quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tribuna Livre

PENSAMENTO DO COLUNISTA. "Obreiros do mal ferem as ovelhas, retirando toda a lã em benefício próprio; e praticam a corrupção sem se preocupar com a Justiça Divina." (Jairo de Lima Alves)

MARINA PREDESTINADA? Não é apenas pela vontade humana e nem por um “capricho” do destino, ou simplesmente por obra do acaso. Acredite se quiser: pela vontade permissiva dos céus, Marina Silva será eleita presidente do Brasil. Alguém com autoridade espiritual já anteviu esse resultado durante o período eleitoral de 2010. Nada acontece por acaso, e a candidata, que é missionária de Deus, tem conhecimento do caminho que lhe foi traçado durante um Encontro Insólito em Ponta Grossa.

MARA versus NIVALDO. Pelo andar da carruagem, Mara Caseiro e Nivaldo Marques estão polarizados em Mundo Novo, na campanha para a Assembleia Legislativa. As lideranças se enfrentam medindo força, pensando já nas eleições municipais de 2016. Os “paraquedistas” também estão com seus cabos eleitorais na rua, mas o destaque deste ano é mesmo para estes dois candidatos que, juntos levarão para as urnas mais de seis mil votos dos mundonovenses no dia 5 de outubro. É esperar o resultado!

COMITÊ CHICO CITY. O candidato Chico City está buscando o seu espaço para o Legislativo Estadual e vai inaugurar Comitê Eleitoral no dia 3 de setembro em Mundo Novo. Ele está apoiando Reinaldo Azambuja para o governo do Estado, dobrando com Mandeta, que disputa a reeleição para a Câmara dos Deputados. Chico já foi vereador e quer representar sua gente na Casa Legislativa em Campo Grande. Ele tem os pés no chão e conhece as dificuldades quando o assunto é disputa pelo voto.

OPOSIÇÃO À FRENTE. Na ausência do presidente Sebastião Reis de Oliveira, que ainda se recupera de acidente, os vereadores de Mundo Novo “dirigidos” pelo combativo vereador Marcelo Ally, ensaiam um projeto de oposição à administração do PT, questionando duramente as ações do prefeito Humberto Amaducci. Todos sabem que “Tião Barbudo” é, de certo modo maleável e sempre vinha administrando o furor dos colegas da Casa-de-Leis, buscando o consenso e a governabilidade.

PALAVRA DE VIDA. Muita coisa pode nos preocupar no quotidiano. Estamos num constante emaranhado neste sistema de coisas e, às vezes, nos perdemos. Há pessoas que possuem muito mais preocupações que outras. Por que será que isso ocorre com tanta frequência? A todo instante, é preciso encontrar o caminho, que torna-se possível pelo autodomínio. Então, diante de todo o quadro conturbado em que as pessoas estão trilhando, estas preocupações têm que ser deixadas de lado, custe o que custar. É assim que se pode conquistar a felicidade, por meio do Domínio da Vida. “Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.” (Gálatas 1:11)


Nenhum comentário: