Em decorrência da situação solitária no mundo moderno, surge a pergunta em muitos corações: "Estaria eu pronto para a viagem? Sim, porque todos nós estamos nos preparando para uma viagem ao Infinito. Pensando assim, muitos ficam ansiosos e até angustiados, porque não estão encontrando o caminho para uma vida melhor. Ou melhor: não está havendo, para a maioria das pessoas, um encontro com o seu mestre pessoal, um encontro consigo mesmo. É preciso, nem que isso nos custe um sacrifício, a crença no Deus de nosso coração, o Pai da Eternidade.
A confusão religiosa tomou conta de todo mundo e a perplexidade anda à solta, porque a religião organizada não está dando conta para convencer as pessoas sobre a necessidade de uma busca espiritual, nos moldes como o Mestre Jesus ensinou durante o seu Ministério entre os pecadores. A mensagem dEle era pura, sem rodeios e repleta de sabedoria. Ele compreendia os homens, não condenava ninguém e aplicava a sua Justiça com retidão. A Verdade estava nEle e os seus contemporâneos ouviam atenciosamente a sua Voz. Muitos Avatares que o antecederam também invocavam um Deus Justo e Verdadeiro, sem qualquer sentimento de ódio. Todos apontavam o Caminho da Paz, sem o qual não pode haver a Verdadeira Felicidade.
Para onde iremos nós? As gerações cruzaram muitos caminhos, sempre com a esperança de herdar a Vida Eterna. Também nós pensamos assim e trabalhamos para conquistar um futuro melhor na Eternidade com Deus. Mas a dúvida páira em muitas vidas, porque deixaram de crer em Deus, para acreditar em guias cegos. Desesperançados, estão deixando de exercer a fé e praticar as boas obras. É um perigo o que estamos vendo, pois a falta de fé gera insatisfação no ser humano, que passa a ser infeliz.
Então, diante desta premissa, é hora de se buscar em Deus, e somente nEle, a Paz e a Harmonia, que junto com a Fé e as Boas Obras, nos eleva às Alturas na doce Contemplação das Hostes Celestiais, onde em breve teremos o descanso eterno. Só Deus pode nos dar a compreensão de sua Grande Obra, que é superior ao mercantilismo da religião e de seus idealizadores.
Quando estivermos em plena Consciência, sintonizados com a Consciência Universal e livres de toda a ignorância que grassa no mundo, podemos exclamar: agora, sim, estou pronto para a Viagem que me levará ao Lar Celestial, que Jesus já preparou para todos os que crêem em seu Nome e praticam as Boas Obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário