INDEFINIÇÃO EM IGUATEMI. O prefeito Zé Roberto parece que está um pouco perturbado na gestão pública. É gente boa e tem feito muito pela cidade, mas peca muito em alguns setores, por falta de uma melhor definição. Desde o início do mandato, o mandatário anda meio embaraçado. O troca-troca de assessores é o que mais acontece e o “homi” nunca acerta o alvo desejado. O que mais incomoda na Capital da erva mate é que os ocupantes de cargos de confiança não falam a mesma língua, deixando usuários e prestadores de serviços com a cabeça muito confusa. É lógico que também existem os bons assessores, que não são ouvidos. No último ano, Zé Roberto tem necessidade de aparar as arestas, caso contrário corre o risco de devolver a prefeitura ao ex-prefeito. O recado está dado!
MANIFESTOS POSITIVOS. Após a veiculação de reportagem sobre os quebra-molas de Guaíra, dezenas de leitores se manifestaram, pessoalmente e por e-mail, parabenizando a iniciativa do Jornal. Manoel Fonseca Jr, residente em Eldorado, disse: “É uma vergonha para as autoridades de Guaíra o que podemos ver na rodovia, tantos quebra-molas...” Por e-mail, Wellington J. Pieretti, disse que o jornal acertou em denunciar a existência de tantos quebra-molas, além de outros problemas em Guaíra. Um cabeleireiro da cidade parabenizou a medida, afirmando que os quebra-molas são a cara dos políticos de Guaíra. A partir desta reportagem, com certeza, o poder público deve adotar alguns critérios, evitando maiores dissabores aos usuários de um modo geral, além de turistas que transitam em nossas rodovias.
O PTB e TONINHO. Em recente reunião do PTB em Mundo Novo, quando esteve presente o presidente do Diretório Regional, Ivan Louzada, o prefeito Antônio Cavalcante compareceu, discursou e participou do jantar festivo. O PTB é antigo aliado do ex-prefeito Humberto Amaducci, que não esteve no evento porque também não foi convidado. Embora tenha acontecido tudo isso, o PTB está disposto a disputar a eleição deste ano, com candidato próprio, para marcar território. Mesmo com essa pretensão e com o início de namoro com o PMDB, os petebistas devem costurar acordo com o PT, conforme observou um integrante do Partido, que prefere não ter o nome revelado. Seria isso mesmo? É só esperar para conferir.
CAMPANHA SEM DINHEIRO? Todos são unânimes em dizer que “não existe campanha eleitoral sem dinheiro, principalmente em Mundo Novo”. Por se tratar de uma campanha acirrada, onde os líderes maiores se confrontam, pode-se prever que a disputa por aqui será gigantesca. Vozes da rua ecoam, concordando que o ex-prefeito não tem recursos para investir. No entanto, os otimistas dizem que dinheiro não faltará para o “Barbudo”, cujo Partido está no Poder, podendo, a qualquer momento, comparecer com uma montanha de dinheiro em favor da “cumpanherada”. Seja como for, a “trincheira” do PMDB já está pronta, os “gatilhos” acionados, cujos disparos vão acontecer, se for necessária uma ação mais concreta.
BRIGA NO LEGISLATIVO. Paralelo à disputa por uma vaga ao ambicionado cargo de prefeito, também vai acontecer a “corrida maluca” para preencher os cargos de vereador nas casas legislativas. No caso de Mundo Novo, as vagas são onze e serão disputadas por mais de 80 postulantes ao mandato parlamentar. Com exceção de Wagner Ribeiro de Lima, os demais querem concorrer a reeleição, demonstrando com isso que a “boquinha” é boa. Os nossos dedicados (sic) legisladores também terão que dispor de uma soma considerável de dinheiro para conquistar o voto dos mundovenses. Reeleição não é muito fácil!
A PERGUNTINHA. Você acha também que o ano comercial só vai começar depois do Carnaval?
Nenhum comentário:
Postar um comentário