sábado, 25 de janeiro de 2014

Artigo: Casamentos - A/01474

Classificação dos Casamentos

ACIDENTAISPROVACIONAISSACRIFICIAIS - AFINS (AFINIDADE SUPERIOR) - TRANSCENDENTES

 

ACIDENTAIS: encontro de almas inferiorizadas, por efeito de atração momentânea, sem qualquer ascendente espiritual. PROVACIONAIS: Reencontro de almas, para reajustes necessários à evolução de ambos. SACRIFICIAIS: Reencontro de alma iluminada com alma inferiorizada, com o objetivo de redimi-la. AFINS: Reencontro de corações amigos, por consolidação de afetos. TRANSCENDENTES: Almas engrandecidas no Bem e que se buscam para realizações imortais.

Nos casamentos acidentais teremos aquelas pessoas que, defrontando-se um dia, se veem, se conhecem, se aproximam, surgindo, daí, o enlace acidental, sem qualquer ascendente espiritual. Funcionou apenas, o livre-arbítrio, uma vez que por ele construímos cotidianamente nosso destino. Num mundo como o nosso, tais casamentos são comuns. Nem laços de simpatia, sem de desagrado. Esses casamentos podem determinar o início de futuros encontros, noutras encarnações. Quanto aos provacionais, em que duas almas se reencontram em processo de reajustamento, necessário ao crescimento espiritual, esses são os mais frequentes. Por isso existem tantos lares onde reina a desarmonia, onde impera a desconfiança, onde os conflitos morais se transformam, tantas vezes, em dolorosas tragédias. Nos casamentos sacrificiais, uma é alma esclarecida ou iluminada, que se propõe ajudar a que se atrasou na jornada ascencional. Quem ama não pode ser feliz se deixou na retaguarda, torturado e sofrendo, o objeto de sua afeição.
Assim sendo, ou mulher ou homem que escolhe companhia menos elevada deve "levar a cruz ao calvário", porque, sem dúvida, se comprometeu na espiritualidade a ser o cireneu de todas as horas. Os casamentos denominados afins são os que reúnem almas esclarecidas e que muito se amam, consolidando os laços de afeição. Os casamentos transcendentes são constituídos por almas engrandecidas no amor fraterno e que se reencontram, no plano físico, para as grandes realizações de interesse geral. (Martins Peralva)

Nenhum comentário: