terça-feira, 29 de março de 2011

Artigo: Os Adoradores - A/0895

Onde estão os Verdadeiros Adoradores?

Há poucos dias, num Culto para jovens, numa Denominação Pentecostal, muito conhecida e que comemorará em junho o seu Centenário, a Comunidade local acompanhou atentamente a mensagem proferida pelo Evangelista Alessandro, que se baseou em Lucas 7.36, cujo tema central é a Mulher Pecadora na Casa de um Fariseu. O pregador discorreu com propriedade sobre o assunto, questionando a condição do Verdadeiro Adorador, inspirado no Exemplo do Mestre Jesus em seu Ministério na Terra. Durante a prédica, a Congregação manteve-se completamente em silêncio, assimilando cada palavra do Pregador, ficando evidenciada a clareza da Mensagem naquela Noite de Sábado. O tema em si justificava a eloqüência do Evangelista, que demonstrava plena confiança naquilo que ensinava aos jovens e adolescentes. Enfaticamente, falava ele da necessidade de se adorar a Deus em Espírito e em Verdade, independentemente do lugar onde possa estar o adorador. Esse foi, sem dúvida, o ensino de Jesus, porque também Ele tinha um método muito próprio para adorar ao Pai. O silêncio predominava no ambiente, porque a Palavra era anunciada como deve ser, sem o habitual sensacionalismo a que estão expostos muitos seguidores do Nazareno. Quando o Reino é anunciado com a Palavra de Poder, não sobra espaço para as obras carnais, como as tais músicas estridentes no lugares santos, os maus costumes dos que se dizem filhos do Altíssimo e os hipócritas de um modo geral.


Existe no mundo, em muitos lugares inimagináveis, um grupo seleto de adoradores, que não se curvam à vontade do homem inferior e nem se deixam levar por sentimentos meramente humanos, mas se colocam no Centro da Vontade Divina, obedecendo tão-somente às Vibrações do Deus de seu Coração. Esses Adoradores não fazem questão de aparecer, limitando-se à Meditação num Sanctum Especial, onde mantém contato direto com o Criador de todas as Coisas, adentrando com Liberdade no Santo dos Santos, sem mediadores e com a firme Confiança de que o seu Clamor é atendido mediante a Fé.


Decorridos aproximadamente trinta minutos, Alessandro concluiu a mensagem. Foi feliz no texto escolhido e na Revelação que fez aos crentes, não fugindo ao tema da Mulher Pecadora, que no Encontro que teve com o Mestre na Casa de um Fariseu, achou Graça e Misericórdia, mesmo não estando dentro de um Templo e sem fazer parte de qualquer Denominação. Ela foi abençoada, porque adorou o Mestre como ninguém havia adorado antes. E assim, a Mulher foi despedida em Paz.


Ainda ocorre isso em nossos dias, quando muitos vivem de aparência, julgando as pessoas e em nome de uma falsa religiosidade, condenam sem piedade os seus semelhantes. Se observassem melhor as palavras de Jesus, jamais cometeriam tantos abusos, pois os Verdadeiros Adoradores felizmente não estão apenas nos Templos feitos por Mãos Humanas, mas eles se apresentam em todos os Continentes do Universo e integram a Grande Fraternidade, que noutras palavras é a Igreja Invisível, tão aclamada pelos Anjos, e respaldada pela Revelação de João no Apocalipse.


Que sejamos, independente de afiliação religiosa ou iniciática, Verdadeiros Adoradores, cumprindo toda a Justiça de Deus.

Nenhum comentário: