terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tribuna Livre

Um alarde da imprensa no caso de Ari Artuzi, que decepcionou a cidade de Dourados, formando complô com outros políticos, causando escândalo.

A corrupção estaria presente apenas em Dourados? Essa doença incurável se faz presente em muitos municípios. É preciso que haja delatores!

O episódio merece reflexão por parte de todos os que desejam que a política seja mais honesta. Artuzi e seus comparsas seriam os únicos que praticam corrupção?

Falam tanto de Licitações Fraudulentas, mas elas sempre existiram, mesmo em gestões consideradas honestas. Basta observar como elas são feitas.

Ninguém mais é tão ingênuo, que não possa perceber como as coisas acontecem nas prefeituras. Sempre direcionam as licitações para os amigos.

É assim em cidades administradas pela esquerda e não é diferente onde a direita administra. Coerência é coisa muito difícil nos dias de hoje.

Já vimos esse filme algumas vezes! Uma gestão petista ficou 11 anos no Poder, cujas licitações eram direcionadas para as empresas aliadas.

Após todo esse tempo, a coisa mudou: as licitações continuam, porque é lei. Mas os beneficiados são os que comungam com o ideal da direita!

Antes, algumas empresas eram acusadas de irregulares; atualmente, as mesmas empresas cumprem todos os quesitos da lei das Licitações. Isso é Fantástico!

O homem é "bicho" danado! Lei, ora lei! Ele contrata técnicos experientes e dá um jeito para uma boa prestação de contas. E nada acontece... A não ser que haja delatores!

Existe uma máxima, que todo estudante de direito sabe: “a justiça só funciona, se for provocada”. Ninguém vai sair por aí à caça das bruxas! Ou vai?

Concluindo: Sempre é bom sonhar. Mara Caseiro é uma sonhadora em potencial. A assessoria da candidata diz que ela vence Diogo Tita e Marcio Fernandes.

Uma perguntinha: de onde os candidatos tiram tanto dinheiro, para realizarem campanhas milionárias, como as que estamos vendo todos os dias?

Depois de eleitos (se forem eleitos!), os tais candidatos vão exigir todo o dinheiro de volta, com juros e correção monetária. É o que estamos acostumados a ver!...

Nenhum comentário: