quarta-feira, 3 de junho de 2015

Tribuna Livre - 3 junho 2015


PENSAMENTO DO COLUNISTA. O livre arbítrio é um direito sagrado de todas as pessoas, que podem optar livremente nas questões triviais e também nos assuntos relevantes. Herodes e Pilatos reuniram-se com as nações pagãs e os povos de Israel, para conspirar contra o próprio Jesus, uma ação nefasta que trouxe consequências para ambos. Negando o Santo e Justo em detrimento de um assassino pelo livre arbítrio, estes governantes deixaram de praticar o reto juízo e tiveram o julgamento pela própria história. – Jairo DE Lima Alves

APOSENTADORIAS GORDAS. Os parlamentares de nosso Estado que recebem aposentadoria por força do exercício de mandato no Congresso Nacional. São eles: com R$ 13.167,60 – Valter Pereira e Saulo Queiróz; com R$ 8.778,39 – George Takimoto, Marilú Guimarães, Marcelo Miranda, Sergio Cruz, Walter de Castro e Waldir Guerra. Até quando a farra com o dinheiro público?

BANANA PODEROSA. Povos antigos, curandeiros e místicos em geral acreditam que elementos orgânicos da natureza têm mais força para ajudar as pessoas do que os não orgânicos. Quando for 0h do dia 31 de dezembro, comer uma banana faz bem, pegando a casca e escrevendo dentro dela tudo o que deseja para o próximo ano. A casca deve ser enterrada num vaso ou no jardim. Assim, as energias da terra ajudam seus pedidos a se realizarem. A banana é um símbolo forte neste sentido, sendo ainda usada em alguns países, como Estados Unidos, para dar sorte a alguém em viagens.

PMDB FORTE. O ex-governador reuniu-se na semana passada com lideranças do partido de todo o Estado para traçar metas. Dentre outras coisas, ficou acertado que todos os 79 municípios terão candidatos próprios disputando as prefeituras, seja como vice ou cabeça de chapa. No caso de Mundo Novo, onde o processo eleitoral já teve início, os pré-candidatos já se movimentam para conquistar apoio. O PMDB dispõe do nome do ex-prefeito Antônio Cavalcante, um dos postulantes à sucessão de Humberto do PT.

PROMOTORIA EM AÇÃO. A Comarca de Mundo Novo terá novos promotores de justiça, quando estarão intensificando a fiscalização em nome da lei. É possível que constem na pauta as denúncias que os vereadores têm feito sobre os possíveis desmandos na gestão petista. O presidente do Legislativo, Marcelo Ally, por sua vez, esteve no Ministério Público na semana passada, cumprindo agenda neste sentido. Agora, é só esperar!





Nenhum comentário: