lhe satisfação pessoal, mas não é o bastante para a sua realização profissional. Estará a sua atividade acompanhada pela frustração, diretamente proporcional ao esforço despendido. Vai faltar o efeito prático para esse talento se realizar. Ou seja, o reconhecimento, em geral traduzido pela remuneração financeira, que não é tudo, mas é uma recompensa pelo esforço na tarefa desenvolvida. (240806)

Versos em dois Idiomas: Ag 2.3

Ageu 2.3
Português - Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?
Francês - Qui est celui qui est demeuré de reste d'entre vous, qui ait vu cette maison dans sa première gloire, et telle que vous la voyez maintenant? N'est-elle pas comme un rien devant vos yeux, au prix de celle-là?

A Bíblia Diz...

"Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." (Salmos 23:2,3)

As duas Pulgas e Reegenharia - A/0393

As duas Pulgas e Reegenharia
Muitas empresas caíram e caem na armadilha das mudanças drásticas de coisas que não precisam de alteração, apenas aprimoramento. O que lembra a história de duas pulgas. Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a outra:
- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência quando somos percebidas pelo cachorro é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas. E elas contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:
- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente. E elas contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:
- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez. E um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:
- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?
- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento
.- E por que é que estão com cara de famintas?
- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?
- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.Era verdade. A pulguinha estava viçosa e bem alimentada. Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer:
- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?
- Quem disse que não? Contratei uma lesma como consultora.
- O que as lesmas têm a ver com pulgas?
- Tudo. Eu tinha o mesmo problema que vocês duas. Mas, em vez de dizer para a lesma o que eu queria, deixei que ela avaliasse a situação e me sugerisse a melhor solução. E ela passou três dias ali, quietinha, só observando o cachorro e então ela me deu o diagnóstico.
- E o que a lesma sugeriu fazer?
- "Não mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança".Pode se concluir : você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a grande mudança é uma simples questão de reposicionamento. (Texto atribuído a Max Gehringer)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CLXXIX

Texto Bíblico para este Dia:
Salmos 96, 97 e 98

Pensamento - CDXVIII

"Em verdade vos digo, o Homem é o Filho da Mãe Natureza, edela o Filho do Homem recebeu todo o seu corpo, tal como ocorpo da criança recém-nascida vem do ventre de sua mãe. Emverdade vos digo, sois uno com a Mãe Natureza; ela está em vós,e vós nela. Dela nasceste, nela viveis, e a ela voltareis novamente...” (Evangelho Essênio de João)

Mensagem do Escritor - M/0569

A Pessoa Humana
A expressão quer nos parecer um tanto esquisita, mas está corretamente empregada. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, mas não vai sozinha e nem nos deixará só, porque leva um pouco de nós e deixa um pouco de si. Há os que levam muito e deixam pouco. Há os que levam pouco e deixam muito. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que não nos encontramos por acaso. Essa relação nossa com o nosso semelhante, a Pessoa Humana é salutar, embora saibamos que cada um tem as suas próprias características, seus próprios pensamentos e jeito de ser. (240806)

Frase do Dia

Um bom ouvinte não só é popular em qualquer lugar, mas também fica sabendo das coisas depois de algum tempo.

Fato Marcante Hoje

Guerra da Coréia
Em 27 de junho de 1950, o presidente norte-americano Truman ordenou ao seu exército que socorresse os sul-coreanos. O ato marcou a entrada americana na Guerra da Coréia, no apogeu da Guerra Fria. O conflito durou três anos e dividiu o território em dois países: Coréia do Norte, socialista, e Coréia do sul, influenciada pelos EUA.

Publicidade - Supermercado Fátima

Anúncio Comercial. Produção de Marcelo Aquimo, de Guaíra.
Nota 10. Parabéns!

Publicidade - Prefeitura de Mundo Novo

Anúncio produzido pela Agência Comuniart, de Dourados.
Pouca qualidade publicitária. Nota 7.

Publicidade - Câmara de Naviraí

Anúncio bem produzido.
Agência 2000 Publicidade, de Campo Grande.
Nota 10. Parabéns!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Garantido e Caprichoso

Garantido e Caprichoso,
a Festa de Parintins
Festa tradicional de Parintins, Garantido e Caprichoso entraram para desfilar no bumbódromo que foi construido na Praça dos Bois para servir de local dos desfiles. Este ano é o quadragésimo quarto Festival Folclórico da disputa entre as cores azul e vermelho do Caprichoso e Garantido.
Tudo é levado a risca entre os dois lados e seguindo as regras para a apresentação conforme as cores, Azul é o boi Caprichoso e o Vermelho é o boi Garantido. O primeiro a entrar na arena neste ano foi o Garantido e tem 2 horas no mínimo podendo no máximo ultrapassar o tempo em meia hora na sua apresentação. No intervalo tem meia hora para apresentar o boi-bumbá caprichoso.


A disputa
O festival é também um desafio e o vencedor é escolhido por um júri, que avalia a performance de cada “Boi” em diversas categorias: apresentação do “Boi”, apresentação da tribo indígena, apresentação dos tuxauas – chefes indígenas -, apresentação do rituais xamanísticos, melhor música, melhores alegorias, melhor coreografia etc. Um dos mais fascinantes aspectos do festival é a participação do público que lota o “Bumbódromo” – local onde se apresenta o festival. O apoio da “galera” é uma das categorias julgadas na disputa, então cada “Boi” tem pessoas especialmente designadas para comandar e orquestrar a “galera”. O “Bumbódromo” fica dividido em duas metades, de forma que fãs do Garantido e fãs do Caprichoso ficam nos seus respectivos “territórios”. Durante a apresentação do seu “Boi” os fãs dançam, balançam lenços e candeias. A energia da “galera” vibra com a entrada de cada personagem no “Bumbódromo”. Mas você não pode nunca, jamais, torcer para o outro “Boi” – se você fizer isso, estará contribuindo para a vitória do “Boi” contrário. A disputa é levada a sério aqui, as pessoas tem uma paixão louca pelo seu “Boi”. Todos em Parintins tem raízes voltadas para algum deles, Caprichoso ou Garantido, não há meio termo. Interessante como a “galera” do “Boi” contrário silencia completamente durante uma apresentação, isso porque até mesmo a vaia daria pontos preciosos para o “Boi” que estiver se apresentando e ninguém quer dar pontos para o “contrário”.
Na manhã do quarto dia, o vencedor é anunciado. “Galera” e torcedores do “Boi” vencedor dão início a uma parada improvisada que toma as ruas de Parintins. Este é um momento de muita emoção para ambos os lados – ganhadores e perdedores. A polícia militar está sempre alerta para reforçar a ordem de forma eficiente, evitando qualquer briga ou tumulto.
A Festa é, ao mesmo tempo um show e uma disputa. Há duas equipes competindo – o “Boi” Caprichoso e o “Boi” Garantido. O “Boi” é o personagem principal da história que é apresentada todas as noites, em junho, no último final de semana, com duração de 3 noites.




Transplante de Córneas

Contato:
Rua Nobek Shiroma, 210
Sorocaba -SP
Tel (15)3212-7000A Melhor Tecnologia está no BOS
Hospital Oftalmológico de Sorocaba


No Hospital Oftalmológico de Sorocaba o transplante de córnea é considerado como um dos mais rápidos do país.

O paciente é atendido com brevidade em função da captação desenvolvida pelo Banco de Olhos de Sorocaba. Além do transplante, a Instituição possui outras referências e diferenciais:

• O Departamento de Retina, a Cirurgia Refrativa e o Tratamento de Catarata e Glaucoma se destacam pela excelência.
• Estrutura de primeiro mundo, com instalações completas e equipadas com tecnologia de ponta.
• É o primeiro e único hospital da América Latina que possui a Tecnologia Intralase
• O Hospital é temático, decorado com fotos e informações históricas de Sorocaba.

Pensamento - CDXVII

"Escrever é parar no tempo sem que o tempo pare para você ou deixar o tempo correr para simplesmente escrever o que parou." (João Lenjob)

Mensagem do Escritor - M/0568

Palavra e Meditação
Dom Hélder Câmara, de saudosa memória, deixa-nos uma mensagem vivificante, nos seguintes versos poéticos: “Que toda palavra nasça da ação e da meditação. Sem ação ou tendência à ação ela será apenas teoria que está levando os jovens ao desespero. Se ela é apenas ação sem meditação ela acabará no ativismo sem fundamento, sem conteúdo, sem força. Presta honras ao Verbo eterno servindo-te da palavra de forma a recriar o mundo.” Esta é, sem dúvida uma profunda reflexão sobre o poder da Palavra e da Meditação. Uma ação não pode ficar isolada, e se completa com a outra. Isso é divino. (230806)

Michael Jackson

O Rei da Música Popular
Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958Los Angeles, 25 de Junho de 2009) foi um cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário estadunidense.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("Rei da música Popular"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.[1]
No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock[2] e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White" e "Scream" mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas músicas influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.
Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da
Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao Vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao
Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente,[3] sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão.[4] Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de muito sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas.[5] Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.

Filosofia Popular

Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando.

Frase do Dia

Compartilhe sua felicidade com os outros hoje mesmo.

Mensagem do Escritor - M/0567

O Triângulo de Einstein
Albert Einstein, que viveu uma vida plena, entre a ciência e o conhecimento, não hesitava em fazer apologia ao triângulo que ele perseguia, ao qual se referia nos seguintes termos: “Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza.”Quem, neste mundo, poderia viver bem sem esta trindade, tão bem lembrada por este gênio? O Mestre Jesus falou também sobre estes três pilares. Ele próprio é a Verdade. Disse também que Deus é Bom, exaltando o Pai na Beleza de sua Santidade.Ele vivia a plenitude do amor divino, sendo um verdadeiro Mestre. (230806)

Versos em dois Idiomas: Sf 2.3

Sofonias 2.3
Português - Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.
Africano - Soek die HERE, o alle ootmoediges van die land, wat sy ordening onderhou; soek geregtigheid, soek ootmoedigheid -- miskien sal julle verborge bly op die dag van die toorn van die HERE.

A Bíblia Diz...

"E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu." (Mateus 9:9)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CLXXVIII

Texto Bíblico para este Dia:
Salmos 93, 94 e 95

Pastor Adolar assume AD/Mundo Novo

Pr. Adolar Lagos Jr."d", que assumiu a Direção da Assembléia de Deus em Mundo Novo. Na foto, com o Pr. João Carlos Vilande e o representante da Convenção do Estado do Paraná, Pr. Augusto Furmann. A posse aconteceu no sábado, dia 20 de junho, durante o Culto de Boas-Vindas ao novo Obreiro.

As Doenças e Nós - A/0392

AS DOENÇAS E NÓS
Segundo a psicóloga americana Loise l. Hay, todas as doenças que temossão criadas por nossas emoções.Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que aconteceno nosso organismo.
A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suasprováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise.Reflita, vale a pena tentar evitá-las:
AMIGDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada. ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo. APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom. ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem. ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.ASMA: Sentimento contido, choro reprimido. BRONQUITE: Ambiente família inflamado. Gritos, discussões.CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo. COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.DERRAME: Resistência. Rejeição a vida. DIABETES: Tristeza profunda.DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga. DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.ENXAQUECA: Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.FRIGIDEZ/FALTA DE LIBIDO: Medo da vida e/ou de si mesmo. Negação doprazer, em todos os aspectos da vida.GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.INSÔNIA: Medo, culpa.LABIRINTITE: Medo de não estar no controle. MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.NÓDULOS: Ressentimento, frustação. Ego ferido.PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheirosuficiente.PULMÕES: Medo de absorver a vida.QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.REUMATISMO: Sentir-se vítima. Falta de amor. Amargura. RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.RINS: Crítica, desapontamento, fracasso.SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.TIREÓIDE: Humilhação.TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.Curioso não?Por isso vamos tomar cuidado e muita atenção com os nossossentimentos... principalmente com aqueles, que escondemos de nós

As Colheres

As Colheres

Dizem que Deus convidou um homem p/conhecer o Céu e o Inferno.

Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem a porta, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão de sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo bem comprido, que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não a própria boca. O sofrimento era grande.

Em seguida, Deus o levou a uma sala idêntica à primeira - havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados.

- "Eu não compreendo," disse o homem a Deus, "porque aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?"

Deus sorriu e respondeu:

- "Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros
."

Pensamento - CDXVI

"Entre a notícia e o boato a diferença é que notícia pode ser forjada." (Eno Teodoro Wanke)

Mensagem do Escritor - M/566

Possuir um Coração
O coração pode ser selvagem, quando flui em amor ele se torna igual a um furacão, dominante, levando a qualquer lugar. Mas o coração conhece a verdade, ele nunca será enganado, mas o exterior, no corpo e na mente, sim. O coração é o puro amor, então somente o amor verdadeiro, o amor divino poderá penetrá-lo.Cristiano Rossoni diz assim: “Enquanto Ser amor, viver no amor, se doando em amor a outra pessoa, você passa a conquistar o coração, que de outra forma não seria possível. Você só possui um coração, não por que você é dono do coração, mas porque você penetrou no local secreto do amor. Você entrou dentro dele, é seu lugar, e assim já não precisa mentir nem criar alguma fantasia mental porque você conquistou o lugar sagrado do Ser. E após conquistar um coração você passa a viver nele e este viver é eterno.”(230806)

Fato Marcante Hoje

Surgimento da ONU
Em 26 de junho de 1945, representantes de 50 países assinaram a Carta de São Francisco. Apoiada na tradição idealista norte-americana e com a tese de manter a segurança coletiva e a paz mundial, a Carta propunha a criação da Organização das Nações Unidas. Em 24 de outubro de 1945, a ONU passou a existir oficialmente.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Boca na Tribuna

ABDICANDO. Ary Rigo, atuante Parlamentar do PDT, confirma que disputará a reeleição à Assembleia Legislativa, mas vai tirar o Cone Sul de sua agenda como candidato. O Deputado, ao conversar com o autor destas linhas, deixou claro o seu apoio na região à ex-prefeita Mara Caseiro, que estará ajudando a legenda do Partido nas eleições de 2010. Entende que "Mara tem um bom nome em Eldorado, e assim, ocupará por merecimento, uma das vagas que a lei garante à mulher nas disputas eleitorais." É bom salientar, que Ary Rigo continua atendendo bem as pessoas daqui que o procuram em seu Gabinete, apesar de sua vontade manifesta em não mais realizar campanha eleitoral por estas bandas, como tem feito noutras épocas. (JLA)

Lendo a Bíblia Todos os Dias - CLXXVII

Texto Bíblico para este Dia:
Salmos 90, 91 e 92

Mensagem do Escritor - M/0565

Tomar Atitude
No corre-corre do dia a dia, nas piruetas para salvar o salário, começam aparecer alguns sintomas de impotência, sem capacidade para tomar atitudes bem simples. Essa irritabilidade deve ser controlada somente por você. É como um antídoto, onde a cura exige um trabalho de relaxamento físico e emocional. Mesmo que esse "vírus" do estresse não chegou até você, administre sua vida com atividades de prevenção. Cante, Sorria, faça caminhadas, natação, yoga. Encontra com amigos, descontraindo e sentindo a paz que conseqüentemente se instalará dentro de você. (230806)