segunda-feira, 2 de junho de 2014

Artigo: Palavra de Vitória - A/01584

Palavra de Vitória

Todas as coisas acontecem positivamente ao nosso favor, quando não baixamos a cabeça e enfrentamos os desafios que estão à nossa frente. As perseguições podem até chegar para tirar a nossa paz, no entanto, se a nossa atitude for determinante elas deixarão de existir, porque acima de todas as adversidades existe uma força espiritual que nos protege.
Existe um relato bíblico interessante, que se encontra registrado no Livro de Atos dos Apóstolos, cuja ação divina ficou evidente diante do exemplar comportamento do apóstolo Pedro, que de maneira miraculosa alcançou o socorro dos céus, mediante o aparecimento de um anjo para libertá-lo da prisão em que se encontrava. O texto diz: “Quando passaram a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.”

Ninguém pode duvidar do poder que Deus opera na vida das pessoas em momentos muito especiais, quando a fé precisa ser exercida, mesmo diante de grande turbulência. Foi exatamente isso que aconteceu naquela noite memorável, estando Pedro encerrado na prisão entre dois soldados da guarda romana. O escritor de Atos informa que o Homem de Deus manteve-se muito calmo, conseguindo até dormir tranquilamente.
Confiante na graça de Deus que certamente o confortava, ouviu ele a voz de um anjo, que dizia: “Cinge-te, e ata as tuas alparcas.” Pedro atendeu a voz angelical, que dizia mais: “Lança às costas a tua capa, e segue-me.” Aquelas palavras encorajaram sobremaneira aquele Homem de Fé, que não renegou a fé num dramático momento quando era ameaçado pelo reino deste mundo.

Foi necessário que tudo isso acontecesse, para que o exemplo pudesse de maneira transcendental passar às gerações futuras. Determinado que era, corajoso como sempre foi, o apóstolo não hesitou em obedecer à vontade do Criador e desobedecer a ordem de Herodes, que pretendia calar a sua voz diante de um mundo que clamava por justiça.
Após tantas provas, e questionado por seus seguidores e irmãos, Pedro exclamou: “Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.” Assim, ele foi liberto da prisão de forma gloriosa, porque sobremodo acreditava que o Poder de Deus é incomensurável.

Então, ainda nos dias de hoje, Deus é o mesmo e continua operando maravilhas, independentemente de conceitos religiosos ou de charlatães que se dizem ministros de Deus na Terra. A criatura humana que busca a proteção divina a encontra pela fé, porque podemos ser revestidos do Poder Divino quando buscamos o conhecimento de todo o nosso coração e de toda a nossa alma. Só isso pode garantir o nosso acesso ao Santo dos Santos, fazendo-nos vencer etapas importantes da vida, principalmente quando o anjo vem e ministra para nós uma Palavra de vitória.







Nenhum comentário: