“Por que minha vida tem sido o que é?” Cada indivíduo mantém uma configuração sua, talhada pela genética e pelo meio em que vive. A genética, apesar de promissora, ainda pouco resolve no presente. Quanto ao meio , até certo ponto pode ser modificado para melhor.
Mas há uma terceira ponta do triângulo, fundamental para uma vida melhor sobre a Terra. Trata-se do poder da Alma que reside oculto em cada um de nós. Todos conhecemos o poder da oração ao Deus de nosso coração.
Há testemunhos mais do que suficientes para atestar esta realidade. A oração não modifica Deus, mas modifica o interior de quem a profere. Porém, há a considerar as inúmeras formas de orar. Há pessoas que rezam às avessas. Abrem o farnel com a pequena ração de tempo que vai ser mais um dia, e se fartam em reclamar da situação, do governo ou de uma pessoa qualquer.Ao café da manhã acrescem o ácido ingrediente da crítica. Ao relatar seus problemas e os provar como insolúveis, se dão por felizes em nos convencer de que seu pessimismo tem razão. Nessa oração às avessas, que não deixa de ser uma oração ao pior de si mesmas, apascentam na escuridão da mente somente as ovelhas negras da infelicidade. Abramos, pois, o nosso dia, com a chave de ouro da gratidão a Deus e a esperança de que sejamos merecedores de mais esta ração de 24 horas de experiência no plano terreno.
Geraldo Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário