segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Artigo: E a Briga Começou - A/1065

E A BRIGA COMEÇOU....
Reflexão leva à sabedoria

"Quando um não quer, dois não brigam". Esta é uma frase popular cheia de sabedoria. Concorda?

Vivendo num mundo tumultuoso, cheio de discórdias, com milhares de noticias ruins pela TV e nossas casas sendo invadidas pelos filmes de agressividade, somos influenciados e nosso lado "A FERA", aparece de formas mais variadas e sutis. Controlar as emoções é fundamental para vivermos bem, felizes e saudáveis.

Quando “O OUTRO” quer brigar, é preciso "muita calma nesta hora".

O cansaço físico e mental e o excesso de bebidas alcoólicas, expõem o nosso lado fera, irritado, lamentador, briguento.

Naturalmente se você estiver INFELIZ, a fera fica "a flor da pele". Já vi dois amigos brigarem por causa de uma caixa de fósforos.

A vida é muito curta para desperdiçarmos nosso tempo e nossa criatividade com coisas tão pequeninas. O aproveitamento do tempo é importante para uma qualidade de vida desejável.
Acorde bem, pela manhã, e o seu dia receberá mais bênçãos. Não deixe que o seu lado "BRUXA" (mal humorada) te tire da cama. Observe-se.

Uma Sra. perguntou para o marido que assistia TV o que ele achava da TV. Ele logo respondeu "está cheia de poeira" . E a briga começou.

Uma outra Sra. olhou-se no espelho e se sentiu gorda, feia e com um pouco de barriga. Falou para o marido e pediu: "marido me faça um elogio, estou carente". E o marido respondeu: "você tem uma boa visão, você enxerga muito bem"... E a briga começou ...
É sábado á noite, um amigo todo romântico convida sua esposa para jantar num restaurante. Sua esposa logo responde, em tom de ironia: "você pediu para a sua mãezinha, para ver se ela deixa?" E aí a briga começou...

É fácil começar a briga, não? Mas, o que é que queremos? Guerra ou Paz?

Uma outra pessoa, romântica, passeando com seu jovem esposo, só escuta reclamações passadas: "você se lembra da sua mãe, há dez anos atrás, o que ela me falou na casa da miserável da sua irmã?" E aí...

Era festa de aniversario de casamento. O casal foi a um restaurante com música ao vivo e luz de velas. Pela primeira vez, disse ele, não olhei o lado direito do cardápio. E no final, perguntou: "gostou querida?". Ela respondeu: "sim, mas com este dinheiro todo que gastamos dava para comprar 10 kg de camarão e convidar minha família para almoçar em casa." E aí?

(Adilson Rodrigues, FRC)

Nenhum comentário: