quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tribuna Livre

IMPRENSA LIVRE. A sociedade moderna convive hoje com uma Imprensa Forte, que mostra a verdade dos fatos em tempo recorde, o que possibilita a transparência dos atos de gestores públicos, em todos os níveis. Em poucos segundos, a Comunicação chega às casas, de forma muito objetiva. Por esse meio, sabemos a situação de países da Europa e de outros emergentes. E também são mostradas “as farpas” do governo brasileiro, em detalhes. Isso é democracia, principalmente em épocas de Imprensa Livre. É inacreditável quando nos dias modernos, alguns “espertalhões” ainda ousam surrupiar dinheiro público, quando existe a Imprensa permanentemente de plantão, para denunciar.

MARA E MARTA. Duas mulheres valorosas de Eldorado, que sempre marcharam unidas, como boas aliadas. De repente, o racha. Já não se entendem mais, como antes, por questões mínimas no relacionamento político. Forças estranhas as separam, enquanto algumas lideranças do Município ficam perplexas diante desse quadro, pois a Comunidade só tem a perder com essa desunião. Durante evento político em Itaquiraí, no sábado, o clima era instável entre a prefeita Marta Araújo e a deputada Mara Caseiro. Cada uma tem o seu motivo particular para tanta estranheza, mas o certo é que a tristeza no rosto de ambas podia ser notado por qualquer pessoa que as conhece. Muito mais constrangida, Mara parecia ter perdido o chão, tamanha era a sua falta de altivez, sem a presença de espírito.

MINISTRO BAGUAL. Foi bonito ver a barvata do ministro do trabalho na TV. Após denúncias de corrupção, Lupi quis se apresentar como um homem “acima de qualquer suspeita”, dizendo que só deixa o ministério se for na bala, além de outras expressões inadequadas para um “sujeito” que deveria ter mais postura, por ser um representante do povo. Tivemos, num passado recente, outros que queriam passar por honestos, como Orlando Silva, que fez inúmeras justificativas. Na prática, todo agente político que quer se justificar além das contas, na hora certa põe as unhas de fora. Com certeza, depois de tantas declarações infelizes, e diante da palavra da Presidente Dilma, Carlos Lupi não vai aguentar a pressão.

IGREJA EM FESTA. Para comemorar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, e ainda lembrando os feitos da Igreja Local, alguns pastores e suas famílias chegam a Mundo Novo. Os dirigentes estarão recepcionando os ilustres visitantes neste final de semana, quando a Comunidade Evangélica completa 53 anos de história. O primeiro Pastor que aportou nossas fronteiras foi José Sobral, homem altivo, mas provocou na época uma divisão, que ainda perdura. Muitos fizeram a Obra em nossa região, com destaque para José Manoel Neto “in memoriam”, Ozias Coutinho “in memoriam”, Francisco Feitosa e João Carlos Vilande, além de outros abnegados obreiros. É importante citar que no início, os pastores trabalhavam sem salário, e assim, glorificavam o Dono da Seara.

A IMPUNIDADE NÃO EXISTE. Os incautos praticam todo tipo de falcatruas e coisas inaceitáveis, e pensam que as suas ações maléficas permanecerão impunes. Eles se esquecem que aos Olhos de Deus, não existe malfeito que não venha a ser descoberto, principalmente quando se trata de assuntos concernentes ao Reino de Deus. Abusam do Poder que recebem, e quando são punidos pela Divina Providência, querem tardiamente se arrepender. Tivemos muitos casos, aqui mesmo, que poucos estão lembrados. Os corruptos e incrédulos serão exemplarmente punidos por suas atitudes arrogantes e trapaceiras. É só esperar!

A PERGUNTINHA. Há, entre nós, até mesmo nos Lugares Sagrados, quem queira construir alguma coisa sobre areia movediça, na tentativa de encobrir falcatruas. Você acredita que os tais ficarão impunes?

Nenhum comentário: