quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Artigo: O Poder das Egrégoras quando Clamam - A/01109

O Poder das Egrégoras
quando os Fiéis clamam


Toda a atmosfera exala o suave perfume da Divindade, o Deus-Criador de todas as coisas. Há quem não sente o perfume, há quem não tem sentimento algum; existem pessoas desprovidas de amor e de compaixão, mas também há multidões que clamam pela misericórdia dos Céus.

O Universo é Grandioso e nele está o Imenso Poder de Deus, sem o qual ninguém poderia sobreviver. A minúscula criatura, mesmo que não possua consciência, tem em si a essência divina. Quando o mundo tem paz perene, todos os seres podem viver em harmonia, desfrutando das imensas riquezas que se encontram à disposição de todos os Filhos de Deus.

Pela falta de consciência, os homens perdem o foco, e desviando-se do Caminho, tomam rumos diferentes. Eles têm o livre arbítrio, e por esse motivo, podem fazer o que bem entendem, descumprindo os desejos do coração de Deus. Paralelamente ao Princípio da liberdade que cada pessoa tem, passa a vigorar a Lei da Compensação, que não é um castigo, mas a Justiça que é aplicada na medida certa.

No momento em que milhares se enveredam por caminhos tortuosos na prática do mal e da injustiça, certamente incontáveis multidões continuam fazendo o bem de maneira altruística, porque a consciência humana já desperta, busca unir-se à Consciência Universal para a realização da Grande Obra. É interessante registrar que felizmente o mal sempre é vencido, pois o bem é praticado em maior escala.

Os anjos ministradores estão em missão constante, e assim, protegem as pessoas que estão dispostas a fazer o bem, nem que isso lhes traga dissabores. É grande o número de pessoas no Planeta que se sacrificam pela Evolução da Humanidade, sem esperar qualquer recompensa. Esses Homens, conscientemente, sabem que a nossa existência na Terra não é por acaso, razão que os leva a andar pela Senda da Luz.

A partir de um Sentimento Profundo de Amor e de Justiça, os Seres Humanos tocados por Vibrações Celestiais, vão à luta contra as hostes da maldade que tendem a proliferar em todos os lugares. Desde o começo, sempre foi assim. Milhares de criaturas humanas foram dizimadas em todo o mundo em períodos negros da história, mas a Semente do Bem jamais foi destruida.

Foi necessário, então, a união de pessoas, para formar grandes grupos, com denominações diferentes, onde pudessem livremente clamar pela misericórdia de Deus. Não importa a forma de culto, mas a sociedade organizada passa a ter mais força espiritual. Nas selvas, Deus se faz presente pela Invocação dos nativos; nas grandes metrópoles, Deus é honrado por verdadeiras multidões que clamam dia e noite, sem perder a esperança de paz entre os homens e Vida Eterna.

Esses grupos, grandes e pequenos, em oração permanente, possuem uma força espiritual muito grande quando falam com o Deus de seu coração. É justamente essa Egrégora que os faz viver feliz, e que, contribui decisivamente para dar ao Planeta o equilíbrio que necessita. Sem isso, toda a Humanidade estaria irremediavelmente perdida. As Egrégoras quando entoam o Cântico da Vitória, a Terra treme; quando elevam a voz em Súplica, o Ser Criador está pronto para ouvir. Os louvores, as Súplicas e as Meditações abrem as Janelas do Céu e todo o mal é dissipado pelo Poder de Jeová.

Nenhum comentário: