sexta-feira, 16 de abril de 2010

Castro Alves - Carta de 2005

Parabéns, Castro Alves! (1) – Um Vencedor

Há 33 anos, nascia na Cidade de Guaíra, no Hospital São Lucas, sob os cuidados do Dr.Fernando Lopes Quintas, um robusto menino com 4,6kg. Filho do casal Jairo de Lima Alves e Luzimar Belmont Alves, recebeu o nome de Jairo de Castro Alves.
Era o dia 8 de maio de 1972, logo após a meia-noite. Os pais lhe deram esse nome, em homenagem ao poeta dos escravaos, Castro Alves. Um garoto vigoroso, bonito e muito gracioso. Com pouco dinheiro, os pais tiveram que programar o pagamento das despesas que tiveram com o serviço de parto no hospital, pois na época uma cesárea custava muito caro. A renda da família era escassa, pois vivia do magistério, que na época pagava mal.
O menino foi crescendo, em graça e sabedoria, e assim dava muita alegria aos pais e avós, morando numa propriedade rural, num lugar denominado Córrego do Vituí-Cuê.
Acometido de um mal terrível, o menino começou a sofrer muito, chegando quase no vale da sombra da morte. Contritos, os pais e avós paternos e a avó materna rendiam-se ao Deus que tudo pode, suplicando a cura para o pequeno Castro Alves. Praticamente sem vida o menino se encontrava, mas num instante, no alvor de uma súplica ardente e com alguns propósitos ali apresentados, o garotinho, despertou-se, e de forma milagrosa, abriu os olhinhos e deu um sinal de vitalidade. Glorificamos ao Criador naquele momento, considerando que o milagre estava acontecendo. A doença desapareceu do corpinho daquela criança, que para nós era o “filho da promessa.”
Em 1973, no dia 15 de junho nascia a irmãzinha Júnias, que completava a felicidade dos pais e avós na humilde casa onde moravam às margens do Vituí-Cuê. Estava formado o casal de filhos, um belo presente de Deus.
Em 1991, adotamos o bonito menino Maicon Telles Chaves, que tem nos dado muita alegria. Ele tinha na época quase três aninhos e junto com os demais, enchia nossa casa de felicidade, pois consideramos uma dádiva divina para nós.
Estou falando agora sobre o filho Castro Alves, pela comemoração de seus 33 anos de vida.
Criança e depois adolescente, sempre muito estimado por todos. Com apenas 11 anos de idade, já fotografava em eventos políticos e outros na região, ajudando o pai nas lides jornalísticas. Sempre foi um bom profissional, transformando-se mais tarde num ótimo vendedor de publicidade. O Jornal Tribuna do Povo, que até os dias atuais circula nas cidades do Cone Sul, viveu tempos áureos, com mais cem empresas anunciantes. Nos eventos, cada edição era recheada com espaços consideráveis de propagandas, a maior parte comercializada pelo jovem Castro Alves.
Voltado para o mundo dos negócios, sempre gostou de realizar contatos comerciais.
Concluiu o segundo Grau e iniciou o terceiro, mas preferiu dedicar-se às vendas, encontrando plena satisfação nessa atividade.
Ainda na companhia dos pais, morando inclusive debaixo do mesmo teto, à rua Voluntários da Pátria, 820, em Mundo Novo, Castro Alves conheceu a ditosa jovem Sandra Jandrey, com quem contraiu matrimônio em 11 de dezembro de 1992
Da união conjugal, dois lindos filhos nasceram: Bruna e Cássio.
Para diversificar, Castro Alves empreendeu novas atividades, paralelas ao Jornal, vendendo materiais gráficos. Inicialmente, chapas e filmes para offset e mais tarde outros materiais gráficos, atendendo a clientes em muitas cidades de Mato Grosso do Sul e Paraná. Foi necessário, então, deixar Mundo Novo para se estabelecer em Umuarama, por ser uma cidade estrategicamente bem localizada para o ramo gráfico.
Ali instalou a Off-Set do Brasil, Empresa especializada em materiais gráficos. Muitas lutas e sacrifícios teve de enfrentar ao longo da jornada, para conquistar o mercado e estabelecer divisas. Críticas e injúrias às vezes recebia de setores adversos, mas nunca se preocupou, porque os elogios e apoios recebidos foi sempre maior.
Com uma carteira de mais de 300 clientes, é hoje a Off-Set uma Empresa reconhecida em Umuarama e praticamente em todo o Estado do Paraná.
No seu aniversário, que transcorre neste 8 de maio, estamos felicitando o empreendedor Jairo de Castro Alves, augurando-lhe plena paz e que sua vida seja sempre coroada de êxito. Que continue assim: feliz, humilde, sorridente e próspero!...
Que o Grande Arquiteto do Universo esteja presente em sua vida, dando o verdadeiro equilíbrio, pois só assim, poderá vencer os desafios e superar os grandes obstáculos que a vida oferece.
33 anos de vida! Número simbólico de grande significado, é ele digno de nossa admiração.


Mundo Novo, 8 de maio de 2005

Parabéns, Castro Alves! - (Os Pais, com carinho)

Nenhum comentário: