sábado, 3 de abril de 2010

Mensagem Seicho-No-Iê

Segredo para prosperar:
ter harmonia conjugal

(...) Deus é o Criador de todas as coisas boas e também a Fonte da provisão infinita. Deus criou toda a riqueza do Universo para Seus filhos, ou seja, para os seres humanos. Na verdade, todos os lares devem estar repletos de provisão infinita. Mas essa provisão infinita ainda está na forma de vibração invisível e imaterial. Por conseguinte muitas pessoas não conseguem recebê-la. Paa que um lar possa receber e materializar essa provisão infinita, tem necessidade de estar na mesma frequência de Deus, isto é, repleto de vibrações de harmonia, alegria, e, principalmente, o casal deve estar em perfeita harmonia conjugal.
Mesmo que um casal ore fervorosamente pedindo a Deus a prosperidade, se os cônjuges estiverem brigando entre si, o casal não poderá sintonizar com a frequência da provisão infinita.
Outro problema sério que pode ser causado pela desarmonia conjugal é a consequência negativa na educação dos filhos. Muitas vezes, doenças, rebeldia, envolvimento com drogas, mau rendimento escolar são causados pela desarmonia conjugal entre os pais. E, consequentemente, devido às preocupações com esses problemas, os pais não conseguem se concentrar no seu trabalho, acarretando dificuldades financeiras e profissionais, além de gastos excessivos com tais problemas dos filhos.
Como a harmonia conjugal tem um papel importante para a prosperidade, vou citar um ponto importante para a concretização de um casamento feliz.
A mente do ser humano é muito complexa. Enquanto alguém estiver procurando algum defeito, este será reconhecido por sua mente e continuará aumentando cada vez mais. Existe uma lei que diz: "O que se reconhece na mente passa a existir". Utilizando essa lei, se a pessoa se esforçar para procurar somente as partes boas ou as qualidades de seu cônjuge, estas serão reconhecidas e passarão a se manifestar na vida dele. Fazendo isso, as partes negativas serão ignoradas e esquecidas, desaparecendo paa sempre.
(Yoshihico Yuassaca, da Seicho-No-Iê)

Nenhum comentário: