segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pérolas Divinas - Reflexão

A Virtude

Todo ser humano consciente, que procura buscar algo mais para a sua própria vida, de certo modo recebe algum dom de Deus. Cada um de nós recebeu dons, às vezes o que falta é cultivá-lo para o bem da maioria das pessoas. Alguns vivem de forma egoística não se importando com ninguém e nem com eles mesmos. Quando aflora a consciência crística em nós, aí começamos a produzir frutos para a glória divina. Aquilo que o Criador quiser que eu faça com a minha vida, eu o farei. Esse deve ser o propósito do nosso coração, mesmo em dias tenebrosos. A virtude deve ser desenvolvida a cada momento por todos nós que tivemos o privilégio de habitar este Planeta. Nós fomos agraciados pelo domo desta grande Seara, e precisamos agradecer essa dádiva. Julgue-se a si mesmo: por acaso eu tenho alguma virtude, sou virtuoso convicto? Se a resposta for negativa, busque a partir de agora praticar o bem e poderá receber de Deus a graça da virtude em sua vida. Que Assim Seja!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4.8)


Nenhum comentário: