sábado, 11 de fevereiro de 2012

Artigo: Pronto para a Viagem - A/01104

Estaria eu pronto para a Viagem?


Há momento de dúvidas e de complexidade que a gente não consegue entender bem. A busca prossegue em rítmo normal, onde os exageros são evitados. Começo observar as coisas ao meu derredor e sinto que as pessoas estão se distanciando da Presença de Deus, embora estejam frequentando templos religiosos. Os jovens se afundam nas drogas e não estão mais crendo no Criador. As crianças não recebem educação no berço, enquanto os pais se desesperam. As igrejas não conseguem dar um ensino de qualidade aos adeptos, razão de tanto desânimo e falta de fé. Os dirigentes estão muito mais preocupados em ganhar dinheiro do que pastorear o rebanho faminto. Existe um grande vazio na vida das pessoas, mesmo daqueles que estão buscando guarida na religião.

Em decorrência da situação solitária no mundo moderno, surge a pergunta em muitos corações: "Estaria eu pronto para a viagem? Sim, porque todos nós estamos nos preparando para uma viagem ao Infinito. Pensando assim, muitos ficam ansiosos e até angustiados, porque não estão encontrando o caminho para uma vida melhor. Ou melhor: não está havendo, para a maioria das pessoas, um encontro com o seu mestre pessoal, um encontro consigo mesmo. É preciso, nem que isso nos custe um sacrifício, a crença no Deus de nosso coração, o Pai da Eternidade.

A confusão religiosa tomou conta de todo mundo e a perplexidade anda à solta, porque a religião organizada não está dando conta para convencer as pessoas sobre a necessidade de uma busca espiritual, nos moldes como o Mestre Jesus ensinou durante o seu Ministério entre os pecadores. A mensagem dEle era pura, sem rodeios e repleta de sabedoria. Ele compreendia os homens, não condenava ninguém e aplicava a sua Justiça com retidão. A Verdade estava nEle e os seus contemporâneos ouviam atenciosamente a sua Voz. Muitos Avatares que o antecederam também invocavam um Deus Justo e Verdadeiro, sem qualquer sentimento de ódio. Todos apontavam o Caminho da Paz, sem o qual não pode haver a Verdadeira Felicidade.

Para onde iremos nós? As gerações cruzaram muitos caminhos, sempre com a esperança de herdar a Vida Eterna. Também nós pensamos assim e trabalhamos para conquistar um futuro melhor na Eternidade com Deus. Mas a dúvida páira em muitas vidas, porque deixaram de crer em Deus, para acreditar em guias cegos. Desesperançados, estão deixando de exercer a fé e praticar as boas obras. É um perigo o que estamos vendo, pois a falta de fé gera insatisfação no ser humano, que passa a ser infeliz.

Então, diante desta premissa, é hora de se buscar em Deus, e somente nEle, a Paz e a Harmonia, que junto com a Fé e as Boas Obras, nos eleva às Alturas na doce Contemplação das Hostes Celestiais, onde em breve teremos o descanso eterno. Só Deus pode nos dar a compreensão de sua Grande Obra, que é superior ao mercantilismo da religião e de seus idealizadores.

Quando estivermos em plena Consciência, sintonizados com a Consciência Universal e livres de toda a ignorância que grassa no mundo, podemos exclamar: agora, sim, estou pronto para a Viagem que me levará ao Lar Celestial, que Jesus já preparou para todos os que crêem em seu Nome e praticam as Boas Obras.

Nenhum comentário: