quarta-feira, 25 de junho de 2014

Tribuna Livre

PENSAMENTO DO COLUNISTA. "Desde os tempos remotos, o Homem em sua Capacidade Intuitiva e Espiritual tem buscado encontrar-se consigo mesmo
e com a Divindade." (Jairo de Lima Alves)


TCU e os FICHA SUJA. Na lista estão ex-prefeitos de Jardim, Guia Lopes, Selvíria, Bela Vista, Rio Brilhante, Dourados, ex-secretários estaduais, além de gestores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e presidentes de entidades. Os partidos estão com a lista do TCU em mãos para evitar que os “Ficha Suja” participem do processo eleitoral deste ano.
TODO MUNDO QUER. Afinal, quem não quer ser suplente de Simone Tebet. Sabendo das reais possibilidades da vice-governadora se eleger para o Senado, estão surgindo candidatos aos montes para preencher a primeira e segunda suplência da três-lagoense. É muito cômodo fazer parte na chapa dessa mulher guerreira, que integra o PMDB, e que é a favorita.

ÉTICA PARTIDÁRIA. Às vésperas das convenções partidárias, existem algumas figuras ilustres “pisando na bola”, quando anunciam apoio a candidatos .que não estão filiados aos seu partido, sem que este esteja coligado na majoritária. Líderes do próprio PMDB cometem este suicídio eleitoral, fazendo até discurso em favor do adversário. Cadê a ética?
ALFINETADAS DO MANOEL AFONSO. Os nossos três candidatos ainda sem uma diretriz definitiva em termos de campanha. Há mais dúvidas do que certezas por parte deles. Campanha é igual uma viagem duvidosa, onde é preciso estar preparado para diferentes situações. Insônia é o mal que aflige os candidatos. Não há remédio que resolva.

ANTÔNIO CIRILO. Apesar de certa euforia, o Encontro Profético não teve a repercussão que alguns esperavam em Mundo Novo. O jovem Júlio Augusto, de certo modo bem intencionado,  justificou o investimento feito em favor do evento sem citar quem pagou a conta, que segundo declarou na rede social, chegou aos 33 mil reais. A maioria dos evangélicos não apareceu!...
PALAVRA DE VIDA. Deus tem muitas maneiras de comunicar-se com as pessoas. Ele pode falar diretamente por meio de revelações ou através da Palavra Inspirada nas Escrituras Sagradas. Cada Povo tem os seus Canais, pelos quais o Criador se manifesta quando quer e como bem quer. Pela Bíblia, Ele fala aos Cristãos de todo o Mundo, principalmente aos Ocidentais. Tudo é uma questão de acreditar, de ter fé. Os Islâmicos, por meio do Alcorão sentem a Presença Divina. E desta forma, a Humanidade toda ouve a Voz de Deus. Pela multiforme Graça de Deus, todos podem chegar ao Conhecimento da Verdade. Não da verdade de uma religião ou de uma denominação religiosa, mas daquela Verdade a que o Mestre se refere quando fala do Pai a todos os Homens. “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Filipenses 4.4)

 

 

Nenhum comentário: