quarta-feira, 21 de julho de 2010

Artigo: Renovar os Propósitos - A/0850

Renovar os Propósitos

Um estalo e surge em nossa mente e coração o desejo de renovação de propósitos. É como se fosse uma intuição, e na verdade o é. Há uma necessidade premente em buscarmos força interior, onde possam ser criados elementos que fomentem em nós essa condição.

Por vezes, podemos permanecer num estado de indolência, quando nossa alma parece que fica insensível aos toques da Consciência Divina. Isso é próprio do ser humano, que experencia momentos delicados ao longo da vida. Isso porque, acima de tudo, somos meros seres humanos. Isso, de igual modo, pode alterar o nosso modus vivendi, nem que seja por pouco tempo. É a razão que leva multidões de pessoas em todo o mundo a viver desconectadas com a Realidade Maior.

Para renovar os propósitos, necessitamos que o nosso interior seja também renovado, e no contexto de uma nova canção, podemos viver um novo tempo na presença do Criador. Essa renovação de propósitos é como se fosse a emanação de um poder de alquimia, onde o nosso ser fica completamente envolto numa atmosfera positiva de luz.
Quando estamos com a predisposição de nos elevarmos, na busca de novos patamares de conhecimento, essa renovação surge em nossa vida, como se fosse uma energia vital, sem a qual, ficaríamos inertes num canto qualquer, à beira de uma depressão.

Quando renovamos os nossos propósitos, nossa vida passa a ter mais sentido, as nuvens ficam mais claras, a brisa mais suave, a luz mais tênue; as plantas e outros seres sorriem para nós, e assim, as pessoas que de nós se aproximam, transmitem um ar de alegria e de nova vida.

Então, vale a pena, sob todos os aspectos, renovarmos os nossos propósitos todos os dias. Não é tão difícil realizar essa tarefa, mas é preciso que haja, de nossa parte, um pouco de esforço.

Renovar os propósitos faz bem para o nosso ego em qualquer tempo e não apenas no início de cada ano, como muitas pessoas costumam fazer. É uma experiência muito boa, cujos resultados podem ser conhecidos de imediato e só temos a lucrar com essa atitude.

Nenhum comentário: