O Espírito Divisionista nas Igrejas
Igrejas que se dividiram diretamente da Igreja Metodista,
um Modelo implantado na Inglaterra pelo Místico John Wesley
A Metodista pagou a traição da sua divisão três anos depois, em 1787, porque não quiseram dar a Santa Ceia aos negros. Eles se dividiram, formando a Igreja Metodista Africana. O jovem metodista Joseph Smith teve visões de anjo, e formou a Igreja Mórmon, em 1830.
A Ciência Espírita, codificada por Allan Kardec, tem como fundadoras duas meninas, Margareth e Katie, de 12 e 15 anos, metodistas da família Fox, que começaram a ter mediunidade em 1848, nos Estados Unidos.
A Igreja Metodista Livre foi dividida por um Pastor Metodista, Benjamin, expulso em 1860. A Metodista Ellen G. White com muitas visões, fundou em 1863 a denominação Adventista, que também sofreu desdobramentos consideráveis em todo o mundo.
O movimento Pentecostal começou com um Pastor metodista (Parham), seguido por seu discípulo William Seymour, que freqüentava a Metodista, e formou o movimento pentecostal em uma Igreja Metodista Africana, abandonada na Rua Azuza em 1906, com manifestação de línguas estranhas, curas divinas e pregando que era o Batismo do Espírito Santo. Desse movimento surgiram as Assembleias de Deus e todas as derivadas.
A Igreja pentecostal do Nazareno foi formada por um Presbítero Metodista em 1907. A Igreja quadrangular foi fundada com visões por Aimée, uma mulher Metodista, em 1923. Todas estas denominações ditas internacionais são originárias da Igreja Metodista norte-americana.
Você tem ideia quantas confusões estas Igrejas e as suas descendentes fizeram no mundo Cristão?
Você já parou para pensar como fica a cabeça de uma pessoa que recebe doutrinas de várias Igrejas?
Quase todas se dividiram, com base em visões de anjo ou por divinas revelações do Espírito, como alguns afirmam.
Será que foi o Espírito de Deus ou Anjo de Deus, que mandou esses fundadores de igrejas, cada um pregando um evangelho conforme as doutrinas ou preceitos de seu fundador? É necessário que as pessoas busquem o discernimento, para que não caiam em armadilhas.
Quem tem lucro com essa divisão? Com certeza não é Deus! Com essa divisão, formou uma grande confusão, a grande Babilônia, composta da prostituta Mãe e suas filhas no Cristianismo, e com isso, está crescendo a descrença na Bíblia, em Deus, em Jesus e na Igreja Invisível.
Vamos tomar como exemplo o nosso País: só da cidade de São Paulo, de uma só Igreja, dividida em três Igrejas, incorporando o termo “Mundial”, saindo pelo mundo afora promovendo divisão e muita confusão. A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo se dividiu, formando a Igreja Internacional da Graça de Deus, sob o comando de seu cunhado RR. Soares. Depois, o terceiro grupo, a Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago. Estão dominando a televisão, o rádio e a mídia em geral, e com o mesmo propósito transformam a casa de oração em casa de negócios, bem ao contrário do exemplo e ensinamento de Jesus aos seus discípulos: “de graça recebestes, de graça daí.” Simplesmente, esses homens pregam amensagem da prosperidade, transmitindo uma espécie de auto ajuda aos desesperançados, que são milhares no País.
Multipliquemos isso por dezenas de milhares de igrejas, como temos no mundo com os mesmos propósitos e cada dia se dividindo mais e mais. Você já parou para pensar como isso vai terminar se continuar assim? Quem se divide, não une e nem é de Cristo, como disse no Evangelho de Lucas 11.23: “Quem não é por mim, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.”
Quem divide ou apóia esse mal, está indo totalmente contra as profecias de Jesus, de que o povo de Deus formaria um só rebanho, com um só pastor. Jesus confirma e profetiza isso, num futuro que com certeza seria agora.
Jesus declarou: “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra, revelada nos Livros Sagrados, sendo a Bíblia Cristã uma dessas Escrituras, que está nas mãos de todos os Ocidentais.
Isso só se dará aqui no mundo e agora com aqueles padres e pastores (líderes, anjos, porteiros) que ouvirem a Sua voz e que abrirem a porta, para Ele entrar, como Jesus fala no presente, Aqui e Agora, para a sua amada e última Igreja, a Laodiceiana, que representa todas as congregações e igrejas divididas do mundo. Isso está registrado no Capítulo 3 de Apocalipse.
Sua casa. Porque o líder de cada igreja se fez dono e encerrou as ovelhas dentro de quatro paredes e o líder não deixa ninguém pregar outra doutrina que não seja aquela do fundador da Denominação, e desta maneira, até o verdadeiro Cristo, fica do lado de fora, querendo fazer morada nos corações.
Aqui tem três personagens que representam o Mestre Jesus. Vejamos:
1. O que bate. Seríamos nós, os pregadores, que batemos com a palavra e em nome de Cristo: “E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?” (Rm. 10:14).
2. A voz. É a palavra de Cristo e de seus apóstolos na Bíblia. O Escritor da Carta aos Hebreus, diz: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo, hoje, se ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração...”
3. Quem entra? É o Espírito Santo bem como Pedro falou em Atos 5: 32: “O Espírito Santo que Deus outorgou aos que lhe obedecem.” Hoje para o convertido, ter e permanecer com o Espírito Santo, precisa cumprir toda a Bíblia, como disse Pedro em Atos 5: 29: “Antes importa obedecer a Deus do que aos homens.”
Será que alguém pode obedecer a Deus, se continuarem ainda obedecendo suas igrejas, com filosofias de homens divisionistas?
Não falamos isso apenas para contrariar, porque isso não edificaria nada, mas como um alerta aos menos avisados, que estão convivendo com este sistema de coisas, nestes dias difíceis da Humanidade. É preciso muita cautela, num momento em que se apresentam os homens como os senhores da Igreja, os donos do rebanho, os teólogos, reverendos, pastores ou santos Padres e títulos mais. Eles têm que aprender com o maior homem nascido de mulher, dito por Jesus, o João Batista que veio preparando o caminho do Cristo e disse que não era digno de desatar as correias das sandálias do mestre e falou: “Convém que ele cresça e que eu diminua” e acusando o pecado das autoridades, foi preso e degolado para que Jesus Cristo fosse a única cabeça e Pastor do rebanho de Deus. A exemplo de João batista, todos os lideres e pastores têm que abrir a porta e deixar o Cristo assumir o rebanho e cada um se tornar como um simples Cooperador, que é um Servo de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário