quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Crônica: Oi, Jesus, eu sou o Zé!

Oi, Jesus, eu sou o Zé!


Todos os dias, ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois saia. Um dia, o zelador lhe perguntou o que fazia (pois, havia objetos de valor na igreja).

- Venho orar - Respondeu o velho.
- Mas é estranho - Disse o zelador - que você consiga orar tão depressa.
- Bem – Retrucou o velho – Eu não sei recitar aquelas orações compridas, mas todos os dias, ao meio-dia, eu entro na Igreja e só falo: Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar. Num minuto já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos. Os doentes mais tristes, se tornaram alegres. Muitas risadas passaram a ser ouvidas ali.

- Zé ! – Disse-lhe um dia a enfermeira – Os doentes dizem que você está sempre tão alegre, é verdade ?
- Sim, estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todo dia. Ela me faz muito feliz.
A enfermeira ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, sem ninguém. Então perguntou:
- Que visita ? A que hora ?
- Todos os dias –Respondeu o Zé, com um brilho nos olhos – Todos os dias ao meio-dia Ele fica ao pé da cama. Quando olho para Ele, Ele sorri e diz:
- Oi Zé, eu sou Jesus. Vim te visitar!

E Você ? Já falou com Jesus hoje ?

Nenhum comentário: