quinta-feira, 12 de março de 2015

Tribuna Livre

PENSAMENTO DO COLUNISTA. Nada mais se pode esperar que mude os rumos da verdadeira Espiritualidade. A apostasia está presente nos meios espirituais e só Deus poderá proporcionar um verdadeiro avivamento às pessoas, independentemente de denominação religiosa. Os verdadeiros adoradores estarão servindo ao Criador em espírito e em verdade, visto que está faltando a consciência crística para a maior parte dos adeptos de organizações ditas espirituais. - Jairo de Lima Alves

MOMENTO NACIONAL. A presidente avaliou que este esforço "tem que ser visto como mais um tijolo, no grande processo de construção do novo Brasil." No pronunciamento deste domingo, Dilma Rousseff afirmou ainda: "Esta construção não é só física, mas também espiritual. De fortalecimento moral e ético. Com coragem e até sofrimento, o Brasil tem aprendido a praticar a justiça social em favor dos mais pobres, como também aplicar duramente a mão da justiça contra os corruptos. É isso, por exemplo, que vem acontecendo na apuração ampla, livre e rigorosa nos episódios lamentáveis contra a Petrobras.”

LIMPEZA PÚBLICA. Por mais que a gestão petista justifique que trabalha em favor da limpeza pública em Mundo Novo, a coisa não anda muito bem. Quem anda pelo centro da cidade, nas principais vias, depara-se com “montões” de lixo e galhadas. Nos bairros ainda é pior a situação no dia a dia. A coleta de lixo e dejetos deve ser uma prática constante e não apenas durante as campanhas contra a dengue. Alguma coisa deve ser feita para evitar a imensa sujeira que vem tirando a beleza da admirável Mundo Novo. Manter a cidade limpa não é fácil, mas qualquer administração será bem vista com os bons serviços prestados neste setor.

GESTÃO FELIZ.  O prefeito Vanderlei Bispo está implementando uma administração invejável em favor dos japoraenses. Quem não acreditava em Bispo já mudou de ideia faz tempo. Pelo visto, ele terá uma reeleição tranquila, diante de tantas ações administrativas que tem feito ali. Alguns mundonovenses até brincaram dias destes, falando sobre a permuta de prefeito: Humberto iria para Japorã e Bispo administraria Mundo Novo. É lógico que isso é impossível, mas se pudesse ser assim, Mundo Novo estaria ganhando, e muito. A disposição de Vanderlei Bispo é muito grande, e trabalha sem ter preguiça.

TEMPOS DE FABRIS. Eleito prefeito de Naviraí, Euclides Fabris realizou uma administração transparente, sendo à época o primeiro administrador a publicar o quadro das transparências. Na reeleição, Fabris não tinha ninguém para enfrentá-lo. Só surgiam nomes para o cargo de vice-prefeito, tamanha era a sua liderança. O prefeito necessita ser um líder, deixar de fazer picuinhas e estar sempre na linha de frente. Entre nós, falta ainda líderes para encarar uma disputa eleitoral, embora despontem alguns nomes para “embaçar” a provável reeleição de HUCRA nas eleições de 2016. Dentre tantos, Toninho do PMDB, ainda é o favorito.

ALERTA GERAL. Até quando o favorecimento de parentes e apaniguados em licitações e pregões na prefeitura?







Nenhum comentário: