terça-feira, 27 de maio de 2014

TV Record sobre Filho do Cantor Tinoco

Jornalista Sandra Cristina Peripato denuncia
TV Record por inverdades sobre o Cantor Tinoco


A Jornalista Sandra Cristina Peripato, profunda conhecedora da história da música sertaneja, manifestou indignação pelas inverdades praticadas pela TV Record, ao entrevistar o cantor Tinoquinho no Programa Balanço Geral.

Ela diz: “Não consigo acreditar que uma TV deste porte possa ser capaz de colocar no ar quase 35 minutos de sensacionalismo barato, contando tantas mentiras. Na minha opinião o cantor Tinoquinho se enterrou sozinho na segunda-feira, 26 de maio, quando se submeteu a esse papel ridículo, declarando-se filho legítimo do Tinoco.” E continua a jornalista: “Para quem não sabe, Tinoquinho não é e nem nunca foi filho do Tinoco, e nem mesmo filho adotivo. Tinoco o assumiu como filho artísticamente. Tinoquinho, na verdade, era músico e fazia parte da Banda “Coração do Brasil”, que acompanhava a dupla Tonico e Tinoco por todo o Brasil.”

A jornalista Peripato esclarece: “Tinoquinho afirmou que após a morte do Tonico seguiu por mais de 20 anos cantando com o Tinoco, sendo que isso não é verdade. Após a morte do Tonico em 1994, Tinoco cumpriu a agenda cantando sozinho acompanhado pela Banda, e no ano seguinte formou dupla com Zé Paulo, e somente quando a dupla com Zé Paulo se desfez, isso em 1997, é que Tinoco passou a cantar com Tinoquinho até o ano de 2006. Depois disso seguiu carreira solo.

Ela questiona ainda: “A tal revelação da música inédita é outra grande farsa, porque a música Coração do Brasil, de autoria de Joel Marques e Maracaí foi gravada no último disco da dupla Tonico e Tinoco, lançado pouco antes da morte do Tonico. Outra afirmação absurda do cantor Tinoquinho é dizer que nos shows que leva por todo o Brasil vai levar o museu de Tonico e Tinoco. Com que direito ele diz isso? Quem está levando a exposição de Tonico e Tinoco pelo Brasil afora é José Carlos Perez, filho legítimo do Tinoco.”

Sandra Cristina finaliza: “Isso cabe um processo por perdas e danos morais contra a TV Record e o cantor Tinoquinho. Total falta de ética tanto da parte da TV quanto do cantor Tinoquinho. Como uma TV joga algo no ar sem antes averiguar a veracidade dos fatos? Para quem não sabe, os filhos legítimos do Tinoco são apenas Elcio Perez , Neire Moretti, Jorge Luiz Carniti, e Jose Carlos Perez . Os filhos de criação são Valentim (cantor Mauro Moreno) e Cláudio. Tinoquinho nunca foi filho adotivo e muito menos legítimo do Tinoco. Ainda aparece uma mulher, irmã do Tinoquinho, chamando o Tinoco de pai. É muito revoltante tudo isso.”



 

2 comentários:

Ramiro Vióla - "O Violeiro Matuto". disse...

ASSISTI A REPORTAGEM NO BALANÇO GERAL DA TV RECORD, ACHEI UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO POR PARTE DO CANTOR "UILTON SANTOS", VULGO TINOQUINHO QUE ATÉ ONDE EU SEI, E OLHA QUE EU SEI MUITA COISA REFERENTE À HISTÓRIA DE TONICO & TINOCO, ESSE RAPAZ NÃO TEM NADA DE FILHO DO TINOCO, ELE SIMPLESMENTE TEVE UMA OPORTUNIDADE DADA PELO TINOCO PARA CANTAREM ALGUMAS MUSICAS JUNTOS, MAS ESSE NEGÓCIO DE ELE SER FILHO DO TINOCO E DE DONA NADIR NÃO TEM NADA DE NADA NISSO, ELE DEVERIA SIM TER AGRADECIDO AO TINOCO PELA OPORTUNIDADE QUE TEVE, NADA ALÉM DISSO - E A TV RECORD DEVERIA DAR O DIREITO DE RESPOSTA AO VERDADEIRO FILHO DO TINOCO E DONA NADIR, O JOSÉ CARLOS PERES - ESSE SIM É FILHO DO CASAL, EU SINCERAMENTE NÃO GOSTEI DESSA ATITUDE DESSE CANTOR "UILTON SANTOS".

BLOG DO ESCRITOR disse...

Muito bem, digno Ramiro Viola! Acompanho seu trabalho e conheço você através de Geraldo Generoso, de Ipaussu. Também já vi sua participação no Brasil Caipira, de Luiz Rocha. Qualquer desses vou aparecer em Botucatu, e assim, terei o imenso prazer em conhece-lo pessoalmente. Deus o abençoe, sempre!...