quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tribuna Livre

Novo Ano, Nova Vida. O brasileiro está começando um novo ano, com perspectivas de progresso. A alegria está estampada em muitos rostos e todo mundo acredita que 2012 será um ano de muita prosperidade. Embora o ano de 2011 tenha sido muito bom, segundo a opinião geral, ninguém duvida que este será um ano pleno de realizações, e as pessoas vão viver mais intensamente, porque os setores empresariais e de governo apontam indicam sinal positivo na economia e nos negócios em geral. O consumo está acima do normal, deixando alguns setores endividados, no entanto, a maioria está crendo que o País está no Caminho certo, e assim, todos apostam no desenvolvimento e no progresso sempre crescente para a Nação. (030112)

Nossa Casa. É muito bom podermos usufruir da liberdade, em todos os aspectos. Quantas vezes, em viagem, sentimos falta da simplicidade e do conforto de nossa casa! Os melhores hotéis, assim como as casas mais confortáveis de nossos amigos e até de nossos familiares, jamais podem ser comparados com o bem-estar que existe em nosso lar. Cada coisa em seu devido lugar, os objetos bem arrumados, a nossa tranquilidade. Tudo isso, aliado à nossa Paz Interior, nos faz felizes quando desfrutamos de regalias, que só percebemos quando estamos distantes, noutros apriscos e longe do nosso cantinho. Resumindo, nossa casa é, sem dúvida, o melhor lugar do mundo. (010112)

Os Herdeiros da Fé. É Sublime e muito Confortante dimensionar a Vida numa Visão de Futuro. Imaginar a Sucessão é Magnífico, porque há neste Sistema de Coisas quem não vislumbra os Felizes Acontecimentos na História da Humanidade, a partir de nós mesmos. A Felicidade começa aqui mesmo, quando imaginamos a linha de sucessão de forma positiva. Além dos filhos benditos que o Altíssimo nos deu, os netos queridos crescem com vigor e neles despontam as qualidades para honrar a Família. Castro Alves, Júnias e Maicon, os filhos; Bruna, Cássio, Valentina e Luísa, os netos do coração. Cada um deles tem as suas caraterísticas e virtudes, todos são especiais e nenhum tem defeito. Uns são calmos, outros agitados. Neles, Deus se manifesta de modo distinto, quando quer e como quer. Estes, no tempo oportuno, serão os nossos Herdeiros da Fé, porque conhecem o Caminho desde muito cedo. (020112)

Seguir a Intuição. Há quem não acredita em Intuição, mas ela é fundamental em nosso quotidiano. Quem puder obedecer aos ditames da Alma, sofrerá menos decepção na Vida. Como que na voz de um Anjo comandando as coisas, a gente recebe um Impulso diferente que orienta o melhor Caminho a ser seguido. Se fizermos ao contrário, certamente as coisas não vão dar certo, porque erramos o alvo. Quem ainda não aprendeu a obedecer a Vontade Interior, necessita fazer alguns exercícios para que acerte mais nas escaladas de cada novo dia. Sem qualquer sombra de dúvida, seguir a Intuição é muito importante para vencermos as Etapas que nos estão traçadas e que precisam ser transpostas, fazendo-nos Vencedores. A Intuição é um toque suave, um influxo que surge de dentro de nós, de nossa Alma. (030112)

Ser Místico. Há quem não entende o significado da expressão Ser Místico. Ser Místico equivale a Sentir na Alma a Presença Divina, em qualquer momento e em qualquer situação. Ser Místico é o mesmo que estar flutuando na Graça Infinita do Absoluto. O Buscador Contrito, com frequência, sente em Sí um Dom Inefável, uma Alegria Infinda que ninguém pode explicar. Em determinadas ocasiões, o Ser Místico estando rodeado de multidão de pessoas, é impulsionado à Meditação de uma maneira diferente, silenciosa, como deve ser. Discretamente, baixa a cabeça e adentra ao Cósmico com Devoção. A Invocação acontece, e mais uma vez, sente que a Divindade se apresenta em Sua Plenitude, dando-lhe a Paz tão Necessária para uma Vida Plena. Isso é Ser Místico. (021012)

A Perguntinha. Você trocaria a simplicidade de seu Lar pelo conforto de um lugar que não lhe traz a felicidade que tanto precisa?

Nenhum comentário: