O Centro-Oeste virou o novo "Eldorado" do consumo, graças a combinação da força da renda do agronegócio com o avanço da industralização, diz matéria divulgada neste domingo pelo jornal O Estado de S.Paulo. "De alimentos e produtos de limpeza a imóveis e automóveis, o ritmo acelerado de compras e a boa saúde financeira das famílias chamam a atenção dos empresários e atraem investimentos para a região", revela o jornal, informando dados de pesquisa da Kantar Worldpanel, que apontam: brasileiros que vivem em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal avançaram bem mais do que os de outras regiões do Brasil, em volumes de compras e os gastos com alimentos, bebidas e artigos de higiene e limpeza, em 2010 comparando a 2009. O desembolso dos lares do Centro-Oeste com uma cesta de 65 produtos cresceu 18% em 2010 em relação a 2009, maior variação entre as regiões e acima da média do País (10,4%). "Em dois anos, os consumidores do Centro-Oeste foram os que mais ampliaram gastos nos supermercados", diz a diretora da Kantar Worldpanel, Christine Pereira. Levantamento do grupo brasileiro SHC mostra que duas capitais da região, Campo Grande e Cuiabá tiveram, entre 2007 e 2010, crescimento de vendas de carros zero de 61,4% e 54%, respectivamente, acima da média nacional (42,1%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário