cujo atendimento ao turista fica próximo do ridículo.
Pacotes de Turismo nem
sempre são satisfatórios
Existem empresas de Turismo que, no afã de vender mais e mais, oferecem ao turista vantagens em pacotes de viagem, que nem sempre trazem satisfação ao turista brasileiro. Muitas vezes, pela absoluta desinformação, as tais empresas vendem o produto mas não entrega. É o que pode facilmente ser verificado nos aeroportos e na rede hoteleira de todo o País, quando centenas de turistas reclamam sobre o mau atendimento na prestação dos serviços terceirizados.
Uma das empresas, a CVC, que oferece serviços variados na área do Turismo e Lazer, tem sido uma verdadeira vilã do sistema turístico nacional. Não é muito difícil constatar a insatisfação de turistas que aderiram à tentação na oferta dos “famosos” pacotes econômicos, onde a Empresa aponta tantas e tantas vantagens na hora de vender o produto.
No momento da viagem, é só alegria. A família, de malas prontas, vai para o aeroporto indicado, e ali faz o check-in, para a viagem de seus sonhos. Ao chegar ao destino, surgem as decepções, na maioria dos casos. O hotel, dito classificado pela Embratur, nunca é o que foi falado na hora da negociação. Nos corredores, só dá turista reclamando das péssimas condições oferecidas pelo hotel do pacote. A placa indica preços exorbitantes nas diárias, mas a realidade é outra. Quarto pequeno e com pouco conforto. Sem toalha de rosto e nem tapete no banheiro. Internet não existe e nem sequer uma mesinha ou cadeira no acanhado apartamento. O turista tem que utilizar os serviços de Internet em lan house, pois no saguão, onde deveria funcionar, o acesso é praticamente impossível, além do incômodo de solicitar a senha de acesso aos atendentes na portaria.
É essa a situação de boa parte dos hotéis fazendo parte dos pacotes oferecidos. Um vexame ao turista que propõe pagar uma exorbitância por serviços de má qualidade. O pior ainda é que alguns destes hotéis, com obras inacabadas, ficam localizadas em áreas vulneráveis à insegurança, facilitando a proliferação de “desocupados”, que no dia-a-dia tiram a paz do turista, causando-lhe sérios prejuízos e desconforto.
Há poucos dias, por exemplo, na Capital Potiguar, este Jornalista participou de cena deprimente, como cliente da CVC, num desses pacotes. Ao chegar no Aram Praia-Hotel, a decepção foi grande. O quarto era acanhado, longe da realidade de valer 460 reais a diária. Com muita insistência, conseguiram outro quarto, um pouco melhor. Com exceção do Café da Manhã, os demais serviços não tinham qualidade. Para acessar a Internet, tínhamos que sair à procura de lan houses. Funcionários informavam aos clientes que o hotel era novo e que estava ainda se estruturando para atendimento mais digno aos clientes.
Sem qualquer dúvida, nestas condições, o turista, que está pagando caro, e foi prejudicado em sua viagem de férias, não tem outra alternativa, a não ser reclamar. E foi exatamente isso que fizemos (e tantos outros também fizeram!), sem alcançar muito êxito.
Encarecemos da CVC que reveja os conceitos de Turismo e de Pacotes Econômicos, firmando Convênios com os Parceiros, que visem o Conforto e o Bem-Estar de seus Clientes, que se dispõem a conhecer as belezas desse País Maravilhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário