quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tribuna Livre

HORA DE REFORMAS. O mundo em chamas necessita de reformas profundas em todos os níveis. A Humanidade está agonizante e parece não encontrar uma saída para mudar o Sistema de Coisas. Os Conflitos aumentam de forma assustadora. A Política Partidária sofre grandes ameaças. A Religião Organizada se subdivide na busca pelo poder temporal. Os homens não se entendem mais. As Profecias se cumprem literalmente. Diante de situações calamitosas vividas por todos nós, não existe uma Solução Paliativa para os graves problemas sociais. A maneira mais adequada seria uma Ampla Reforma em todos os Sistemas, de modo que os Homens pudessem se respeitar mais, evitando os interesses particulares. Seria bom que toda a Sociedade entendesse a Vontade Divina, na busca pelo Bem Maior dos Povos: a Prática do Amor.

COMBATE À MACONHA. Brasil e Paraguai destruiram 40 hectares de maconha na fronteira com MS, com o apoio da Polícia Federal brasileira e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai. A operação aconteceu na quarta-feiranesta quarta-feira, na região de Capitan Bado, cidade que faz fronteira com Coronel Sapucaia. Os policiais destruíram 4 toneladas de maconha e 540 kg de sementes. Foram descobertos ainda14 acampamentos e apreendidos cinco prensas para compactar a droga. A estimativa é que os narcotraficantes tenham perdido 120 mil kg de maconha e acumulam prejuízo de R$ 7,2 milhões.

DISPUTA EM MUNDO NOVO. Pelo andar da carruagem, tudo leva a crer que a disputa eleitoral será muito acirrada em Mundo Novo no ano que vem, entre as principais lideranças: Toninho, do PMDB e Humberto, do PT. O ex-prefeito tomou um chá de sumiço, vivendo mais no Paraguai cuidando de suas lojas. Toninho faz política o dia todo e realiza uma administração popular. A disputa começou muito cedo e as pessoas se manifestam livremente nas ruas, mostrando a preferência. As principais lideranças estão afinadas com o peemedebista, enquando o PT não possui lideranças expressivas. Tanto Toninho quanto Humberto tem a simpatia do povo, motivo que os coloca em pé de igualdade perante os eleitores. Diante de um "quase empate técnico", vencerá quem tiver mais estrutura de campanha. É só esperar o ano de 2012!...

QUESTIONAMENTOS NECESSÁRIOS. Ao fazer comentários neste espaço ou noutro qualquer sobre assuntos variados, jamais tem o Colunista a intenção de manchar o bom nome de instituições, mas a intenção é alertar a comunidade sobre perigos a que está exposta. A Instituição é Sagrada e permanece; o gestor passa, e com ele, as suas peripécias. As críticas construtivas podem ajudar as pessoas a tomar rumos diferentes, mudando de atitude. Quem convive na Imprensa e acompanha de perto os fatos, percebe a instabilidade de setores distintos da sociedade, e assim, com responsabilidade escreve, alertando os grupos sociais sobre as vulnerabilidades de alguns pseudo-líderes, que querem dominar a todo custo, estando em direção perigosa. É preciso que as pessoas sejam prudentes, estando alertas em todo o tempo...

POR QUE LÍDIO LEDESMA? Interessante a Política provinciana. A Cidade de Iguatemi está num impasse danado. Lídio Ledesma ficou oito anos frente ao comando do Município. Fez uma gestão relativa, mas trabalha como médico, e desta maneira, conquista as pessoas. O Prefeito Zé Roberto tem uma simpatia incrível, está transformando a cidade e tem projeto ambicioso para o futuro dos iguatemienses. Então, qual é a razão que leva os eleitores a preferir o ex-prefeito? O questionamento é natural e necessário, num momento quando páiram dúvidas em muitos corações. As pessoas falam no nome de Lídio como "o profissional de saúde" e em Zé Roberto como "o pecuarista". E para administrar a coisa pública, quem seria dentre os dois, o melhor para 2012? É hora de refletir para uma decisão acertada no momento de votar.

A PERGUNTINHA. Problema de Japorã: já é hora da classe política resolver o problema de transporte coletivo no Município. Quem não viu ainda as pessoas esperando uma "carona amiga" de japoraenses para Mundo Novo ou para voltar prá casa?

Nenhum comentário: