sábado, 29 de outubro de 2011

Artigo: Toda atenção de Deus esta na Terra? - A/1034


Os conceitos que irei escrever servirá para expandir nossa Consciência Cósmica, elevando nossa percepção espiritual. Em nossas mentes mortais existe muita confusão a respeito de a Terra ser o único planeta a possuir seres vivos; sendo assim, cada religião ou ciência explica de forma diferenciada. Tentarei explicar os significados correspondentes a certos símbolos verbais usados na bíblia que foi escrita de uma forma resumida, tanto no Novo quanto no Velho Testamento.

O nosso mundo Terra (na verdade seu nome é Urântia), sendo apenas um, entre muitos planetas similares habitados, que compreendem ao Universo de Nébadon. O Universo de Nébadon, juntamente com outros universos formãm o superuniverso de Orvônton, de cuja capital é Uversa, onde está a comissão encarregada por Urântia, aTerra.

Orvônton é apenas um dos sete superuniversos em evolução do tempo e do espaço , que circundam a Criação de Perfeição Divina, sem um principio nem fim, sendo esta Criação perfeita chamada Havona, e no centro de Havona está o universo central, a ilha do paraíso estacionário, Morada do Deus Eterno. Estacionário porque é parado e tudo está ao seu redor, não sendo ele limitado a tempo e espaço.

Por grande que seja o universo, designamos os sete superuniversos em evolucão , em conjunto com o universo central e divino Havona , sendo estas as criações organizadas e habitadas até o presente momento, mas ainda não acabou. Todos os universos e superuniversos são apenas uma parte do universo mestre, que possui universos não habitados, mas em movimento.

É complexo entender que não somos os únicos! De tanto pensar que estamos sós no universo mestre, nos sentimos superiores e únicos para Deus, quando se fala na existência de vários mundos habitados, nos sentimos enciumados como um filho único que perde a atenção do Pai, sendo assim dividiria a atenção que pensamos estar focada apenas em nós de Urântia ou Terra. Pensar desta forma é como se autopromover, limitando o poder de Deus apenas em nosso planeta. Nós de Urântia nos organizamos, inventamos objetos e ferramentas , dividimos a Terra, criamos um sistema para uma melhor administração, elegemos líderes, imagine agora o que Deus pode fazer com todo seu poder de criação incalculável! Nós, seres mortais, de imaginação e inteligência reduzida, temos que a Terra é o ápice da criação da Deidade, achando que Deus, com sua imaginação e inteligência ilimitada, fez somente a Terra e seus habitantes. Mediocridade nossa limitar o poder de Deus apenas a Urântia.

Esta escrito na Bíblia, em Hebreus 11:3: “Pela fé entendemos que os mundos, pela Palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”

(*) Este artigo faz parte de uma pesquisa feita no livro de Urântia.

(Diego Maia Silva Nogueira)

Nenhum comentário: