quinta-feira, 10 de junho de 2010

Boca na Tribuna

CONSELHO DE PASTORES. O Conselho de Pastores de Mundo Novo, que estava com as atividades paralisadas, agora com o Pr. Vítor Vilhargas no comando, promete impactar a cidade, com ações práticas, que possam envolver a nação evangélica. Um tanto receoso, o novo presidente, fez algumas reuniões "secretas" com os Obreiros, que estavam preocupados com os rumos do Conselho, que nasceu para ser um organismo forte e com credibilidade. Quase, quase...

PALANQUE DE SERRA. Puccinelli diz a Michel Temer que seu palanque é de Serra. O governador André Puccinelli esteve em Brasília, com o presidente nacional do PMDB Michel Temer para anunciar seu apoio oficial ao pré-candidato a presidência, José Serra. Temer é pré-candidato a vice-presidência ao lado da ex-ministra Dilma Roussef. De acordo com o deputado federal Waldemir Moka, o governador foi apenas comunicar que será oficializado o apoio do PMDB regional ao pré-candidato tucano. Temer entende que em MS há um conflito histórico entre PT e PMDB e como o PT sai com candidato próprio, não tem como apoiar a Dilma. Já era um fato consumado, então nem tinha por que conversar com ela. Já está decidido que MS não terá dois palanques, e no estado, o palanque do PMDB é do Serra. É provável que o prefeito Nelsinho Trad e seus aliados fiquem com a candidata do Planalto.

JULGAMENTO ADIADO. Mediante pedido de vista feito pelo juiz eleitoral, Luiz Borges Neto e pelo membro efetivo do TRE/MS, o advogado Ary Raghiant Neto adiou o julgamento dos deputados estaduais Onevan de Matos e Ary Rigo por infidelidade partidária. O julgamento será retomado no dia 14 de junho. No ano passado, os deputados trocaram o PDT pelo PSDB. Agora, o ex-partido cobra na Justiça o mandato deles. Onevan de Matos e Ary Rigo se desfiliaram alegando perseguições e discriminações políticas pela cúpula do PDT. Rigo que era presidente regional da legenda perdeu o comando da sigla e se desfiliou, levando com ele Onevan e o também deputado estadual Ivan de Almeida, hoje filiado ao PRTB. O desembargador Rômulo Leteriello e o juiz eleitoral Luiz Gonzaga votaram pela permanência dos deputados no cargo. Eles alegaram que Onevan e Rigo tiveram seus motivos para mudarem de partido.

PANFLETAGEM. Causou grande celeuma em Mundo Novo o informativo do Vereador Richardson, que ele insiste em dizer que não se trata de um panfleto. De qualquer forma, o ato de distribuir, qualifica o Informativo como "panfletagem". Não importa o nome dado, o certo é que nele haviam denúncias, que foram prontamente rebatidas pela Prefeitura. Todo mundo esperava um novo panfleto/Informativo, mas isso não aconteceu. Daqui prá frente, os desentendimentos políticos devem ser intensificados, diante das eleições que se avizinham. Muita gente não percebe, mas a "panela" está ferevendo nos bastidores políticos de Mundo Novo.








Nenhum comentário: