quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Tribuna Livre


PENSAMENTO DO COLUNISTA. "Na questão matrimonial, quando surgem as desavenças, é preciso que haja intervenção divina; só através dela o cônjuge volta para casa e o casamento é restaurado." (Jairo de Lima Alves)

CORRIDA MALUCA. Todos os postulantes a cargos eletivos estão numa verdadeira correria, com o fim de conquistar votos. Tanto na capital como no interior, nas pequenas, médias e grandes cidades o assunto é a disputa eleitoral. Existem candidatos em desespero pela falta de estrutura. Os detentores de mandatos respiram mais aliviados diante da realidade política. D qualquer maneira, já foi dada a largada rumo às eleições de 5 de outubro. Nivaldo Marques, do PT de Mundo Novo inaugurou Comitê na quinta-feira, e a campanha já está na rua. Ele está focalizado no 7.

ECONOMIA FRAGILIZADA. Quem tem o hábito de ver o noticiário televisivo e os comentários de renomados economistas, estão entendendo o processo de recessão em que o nosso glorioso País está envolvido. Os bancos restringindo os créditos, o governo anunciando medidas restritivas e o pior: a “choradeira” em todos os lugares. Numa Terra onde se trabalha muito e a corrupção acontece nas caladas da noite, é assim mesmo. Só Deus para nos livrar da “derrocada” econômica  e dos maus políticos.

AOS CANDIDATOS. O Jornal Tribuna do Povo estará fazendo a inserção de santinhos para os candidatos deste ano, na forma da lei eleitoral. Com o objetivo de realizar inserções da Propaganda Eleitoral, foi determinado um calendário para as edições do Jornal durante o período. Fica assim:  Edições199, 15 ago; 1600, 22 ago; 1601, 29 ago; 1602, 5 set; 1603, 12 set; 1604, 19 set; 1605, 26 set; 1606, 3 out. Os interessados devem se dirigir à Redação, ou ligar para os telefones (67) 3474-3125/3151 ou celular (67) 9227-8145.

A PREVARICAÇÃO. Prevaricação é um crime praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. Da mesma maneira, quando a intenção é favorecer um parente, gerando o nepotismo, a prevaricação fica ainda mais evidente.

PALAVRA DE VIDA. Todos nós, quer queiramos ou não, podemos experimentar momentos amargos em nossa passagem por este Planeta. Há, no entanto, dias de Paz e de Felicidade que às vezes, não conseguimos entender a extensão de tanta graça. São aquelas experiências maravilhosas que a vida nos concede, e que para nós, apenas cabe o dever de externar a gratidão, que para muitas pessoas é algo inimaginável. A Vida Mística, por exemplo, nos faz caminhar por veredas gloriosas, que podem nos trazer a verdadeira Paz Profunda. Assim diz o Senhor: “Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho”, diz o Senhor. (Jeremias 31:16)


Nenhum comentário: