quarta-feira, 14 de maio de 2014

Tribuna Livre

CAMPANHA DE DELCÍDIO. Delcídio do Amaral não é assim tão petista, tanto é verdade que nas últimas eleições o corumbaense deixou de apoiar alguns companheiros de partido, como é o caso de Mundo Novo, onde o homem nem apareceu. Daqui a pouco mais de um mês, a convenção vai homologar a chapa majoritária e a proporcional para as eleições deste ano. Ainda sem vice, há especulações de que o juiz Odilon de Oliveira, filiado ao PDT, vai desempenhar o papel. Seria essa uma boa pedida para a política tupiniquim. Veremos!

QUERENDO SER VICE. Há rumores de que o velho deputado Londres Machado estaria pleiteando o cargo de vice-governador na chapa de Delcídio. Bem idoso, o “cacique” de Fátima do Sul, deixaria o legado para a filha no Parlamento Estadual. Se confirmar o nome do juiz na condição de vice, Londres estaria disposto a concorrer novamente à deputação estadual, em mais um sacrifício que sinceramente não gostaria por motivos diversos, dentre tantos a idade avançada.

A VOLTA QUE O MUNDO DÁ. O mundo dá muitas voltas. Existe até uma música com o título "A volta que o mundo dá". Você que hoje está no trono, cheio de poder e soberba, negando apoio às pessoas que mais necessitam, num amanhã não muito distante pode precisar dessas mesmas pessoas para pedir abrigo, pois o poder é mesmo passageiro e ninguém está livre da lei da compensação, ou da roda da vida que está constantemente girando. Pensemos nessa dura realidade!

A TERCEIRA VIA. A notícia se espalhou por todos os cantos sobre a terceira via na sucessão, quando o deputado Reinaldo Azambuja resolveu disputar o pleito, contando com um bom incentivo do governador André Puccinelli. Com caracteres de eleição solteira, nem o vice foi declinado ainda, assim como o candidato ao Senado e a chapa proporcional, de deputados estaduais e federais. O jogo é um tanto difícil para o Homem de Maracaju.

A DECISÃO DE PUCCINELLI. Nos bastidores da Capital corre a informação de que “ganhará a eleição em MS” aquele que tiver o apoio do governador André Puccinelli. O Homem acaba de selar dois mandatos de pleno sucesso e com realizações palpáveis. Puccinelli construiu com a força a sua marca deste Estado, tanto em Campo Grande como também no Interior. As lideranças, com certeza, não vão negar o apoio ao candidato que o “Italiano” indicar, seja ele do PT, do PSDB ou do PMDB. Os sul-mato-grossenses vão acompanhar com muito interesse o desenrolar do processo eleitoral a partir de já.

PALAVRA DE VIDA. Todos nós necessitamos de Força e Coragem para superar os obstáculos que surgem sempre à nossa frente. É preciso ter força para ser firme, mas é preciso também ter coragem para ser gentil. É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas também é preciso coragem para se render. É preciso ter forma para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda. É preciso força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida. É preciso ter forma para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé. É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores. É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los. É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio. Então, Samuel lhe contou todas aquelas palavras, e nada lhe encobriu, dizendo-lhe: “Ele é o Senhor; faça o que bem parecer aos seus olhos.” (1 Samuel 3:18)

 

Nenhum comentário: