domingo, 16 de setembro de 2012

Artigo: Deus, a Política e a Corrupção na Política - A/01229

Deus, a Política e a Corrupção na Política


As Nações vivem agonizantes, os povos estão sofrendo. As pequenas comunidades também sofrem com as consequências da corrupção na política. A corrupção é uma doença incurável, é como um câncer maldito arraigado na mente e no coração de muitos detentores do poder. É um mal que domina o ser humano, independentemente de sua condição social ou econômica. Quanto mais tem, mais quer. E aí reside todo o problema da raça humana em todos os recantos da Terra. Política é coisa séria e deveria ser exercida com honestidade.
Quando o agente político começa a maquinar, nos moldes de Maquiavel, como praticar a ação corruptora as sementes da maldade parecem germinar com força. O excessivo amor ao dinheiro cega até mesmo as pessoas de bem, como tem ocorrido aqui, ali e acolá. Não importa como a coisa é feita. Se a desonestidade estiver em alta, um Ser Superior tudo vê. Ele é Real e Eterno. Nem que alguns não lhe dêem crédito, Ele vinga as ações maléficas cometidas e ao homem mau e perverso aplica as penalidades que bem merece.

Não adianta muito, o corruptor pensar que ninguém está vendo o que ele faz nas caladas da noite, porque no tempo certo a colheita será realizada. Quem plantou a boa semente há de colher os melhores frutos. Todos receberão a justa recompensa pelo que fazem. A Lei do Carma é Imutável e ninguém pode reverter os seus efeitos. É a doutrina da Causa e do Efeito que está imposta sobre toda a Humanidade, quer o homem acredite ou não. Assim tem sido ao longo da história, em todos os lugares, tanto nas grandes metrópoles como nas pequenas aldeias. “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará”, foi o que Paulo Apóstolo  disse.
Se voltarmos a um passado não muito distante, vamos relembrar fatos políticos marcantes na história de Mundo Novo, cuja fonte foi a corrupção desenfreada pela ganância do poder. Muitos fatos ocorreram, que nem deveriam ser lembrados. Muito dinheiro jogado no ralo e até sangue foi derramado porque existe uma grande preocupação em ganhar dinheiro fácil e corromper as pessoas, usando-as como massa de manobra.

No processo doloroso em foco, basta lembrar os dias nebulosos da gestão de Daudt Conceição, que ficou marcado negativamente na história de Mundo Novo. Quem não se lembra dos dias tumultuados com a renúncia de José Carlos da Silva?  Dema o sucedeu, mas foi um fracasso a sua administração. Pagou caro por suas ações nefastas e deixou na cidade uma imagem ruim, que nunca será recuperada.
Pelo relato daqui e de outros lugares, é possível notar que a corrupção não vale a pena porque o Grande Arquiteto não dorme e seus olhos estão vendo todas as Criaturas, suas ações e o seu procedimento. A corrupção mata aos poucos, e quem rouba o dinheiro público para corromper as massas humanas, está roubando os contribuintes. Isso jamais ficará impune, mesmo que os tais corruptos pensem diferente. O dinheiro sujo, que é fruto de ações corruptíveis entra num saco furado e o resultado de tudo isso é o fracasso.

É lógico que “bonzinho” na política é muito difícil de ser encontrado, mas deveriam os agentes públicos se preocupar mais com o bem comum, realizando o mínimo em favor das comunidades.  Se todo o dinheiro arrecadado fosse aplicado com retidão, haveria menos pobreza e as cidades teriam mais progresso. Se as pessoas tivessem mais cultura, se a educação tivesse mais qualidade não haveria tanta corrupção nem compra de votos em épocas de eleição. O toma-lá-dá-cá é um ato vergonhoso, reflexo de uma comunidade alienada, desprovida dos verdadeiros valores que um povo deveria ter. Quanto maior o número de necessitados e de ignorantes, maior facilidade de negociação política no contexto da Corrupção.
Mais uma vez fica escrito: ninguém ficará impune, porque o Absoluto ama a Justiça e a Igualdade entre as pessoas. Tomara que esse costume infame da ação corruptível dos políticos desapareça por completo, deixando as pessoas livres para escolher os seus representantes e votar com liberdade. Caso contrário, a Comunidade será punida junto com todos os corruptos de plantão.

Nenhum comentário: