domingo, 22 de junho de 2014

Artigo: Mistério nem sempre revelados - A/01605

Mistérios que nem sempre podem ser revelados

 
Nem todos os mistérios podem ser revelados, pois os mestres invisíveis detêm tais conhecimentos, podendo ser ou não revelados, a quem eles entenderem ser os fiéis depositários da Verdade. Isso não ocorre de qualquer maneira, visto serem poucos os Iniciados  dignos para receber a instrução com tamanha magnitude. Existem coisas espantosas que vão acontecer – e acontecerão -, no entanto, só os Iluminados serão alvos de tais notícias.
Nem sempre a atmosfera favorece a revelação de mistérios escondidos na história, e podem ser revelados aos Buscadores Sinceros, quando o Absoluto permitir que isso ocorra. Na medida em essa revelação possa satisfazer necessidades dos sistemas existentes, ou quem mesmo as considerem, ela pode se tornar imensamente atraente. Existem muitos cristãos devotos que se dispõem a interpretar o Apocalipse. E como seria interpretar figuras enigmáticas descritas por quem estava plenamente debaixo da graça divina?

Existe, por exemplo, o entendimento de alguns sobre o Monastério do Sinai, tratando da complexa doutrina do Santo Graal, tão mal compreendida pela massa humana de todos os Continentes. Todos os estudiosos do assunto sabem que o Monastério do Sinai não é uma organização lunática. Ela possui fonte própria de financiamento e inclui ainda – ou pelo menos angaria simpatia de homens de posição responsável e influente em política, economia, mídia e artes. Recentemente a Organização tem aumentado suas afiliações, mais que o quádruplo, se mobilizando ou se preparando  para alguma coisa excelente.
Desde tempos remotos, movimentos esotéricos poderosos existiram, para se fazer presentes e praticar a justiça quando necessário. Assim foi na Revolução Francesa, na Segunda Grande Guerra e também na Reforma Protestante. Nos governos menos importantes também estas figuras se manifestam para aplicar o seu conselho, ou a simples punição. São eles os “profetas velados”, que se não forem ouvidos, os governantes não terão muita sorte. Assim, todos os governos, em todos os níveis, estão sujeitos à Ordem de um desses Guias do Bem. Quando desobedecem ao mandado, pagam um preço muito alto pela rebeldia.

Existe, sim, uma linhagem pouco conhecida, e detentora  de um Poder Sobrenatural, que interfere nos Sistemas de Coisas de forma implacável, cujo comando deveria ser respeitado por todos os que pensam que o poder que exercem pertence a eles. O Chefe Supremo da aludida linhagem declara que: “nenhum poder teriam se do céu não fosse dado.” Os que governam com absolutismo não demoram muito para sucumbir, é o que a história tem mostrado através do tempo.
Carlos Magno, De Gaulle, Napoleão Bonaparte, Abraão Lincoln, Isac Newton, Copérnico, Galileu Galilei, João XXIII, Francis Bacon, René Descarte, Leonardo Da Vinci, Paracelsus, Albert Einstein, Josefo, Robert Fludd, Nicolas Flamel, Nostradamus, JK e tantos outros não teriam tanto sucesso em suas atividades se não atentassem para a orientação de uma Luz Maior, que sustenta todo o Universo em perfeita harmonia. Quando estes seres humanos revestidos de poder temporal deixam de obedecer a orientação superior, eles são sumariamente afastados de suas funções, em alguns casos perdendo até a própria vida. Isso é também mistério, que boa parte dos mandatários não entende, por estarem foram do plano Cósmico.

Quaisquer que sejam as repercussões teológicas neste campo espiritual, independentemente de nossas conclusões, existirão obviamente outras repercussões de âmbito político de enorme impacto, que podem afetar o pensamento, os valores, as instituições do mundo contemporâneo, a partir da Comunidade em que vivemos. Poucos estão prontos para assimilar as grandes verdades que aos poucos começam a ser reveladas.
Então, é necessário que todos os Buscadores fiquem prostrados na Presença de Deus para que entendam alguns destes mistérios, nem que seja de forma gradativa. Seja como for, várias coisas estão bem claras. É a opinião deste Adepto, pois somos todos nós descendentes diretos de Jesus, e com tal privilégio, podemos desfrutar de tão grande privilégio: conhecer a pura e perfeita Vontade do Pai, que sempre deseja o bem de seus filhos, onde eles estiverem. É bom que saibamos quem nem sempre os mistérios podem ser revelados! (JLA)

Nenhum comentário: